FANDOM


JOY Fullbody Render
Alegria
Informações de fundo
Filmes Divertida Mente
Curtas O Primeiro Encontro da Riley
Programas de televisão
Jogos Disney INFINITY: 3.0 Edition
Atrações de parque
Protagonizado por
Protagonizada por
Animadores Pete Docter
Voz Bandeira eua Amy Poehler
Bandeira Brasileira Miá Mello
Performance modelo
Designer
Inspiração Formato de estrela
Explosão de energia positiva
Felicidade e emoção (sentimentos)
Audrey Hepburn
Sininho
Honras e prêmios
Informações do personagem
Nome completo
Outros nomes
Personalidade Educada, feliz, certa, muito satisfeita, alegre, energética, compassiva, excitável, agradável, dócil, despreocupada, efervescente, divertida, otimista, positiva, mandona, orgulhosa, amigável, entusiasmada, arrebatadora, inteligente, ensolarada, carismática, bem-humorada, engraçada, borbulhante, genial, genial, ligeiramente impaciente, imprudente
Aparência Brilhante, alta, esbelta, pele âmbar incandescente, lábios cor de rosa salmão, corte pixie azul celeste, olhos anis, vestido verde-claro sem mangas
Ocupação Alegria de Riley
Líder das emoções de Riley
Alinhamento Boa
Afiliações Emoções de Riley
Casa Sede na mente de Riley
Família
Animal de estimação
Amigos
Inimigos
Habilidades Luz brilhante azul de felicidade
Concretização de felicidade
Capacitação de alegria
Concretização positiva
Possessões
Armamento
Destino Continua a ajudar Riley se adaptar a sua nova vida em San Francisco
Citação
Foi incrível. Apenas Riley e eu para sempre.
―Alegria antes da Tristeza começar a se manifestar na mente da bebê Riley

Alegria é a protagonista do filme de 2015 da Disney/Pixar Divertida Mente. Ela uma dos cinco emoções dentro da mente da Riley Andersen. Ela é feliz de todo tempo é a líder no grupo mesmo nome. Ela é dublada por Amy Poehler.

Projeto Editar

Descrição Oficial Editar

O objetivo da Alegria sempre tem sido se certificar de manter Riley feliz. Ela é alegre, otimista e determinada a encontrar a diversão em qualquer situação. Alegria vê desafios na vida de Riley como oportunidades e os momentos menos felizes como soluços no caminho de volta para algo grande. Enquanto Riley está feliz, é Alegria.[1]

Personalidade Editar

Alegria é, como seu nome indica, a própria essência da felicidade, e, como tal, ela gosta de olhar para o lado positivo das coisas. Ela é a mais antiga de todas as emoções, como ela foi a primeira a aparecer. Ela valoriza a felicidade de Riley até o ponto onde ela não quer que nenhuma das outras emoções influenciem Riley. Ela não quer que Riley fique triste, mesmo quando ela precisa ficar. Devido a isso, Alegria é a menos flexível e a mais controladora das cinco emoções.

Ela maltrata Tristeza (ainda que involuntariamente) porque ela não entende porque Tristeza é uma emoção necessária, devido a mais ninguém saber o seu propósito para Riley, e Alegria quer que Riley seja feliz o tempo todo. Quando Bing Bong perdeu a carroça e estava de luto, ela queria que ele não ficasse triste quando ele teve que ser e tentar fazer coisas infantis e tolas para fazê-lo parar, sem compreender que alegria e positividade nem sempre são o que uma pessoa triste precisa. Ela não se importa em mentir, como disse ao Medo que terremotos não existem, quando eles realmente existem.

Quando as ilhas foram caindo aos pedaços, havia um tubo de escape de volta ao QG, e quando Tristeza estava prestes a entrar, Alegria a empurrou para fora do tubo e deixou Tristeza cair, porque Tristeza estava influenciando as Memórias Base que Alegria fez, e Alegria queria que Riley estivesse feliz. Ela acaba caindo no despejo de memórias quando o tubo de escape desmorona.

Durante seu tempo no despejo de memória, Alegria percebeu que a Tristeza é muito importante para a vida de Riley, e que ela estava exagerando ao tentar mantê-la feliz. Depois de se reunir com as outras Emoções, ela decide deixá-las fazer o seu trabalho e parar de ser tão mandona o tempo todo, desde que Riley precisa de todas elas para funcionar corretamente.

Aparência Física Editar

Alegria é a emoção de Divertida Mente que possui a aparência mais humana, porém Alegria tem um tom de pele um pouco amarelado, cabelo azul e olhos azuis com pupilas pretas. Alegria veste uma espécie de vestido meio verde-claro meio amarelo com pequenos desenhos de flores azuis. Alegria aparentemente não usa sapatos ou sapatilhas como as outras emoções.

Aparições Editar

Divertida Mente Editar

Alegria aparece no filme como uma das cinco emoções na mente de Riley Andersen, o grupo no qual ela é a líder.

Inside-Out-118

Alegria faz Riley sentir a felicidade pela primeira vez.

Quando Riley nasce, Alegria é a primeira emoção a nascer. Ela então anda até o painel de controle, o que no momento consiste em apenas um botão. No instante em que o pressiona, a bebê Riley começa a sorrir. No entanto, trinta e três segundos depois, ela percebe que Riley está agora chorando. Alegria logo percebe que Tristeza (a segunda emoção para vir à mente de Riley) chegou e apertou o botão. Quando Alegria olha para ela, Tristeza se apresenta, e Alegria desajeitadamente a move para o lado para corrigir a situação. Ela, Tristeza e as outras emoções, Raiva, Nojinho e Medo, controlam Riley através de seus pensamentos e mente. Alegria parece querer manter Riley feliz e alegre, e sempre tem uma tarefa importante para todas as emoções - exceto Tristeza, que Alegria não tem ideia do que ela faz exatamente.

Riley goza de uma vida feliz e alegre em Minnesota, até que o pai de Riley consegue um novo emprego em San Francisco, que faz com que Riley torne-se deprimida e sentimental. Para piorar as coisas, tudo tem ido terrivelmente errado: a casa é terrível, a comida é estranha, e a van em movimento não chega ao destino em um par de dias. Alegria vê que Riley está se tornando triste, e quer que ela ainda seja feliz e alegre. Então, ela faz de tudo para mantê-la alegre e feliz como ela estava antes em Minnesota.

Inside-Out-204

Alegria encontra-se nas Memórias de Longo Prazo.

No primeiro dia escolar de Riley, sua primeira impressão é horrível, porque durante a introdução de Riley, Tristeza faz com que Riley chore e criou um orbe de memória triste. Desde que Alegria não quer que Riley fique triste, ela tenta se livrar dele. Tristeza tenta puxar a memória de volta, mas Alegria luta por ela, e isso faz com que as duas acabem sendo aspiradas para fora da sede e parando nas Memórias de Longo Prazo. Alegria e Tristeza decidem navegarem de volta para a sede desde que ela leu todos os manuais da mente antes. Elas, então, correm para o velho amigo imaginário de Riley, Bing Bong, e Alegria fica mais do que feliz em conhecê-lo, e o sentimento é mútuo. Em vez de Tristeza guiá-la de volta, ela decide ter Bing Bong como o navegador em seu lugar. Bing Bong lhes diz que o Trem de Pensamento é a maneira mais rápida para a sede e que há uma estação na Terra da Imaginação. Ele as leva para um "atalho", que acaba por ser o pensamento abstrato, que na verdade é um lugar perigoso para entrar. Tristeza tenta avisá-los, mas os outros não a ouvem e vão de qualquer maneira. No interior, eles começam a perder a sua profundidade e complexidade, mas Tristeza consegue tirá-los de lá. Lá fora, eles encontram a Terra da Imaginação, que está cheia de coisas imaginativas que Riley tem sonhado. Eles descobrem que os Trabalhadores da Mente estão a deixando para trás porque Riley perdeu sua imaginação. Os Esquecedores, em seguida, empurram para baixo o velho vagão de Bing Bong, que é a única coisa que lhe resta de suas lembranças com Riley, para o despejo de memória. Bing Bong cai em desespero profundo, então Alegria tenta animá-lo, fazendo muitas coisas de menino, mas não consegue ajudá-lo. Tristeza decide mostrar empatia com ele e lhe permite mostrar seus verdadeiros sentimentos, o que faz ele se sentir melhor. Alegria fica chocada que Tristeza o fez se sentir melhor sem animá-lo.

O trio então, pega o trem, mas Riley cai no sono, fazendo com que o trem pare de se mover, então eles vão para a Produção de Sonhos para acordar Riley para que eles possam chegar em casa mais rápido. Alegria e Bing Bong decidem se meter com o sonho de Riley, fazendo seu sonho feliz, na esperança de que ele vai acordá-la (o que claramente não iria). Alegria faz a si mesma e Tristeza vestirem-se como cachorros e interpretam no sonho de Riley, assim como Bing Bong começa a interpretar nele também e seu traje vai ao meio com o cão perseguindo a outra metade. Claro, isso não funciona. Bing Bong é preso e levado para o subconsciente. Alegria e Tristeza vão para o subconsciente resgatar Bing Bong e conhecem o pior medo de Riley, Jangles, o palhaço, que os segue de volta para a Produção de Sonhos, e ele acorda Riley com sucesso. Os três depois saltam de volta para o trem.

Notveryjoyful

Alegria soluçando sobre as memórias esquecidas de Riley.

No caminho, o trem é destruído, e Alegria, Tristeza e Bing Bong descobrem que Riley está fugindo. Alegria e Tristeza tentam encontrar um tubo de escape de volta para dentro da sede, mas Alegria descobre que Tristeza, está perto das memórias do núcleo, e começa a transformá-las em memórias tristes, e a empurra para fora porque "Riley precisa ser feliz", o que realmente machuca os sentimentos de Tristeza. Como Alegria sobe o tubo, ela olha para seus amigos com remorso quando ela os deixa para trás. Infelizmente, o tubo quebra e Alegria cai no despejo de memória. Bing Bong tenta salvá-la, mas também cai no abismo. Alegria relembra e chora sobre os momentos felizes que ela se lembra, afirmando "Eu só queria que a Riley fosse feliz". Não se sentindo alegre em tudo, Alegria começa a derramar lágrimas, e uma pinga em uma das memórias felizes. Quando ela enxuga a lágrima da memória, ela decide retroceder e se torna triste. Depois de perceber a presença do foguete de Bing Bong, Alegria se torna feliz, mais uma vez, e a dupla começa a tentar escapar do poço. Eles tentam duas vezes, e em seguida, Bing Bong percebe que o vagão fica muito pesado com os dois no mesmo. Decide sacrificar-se por Alegria e Riley, ele torce por Alegria, embora afirmando suas últimas palavras enquanto desaparece no esquecimento - "Leva ela pra lua por mim, tá?" Alegria assiste Bing Bong desaparecer enquanto ela chora. Ela fez uma promessa de que ela vai tentar cumprir o desejo do Bing Bong.

Inside-out-disneyscreencaps.com-9948

Tristeza e Alegria sorrindo juntas.

Alegria finalmente chega de volta nas Memórias de Longo Prazo e tenta encontrar Tristeza. Ela então a vê flutuar em uma nuvem e a persegue. Ela acha que Tristeza está perto do QG, e atira-se à Tristeza, e elas finalmente vão chegar de volta para casa. Os outros dizem para Alegria corrigir o problema de Riley, mas Alegria dá o trabalho a Tristeza em vez disso, porque eles precisam dela para ajudar Riley. Tristeza remove com sucesso a ideia de fugir da mente de Riley, e Riley começa a voltar para casa. Alegria segura o orbe de memória de Tristeza, e eles se transformam em tristes. Tristeza ajuda Riley a se lembrar de todas essas memórias, uma por uma, e assume o controle do painel, e Riley finalmente revela seus verdadeiros sentimentos a seus pais - ela não está acostumada com San Francisco, tem saudades dos bons e velhos tempos em Minnesota, e que ela estava fingindo ser feliz, e estava com medo de deixá-los loucos porque ela sempre foi sua "menina feliz". Os pais de Riley admitem que se sentem da mesma forma, e uma memória de núcleo com uma nova marca é feita; uma mistura de alegria e tristeza. A memória melancolia renova a Ilha da Personalidade, com uma expansão de presa San Francisco com a Ponte Golden Gate.

Algum tempo depois, Alegria e as outras emoções criam novas memórias de núcleo amalgamadas, recriando algumas das antigas ilhas, assim como algumas novas. Como Riley chega à pista de hóquei e mais tarde torna-se envergonhada por seus pais colocarem pintura facial, Alegria admite que mamãe e papai os ama muito, embora Nojinho diz que eles não podem mostrar isso. À medida que o jogo começou, Alegria trabalhou ao lado de seus companheiros de emoções como eles jogam o jogo.

O Primeiro Encontro da Riley Editar

Riley's First Date 2

Alegria em O Primeiro Encontro da Riley.

O novo amigo de Riley, Jordan, chega para buscá-la para a sua excursão de patinação no gelo com seus amigos, mas seus pais temem que eles podem estar indo a um encontro. A mãe de Riley tenta sondar sutilmente Riley com palavras jovens, o que confunde as emoções de Riley. Medo então percebeu que Jordan foi deixado sozinho com o pai. Correndo as escadas, Riley encontra seu pai e Jordan tocando "Back in Black" de AC/DC em guitarras imaginárias. Envergonhada, ela arrasta Jordan fora da porta.

Parques da Disney Editar

Hkdl-event-summer-inside-out-detail

Alegria e Tristeza em Hong Kong Disneyland.

Depois que o filme Divertida Mente estreou, Alegria e outras emoções apareceram como animatrônicos de áudio em um pré-desfile Divertida Mente que se apresentou 10 minutos antes da Pixar Play Parade na Disney California Adventure.

Durante o final do World of Color Celebrate na Disney California Adventure e parte na Disneyland Diamond Celebration, Alegria está maltratando os orbes de memórias no California Screamin. No entanto, ela dificilmente pode ser vista pelos visitantes porque as fontes são muito altas e bloqueiam a visão do California Screamin.

Alegria e Tristeza tem uma área de reunião e acolhimento no prédio de exposições Art of Animation (Hong Kong Disneyland por um período limitado durante o evento Coolest Summer Ever em 2015 até 14 de setembro). Atualmente, elas são as únicas personagens de Divertida Mente a serem exibidos nos Parques da Disney.

Após um rastreio avançado do filme na Downtown Disney em Orlando, um meet-and-greet privado com Alegria e Tristeza foi criado. O evento foi exclusivo para os membros do jornal/blog da Disney.

Trivialidades Editar

  • De acordo com Pete Docter, sua aparência é baseada na de uma estrela/explosão de energia. Isso pode ser visto no Trem de Pensamento, como durante, a quarta etapa, Alegria e Tristeza foram reduzidas a uma única forma e cor - Alegria era uma estrela amarela e tristeza era uma lágrima azul.
  • Alegria é a segunda protagonista feminina de um filme da Pixar, sendo a primeira Merida de Valente.
    • Além disso, Alegria é a primeira protagonista da Pixar que vive dentro de um ser humano.
  • Há várias coisas que fazem Alegria se destacar das outras Emoções:
    • Ela é a única Emoção cujo cabelo e a cor dos olhos não é a mesma que sua cor do tema.
    • Ela é a única Emoção do sexo feminino que não tem dentes de baixo.
    • Ela é a mais humanoide (em todas as partes, exceto os pés) na aparência de todas as Emoções.
    • Ela é a única Emoção a não usar sapatos.
    • Ela também é a única Emoção a ter um nome usado por seres humanos.
      • Isso ocorre porque, durante o desenvolvimento do filme, as Emoções iriam ter nomes humanos, e Alegria é a única que mantém o seu nome humano.
  • Alegria nasce da luz pura - sem pais, sem educação, ela só aparece, como todas as outras Emoções fazem, embora fossem invisíveis quando o fizeram.
  • Alegria emite quatro feixes de luz de cores diferentes: azul, roxo, branco e dourado, ao contrário de outras Emoções, que emitem apenas uma. Curiosamente, essas cores são usadas como "cores do bem" por alguns dos personagens clássicos da Disney.
  • Alegria tem o hábito de falar sozinha.
  • Alegria e Medo originalmente deveriam se perder nas Memórias de Longo Prazo, mas depois ele foi substituído por Tristeza.
  • Sua ilha favorita é a Ilha do Roquei.
  • A aparência de Alegria tem inspiração da famosa atriz Audrey Hepburn.[2]
  • No trailer, Alegria diz: "Vamos lá, abraço em grupo!", uma referência a citação de Anchor de Procurando Nemo.

Referências Editar

  1. 'Divertida Mente' da Pixar Descrições Oficiais dos Personagens
  2. Time da Pixar revela inspirações dos personagens de 'Divertida Mente' no Siggraph
v - e - d
BPdiFz0
Mídias:

Filmes: Divertida MenteO Primeiro Encontro da Riley
Vídeo games: Divertida Mente: Esferas do PensamentoDisney INFINITY: 3.0 EditionDisney Crossy RoadDisney Emoji Blitz
Livros: The Art of Inside OutThe Bing Bong BookMaking MemoriesWelcome to HeadquartersJourney into the MindThe Essential GuideDriven by EmotionsSo Many Feelings: Riley's World Inside and OutInside My Mind: A Book About Me!Joy's JourneyMeet The EmotionsJoy's Greatest Joy/Simply SadnessRainbow of EmotionsThe Emotions' Survival Guide
Música: Trilha-sonora

Personagens:

AlegriaTristezaRaivaNojinhoMedoAs EmoçõesEmoções do Sr. AndersenEmoções da Sra. AndersenBing BongUnicórnio Arco-ÍrisOs EsquecedoresJangles, o PalhaçoRiley AndersenJill AndersenBill AndersenMegGuardas Frank e Dave do SubconscienteFritzJordanMelancolia (deletado)

Locais:

Quartel - General das EmoçõesMemórias de Longo PrazoTerra da ImaginaçãoProdução de SonhosPensamento AbstratoIlhas da PersonalidadeSubconscienteMemory DumpMinnesotaSan FranciscoCasa da Riley

Objetos:

Orbes de MemóriasMemórias BaseTrem do PensamentoPensamentosSaco sem fundoFoguete de VagãoBola Pixar

Músicas:

Canção do Bing BongTripleDent GumItoshi no RileyBack in BlackTake My Breath Away

Outros:

The Science Behind PixarPixar in a Box

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.