Fandom

Longas Disney Wiki

Alice no País das Maravilhas

2 444 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Poster Alice-0.png
Alice no País das Maravilhas
Dirigido por
Produzido por
Escrito por
Estrelando
Música por
Cinematografia
Editado por
Companhia(s) produtora(s)
Distribuição
Lançamento
Duração
Idioma
Orçamento
Renda
Precedido por
Seguido por

Alice no País das Maravilhas( no original em inglês: Alice in Wonderland) é o 13 longa-metragem de animação produzido pela Disney. lançado nos cinemas em 1951, o filme é uma adaptação do romance de Lewis Carroll - " Alice in Wonderland" (publicado em 1865) - e sua continuação - "Through the Looking-Glass" (publicado em 1871). Antes do desenvolvimento do filme, Walt Disney já havia feito uma série que mistura animação e live-action, intitulado: "Alice Comedies" lançado em 1924. Porém foi só com o sucesso do filme "Branca de Neve e os Sete Anões" lançado em 1937, que Walt Disney decidiu fazer o filme. A segunda guerra mundial forçou a Disney a atrasar o projeto do filme. Durante essa época de guerra, a Disney só tinha recursos para fazer filmes curtos. Só depois, com o fim da guerra e o sucesso do filme "A Canção do Sul" que o estúdio voltou a trabalhar no projeto.Em seu lançamento, o filme não atraiu o público que se esperava, apoiado pela imprensa que criticou as liberdades tomadas com a obra original. No estúdio, os criadores do filme, inclusive Walt Disney, sentiam que o filme não atendeu ás suas expectativas. Apesar de seus problemas, o filme ganhou o status de "clássico" com o tempo. Em 2010, foi lançado pela Walt Disney Pictures uma adaptação com mistura de live-action com animação, dirigido por Tim Burton.

SinopseEditar

O filme conta a história de Alice, uma menina que persegue um Coelho Branco de colete e relógio de bolso até uma toca.

Também no Fandom

Wiki aleatória