FANDOM


Anna Render2
Princesa Anna
Informações de fundo
Filmes Frozen: Uma Aventura Congelante
Frozen 2 (futuro)
WiFi Ralph (futuro)
Curtas Frozen: Febre Congelante
Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen
Programas de televisão It's a Small World: The Animated Series (Participação)
Once Upon a Time
LEGO Frozen Luzes Congelantes
Jogos
Atrações de parque
Protagonizado por
Protagonizada por Elizabeth Lail (em Once Upon a Time)
Patti Murin (no musical)
Animadores
Voz

Bandeira eua Kristen Bell
Livvy Stubenrauch (criança nos diálogos)
Katie Lopez (criança nas canções)
Agatha Lee Monn (adolescente)
Bandeira Brasileira Érika Menezes (diálogos)
Gabi Porto (canções)
Alice Lieban (criança nos diálogos)
Hannah Zeitoune (criança nas canções)
Gabi Guimarães (adolescente)
Priscila Ferreira (apenas em Once Upon a Time)

Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Informações do personagem
Nome completo
Outros nomes
Personalidade
Aparência
Ocupação Princesa
Alinhamento Boa
Afiliações
Casa Palácio Real de Arendelle
Família Rei Agnarr e Rainha Iduna (pais falecidos) Elsa (irmã mais velha)
Animal de estimação
Amigos Olaf
Inimigos O Duque de Weselton

Hans

Habilidades
Possessões
Armamento
Destino
Citação


Princesa Anna de Arendelle é a protagonista do filme de 2013 da Disney, Frozen: Uma Aventura Congelante. Ela é a irmã destemida, corajosa, e inocentemente estranha da poderosa rainha da neve Elsa, e embarca em uma perigosa jornada para salvar seu reino de um inverno eterno. Ela é dublada por Kristen Bell.

Background Editar

Biografia oficial da Disney Editar

Quando Anna é amaldiçoada por sua irmã distante, a Rainha da Neve, a única esperança de Anna de reverter a maldição é sobreviver a uma viagem perigosa mas emocionante através de uma paisagem gelada e implacável. Junta com seus novos amigos, Anna tem que correr contra o tempo, conquistar os elementos e batalhar contra um exército de bonecos de neve ameaçadores para poder derreter o coração congelado.

Desenvolvimento Editar

Anna by Chad Stubblefield

Anna em sua versão protagonista em 3D.

Anna tem características faciais perceptíveis de uma heroína típica da Disney, incluindo olhos grandes, lábios finos e um nariz pequeno. Sua aparência física tem atraído muitas comparações entre ela e Rapunzel de Enrolados, embora elas tenham diferenças consideráveis. Os olhos de Anna são um pouco mais virados para cima, suas bochechas são mais cheias, o rosto e o queixo são mais redondos e as sobrancelhas e os cílios são mais grossos do que de Rapunzel. Ela também tem mais sardas do que Rapunzel, tendo até mesmo nos seus ombros. As sobrancelhas de Anna tem uma dobra quando elas se movem e ela tem músculos no pescoço predominantes, que aparecem quando ela fala. A roupa de aventura de Anna contém as cores magenta, preto, azul claro e escuro, com desenhos florais na parte de baixo do seu vestido.

Voz Editar

A atriz Kristen Bell foi escolhida para dublar Anna, ao falar de seus sentimentos ao conseguir o papel, Bell disse: "Desde que eu tinha 4 anos, eu sonhava em estar em um filme da Disney". Então, ela completou dizendo: "Foi o primeiro objetivo que estabeleci para mim mesma. Parecia que isso não era real". Ela descreveu os filmes da Disney como "Os únicos que (Ela) assistia inúmeras vezes quando era criança" e que "Sabia todas as falas de A Pequena Sereia". Além disso, disse que amava o filme Aladdin. Quando perguntada sobre seu personagem favorito da Disney, Bell disse: "Ariel de A Pequena Sereia, porque eu acho que foi uma mudança para a Disney, onde uma protagonista feminina- a "princesa", penso - não quer apenas encontrar seu amor. Ela cantava: "Eu quero estar onde as pessoas estão/Eu quero ver o mundo/Eu quero me aventurar fora da minha zona de conforto". Bell descreve sua primeira reação quando descobriu que estava no elenco: "Eu estava muito feliz".

Personalidade Editar

Ao contrário de sua mais velha, Elsa, Anna é muito excêntrica, desajeitada, e esta longe de ser elegante. Ela geralmente age antes de pensar e pode ser bastante impulsiva, mas é muito inocente, no entanto. Ela é uma garota de espírito livre, que sonha em sair do seu castelo. Anna também é muito romântica, sonhando com o momento da cerimônia de coroação de Elsa, para finalmente poder se casar. Também pode haver um pouco de ingenuidade sobre ela, como ela acredita em se casar com alguém imediatamente se o coração lhe dizer isso, embora só o conheça em um dia. E, embora seja seja ingênua ocasionalmente, Anna está longe de ser fraca, e é mostrada para ser muito hábil em combate e defesa física, como visto quanto ela lutou contra os lobos, gigante neve guarda-costas de Elsa Marshmallow, assim como quando ela socou Hans fora do navio após o cena climática nos fiordes.

Embora ela valorize romances, é deixado bem claro que o tesouro mais valioso de Anna é seu relacionamento com sua irmã. Desde a infância, Anna foi vista muito próxima de Elsa, e sempre esteve feliz com a oportunidade de passar um tempo com ela. E, com o passar dos anos, as irmãs se afastaram, e o coração de Anna partido continuou a tentar uma e outra vez, tentar conseguir conquistar sua irmã, mas devido à poderosa magia de Elsa, ela foi considerada muito perigosa, até que, através do amor de Anna, Elsa aprendeu a controlar suas magias de gelo, permitindo-lhe terminar a sua "prisão" dentro dos muros do palácio e, finalmente, compartilhar um tempo com sua irmã.

Aparência fisíca Editar

DisneyAnna Appearances

Anna com vestido da coroação (direita); Anna com sua roupa de inverno (centro); Anna com sua roupa casual (esquerda)

Anna é uma menina bonita com uma figura esbelta e pele clara. Ela tem olhos azuis, cabelo loiro-morango amarrado em duas tranças, e tem um pouquinho de sardas (um traço que ela divide com sua irmã, Elsa, a Rainha da Neve). Ela também tem uma raia loira platinada no lado direito de seu cabelo, devido a um acidente em que ela foi atingida pela magia de Elsa, quando ela e Elsa eram pequenas.

No começo do filme, ela usa um vestido verde, e seu cabelo esta amarrado em um coque. Ela também usa um colar preto, com uma pedra de esmeralda. Por baixo do vestido, ela usa meia-calça branca e sapatos pretos, estilo Mary Jane.

Sua roupa mais famosa consiste em um vestido azul escuro com um corpete preto, blusa azul claro, e botas pretas. Ela também usa uma capa destacável magenta com um boné magenta correspondente.

Aparições Editar

Frozen: Uma Aventura CongelanteEditar

O Início Editar

Frozen-anna-elsa

Jovem Anna inconsciente nos braços de Elsa depois do acidente.

Quando mais novas, Anna e Elsa gostavam da vida de princesas, passando a maior parte do seu tempo usando poderes mágicos de Elsa sobre o gelo e a neve para criar maravilhas de inverno para sua apreciação sempre que quisessem. Uma noite, a jovem Anna foi até a cama de Elsa e pediu para brincar como ela estava muito bem acordada para dormir. Elsa fez uma brincadeira com a escova de sua irmã até que foi sugerido que elas construissem um boneco de neve, em que Elsa concorda feliz. As irmãs vão para a sala do trono do palácio e criam um campo de inverno de neve, desfrutando de seu tempo com muita alegria até Elsa atingir acidentalmente Anna com a sua magia, deixando-a inconsciente.

Quer Brincar na Neve? Editar

Annafuneraldressr

Anna de luto pela perda de seus pais na porta do quarto de Elsa.

Horrorizada, Elsa apela para seus pais, o rei e a rainha, que se apressam em cena. O rei olha pela biblioteca real e é capaz de encontrar um mapa para um vale, e o rei dos trolls, Pabbie, informa-lhes que Anna pode ser curada, embora por sorte ela não foi atingida no coração, pois isso poderia ser fatal. Pabbie então informa a família real que, embora a magia de Elsa seja bonita, ela não deve aprender a controlá-la e deixar o medo consumi-la, pois coisas horríveis irão ocorrer. O rei garante que vai ajudar Elsa a aprender a esconder seus poderes, e antes de partir, Pabbie apaga as memórias de Anna sobre as habilidades de Elsa, acreditando que é melhor ela esquecer completamente dos momentos místicos compartilhados, embora reorganize as memórias para fazê-la parecer como se eles estavam brincando na neve normal, ao contrário da neve criada por Elsa.

Para reforçar ainda mais a segurança, Anna e Elsa foram forçadas a se separar, bem como mantidas dentro dos muros do palácio para não pôr em perigo os outros cidadãos. Anos se passaram e, com isso, a amizade de Anna e Elsa retornou mais uma vez. Ao longo dos anos, Anna passou a maior parte de seus dias em execução ao longo das paredes do palácio, brincando e gastando praticamente todo o seu tempo sozinha ou com seus pais, até que um dia, enquanto estava de férias, o rei e a rainha foram mortos em uma tempestade poderosa, provocando o naufrágio do navio depois de ser atingido por ondas monstruosas. A notícia terrível devastou Anna, e a jovem princesa tentou reunir-se com sua irmã mais uma vez, a necessidade de seu amor e conforto para passar pela tragédia. No entanto, como sempre, Elsa permaneceu em seu quarto, até mesmo durante os funerais dos monarcas, deixando ambas as irmãs para lamentar e seguir em frente com a tragédia.

Dia da Coroação Editar

Lisa Swing Painting Part 2

"Uma Vez na Eternidade"

Passado mais algum tempo, Elsa tinha finalmente atingido a idade em que ela era elegível para ser coroada rainha de Arendelle. Todo o reino estava em polvorosa, com membros da realeza visitando a terra em honra de sua majestade. Anna não poderia estar mais animada. No momento em que os portões foram liberados, a princesa deixou o palácio e entrou na aldeia para explorar as imagens e sons que ela não experimentou há anos. Durante o seu passeio, Anna esbarra com um príncipe vizinho, Hans das Ilhas do Sul. A princesa torna-se imediatamente encantada com o príncipe encantado, e ela finalmente chega perto de seu sonho de encontrar o seu romance.

Anna e Elsa

Anna e Elsa no baile da coroação.

Seu encontro com Hans é interrompido pelos sinos informando o reino da coroação, avisando que Elsa está preparada para assumir o lugar no trono, forçando Anna para correr. Na igreja, Anna está orgulhosa por sua irmã como ela é coroada, embora eles não falam até mais tarde naquela noite na celebração. Assistindo a multidão amigável, Anna e Elsa falam pela primeira vez em um bom tempo, elogiando uma a outra e rindo, se dando como antigamente. Mas antes que as coisas podem ir mais longe, as irmãs são introduzidos para o Duque esnobe de Weselton que oferece a Elsa sua primeira dança como rainha. Elsa timidamente nega, mas oferece a mão de Anna, o que resulta em uma cena cômica, deixando ambas as irmãs em um estado de humor vertiginoso. Quanto Anna comenta sobre como ela deseja que as coisas eram sempre assim, Elsa informa-lhe que, infelizmente, simplesmente não pode ser. Quanto ela pergunta por que, Elsa não reponde adequadamente.

Amor Cego Editar

Liaod

"Vejo uma Porta Abrir"

Entristecida, Anna vai embora, à beira das lágrimas, justamente quando ela esbarra em Hans uma vez que ele oferece uma valsa. Anna concorda e a dança romântica logo leva a uma data em torno da cidade. Anna e Hans passam a se conhecer um ao outro, descobrindo que eles têm muito em comum de interesses para relacionamentos entre irmãos. Anna se apaixona por Hans, finalmente, acreditando que ela vai deixar de viver a vida dolorosa de um solitário. Aparentemente, Hans sente o mesmo e retorna as afeições de florescência. Os dois tornam-se tão perto que, até o final de seu encontro, Hans propõe que eles se casem, para a qual Anna concorda imediatamente. Eles voltam para a sala do trono para pedir a bênção de Elsa. Elsa imediatamente nega, fazendo com que Anna perca paciência. Vendo que as coisas estão fora do seu controle, Elsa ordena o fim da festa e as portas são fechadas, para que Anna imediatamente causa um alvoroço com o coração partido, não querendo passar a vida presa, sozinha e dentro do palácio de novo.

Maldição de Elsa Editar

Hr Frozen 11

Anna conhece Kristoff.

O confronto entre as irmãs torna-se cada vez maior, até que, de raiva cega, Elsa atira acidentalmente maciços picos de gelo de sua mão, quase atingindo os convidados, incluindo Anna. Horrorizada com o que ela fez e a reação que recebeu, Elsa foge. O Duque de Weselton ordena a seus homens para agarrá-la, mas a ex-rainha foge para as montanhas. Sentindo que a culpa é dela, Anna é voluntaria para ir atrás dela e deixa Hans responsável durante a viagem. Sem ter idéia de onde ela está indo, Anna logo chega o Posto de Comércio do Oaken e Spa, onde conhece Kristoff, um homem das montanhas que decide ajudar Anna depois que ela pagar pelo equipamento da montanha e pelas cenouras de sua rena, e melhor amigo, Sven. O trio segue, enfrentando perigos como os lobos e os penhascos ao longo do caminho.

Conhecendo Olaf Editar

266237273736

Conhecendo Olaf, o boneco de neve.

Como o equipamento é destruído no processo, Anna pede para Kristoff abandonar ela e voltar para casa. No entanto, Sven convence-lo a fazer o contrário, e a viagem continua. Enquanto isso, Elsa, desde então, criou uma nova casa para si mesma, um enorme palácio de gelo sobre as montanhas do norte, e mostra-se muito feliz, agora que ela está livre para usar seus poderes sem o medo de prejudicar ninguém, jurando nunca mais voltar a Arendelle desde aquele dia. O grupo de tropeça em cima de um boneco encantado chamado Olaf. Apesar de assustada com a criatura mágica no início, Anna logo se lembra que Olaf era um boneco de neve que ela e Elsa construiram quando crianças, e ele aparentemente foi reconstruído em algum momento após o seu exílio. Ela pergunta se ele sabe onde encontrar sua irmã e, felizmente, ele diz que sim.

Gélido Coração Editar

2014-01-12 03.41.03 am

Anna tenta convencer Elsa, sem sucesso.

Olaf leva o resto a caminho para o palácio de Elsa, e eles chegam antes do tempo. Elsa é inicialmente mostrada bastante feliz em ver sua irmã novamente, mas seus temores de machucá-la novamente em breve superam ela, e ela pede a ela para sair para sua própria segurança. Anna garante a Elsa que não há nenhuma razão para ter medo, mas ela se recusa a ouvir, querendo sua irmã para voltar para casa para Arendelle onde ela vai viver sua vida livremente, assim como ela sempre quis. Anna se recusa mais uma vez, dizendo a Elsa sobre a maldição acidental e que ela precisa corrigi-la. Chocada e decepcionado com ela, Elsa entra em pânico, perde o controle sobre seus poderes de novo e, acidentalmente, atingie Anna, mais uma vez, porém, desta vez, no coração. Não percebendo, Elsa ordena sua irmã para deixar mais uma vez o palácio, sendo levada pelos guarda-costas. O monstro de neve, chamado Marshmallow por Olaf, persegue os amigos para fora e para longe da frente do castelo.

Os Trolls Editar

Anna8

Anna conhece os trolls.

Depois de alcançar a segurança, Kristoff percebe que o cabelo de Anna transformou-se completamente em branco, e percebe que é a partir de quando Elsa golpeou no coração. Felizmente, Kristoff acredita que ele tem uma solução, e leva a turma para o Vale das Rochas Vivas, onde os trolls residem.Durante a viagem para lá, os dois se aproximam, Kristoff mostrando grande preocupação e cuidado com a princesa, sem saber se apaixonando por ela. Após a sua chegada, a mãe adotiva de kristoff, Bulda, assume imediatamente que Anna é a namorada de Kristoff, mas quando os dois negam qualquer romance, Bulda e os trolls tentam convencê-los de outra forma, dizendo-lhes que eles foram feitos um para outro. Eles organizam um casamento inteiro, mas antes que seja completo, Anna quase desmaia e perde o equilíbrio, Kristoff pegando-a nos braços e informar os trolls ela está frio. Pabbie retorna depois de sentir a magia perigosa na terra, e, infelizmente, diz aos amigos que Anna está em grave perigo.

Retorno a Arendelle Editar

Hansbetrayel

Anna e Hans, segundos antes da traição horrível.

A menos que ela execute um ato de amor verdadeiro, ela vai congelar até a morte, no entanto, o velho troll é capaz de restaurar sua saúde. Bulda acredita que o ato de amor verdadeiro seria "beijo do amor verdadeiro", tendo os amigos para voltar para Arendelle para Anna para receber um beijo de Hans. Embora ele está muito triste por deixá-la de lado, Kristoff deixa o reino com Sven após Anna ser levada em atendimento. Ela se reúne com Hans e rapidamente informa-o de tudo o que aconteceu. Sorrindo, Hans se recusa a beijar a princesa e revela que ele está usando-a todo esse tempo para se tornar rei de Arendelle. Acontece que Hans planejou se casar com Anna, tornando-se o próximo na linha de sucessão ao trono, e uma vez que estava completa, ele assassina Elsa, nada disso era necessário, e o reino era praticamente seu.
Frozenheartanna

Anna congelada.

Hans então tranca a princesa dentro do salão do castelo para morrer, mas ela é felizmente resgatada por Olaf, que informa que Kristoff é aquele que verdadeiramente a ama, e um beijo dele, em vez disso, deve salvá-la. Enquanto isso, Hans informa aos dignitários que Elsa matou Anna, e antes de morrer, eles se casaram, fazendo dele o rei. A mentira é consumida, e Hans ganha o trono. No entanto, ele revelou que Elsa foi capturada e presa pelos guardas, mas ela consegue escapar. Planejando matar ela para pôr fim ao inverno, Hans segue a rainha para os fiordes enquanto ela tenta voltar para seu castelo de gelo. Anna e Olaf chegam no fiorde também, mas uma nevasca ocorre, acelerando do processo de morte de Anna. Anna vê Kristoff longe, mas ela percebe Hans e Elsa também, bem como, onde o príncipe do mal estava a segundos de distância de assassinar a rainha da neve com sua espada.

O Aquecimento Editar

Anna11

Paz restaurada e um vínculo reacendeu.

Anna pula para o resgate e coloca-se na frente de Elsa e Hans, congelando ela segundos antes da morte. Hans é nocauteado por Elsa. Ela chora imediatamente pela irmã, Kristoff, Sven e Olaf chegamem breve como ela começar a chorar. No entanto, o sacrifício de Anna foi um ato de amor verdadeiro, e ela logo é revivida a partir de sua morte, para grande alegria completa de todos. E junto com o renascimento de Anna vem o descongelamento de todo o reino. Mais uma vez, Arendelle é restaurada para a paz, e Elsa é mais uma vez aceita, como todas as pessoas finalmente entendem que ela não é um monstro, mas uma criadora de uma bela magia. Anna e Elsa se alegram no pátio do palácio com todo o reino se juntando nas festividades.

Frozen: Febre Congelante Editar

Anna frozen fever

Anna em Frozen: Febre Congelante.

Anna é uma das protagonistas do curta metragem que serve como continuação para o filme original. Aqui, é o seu aniversário, e enquanto ela vai a uma "caça ao tesouro perdido", Elsa, Kristoff, Olaf e Sven preparam uma festa surpresa, com a ajuda das pessoas do reino.

Eles voltam para o pátio, onde foi organizada a festa. Ela é um grande sucesso, mas Elsa espirra acidentalmente uma bola de neve gigante através de uma corneta de aniversário, que voa para as Ilhas do Sul, onde Hans está em sua punição por sua ações no primeiro filme escavando estrume de cavalo. A bola de neve esmaga-o contra uma carroça de esterco. Enquanto isso, Olaf leva os pequenos bonecos de neve para o castelo de gelo Elsa com a ajuda de Kristoff e Sven, onde eles ficam com um Marshmallow desconcertado.

Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen Editar

Participações especiais Editar

Aparições em live-action Editar

Once Upon a Time Editar

401AnnaOnBoat.png

Anna em Once Upon a Time.

Anna aparece na quarta temporada de Once Upon a Time ao lado de Elsa e Kristoff. Ela apareceu em 9 episódios, e é interpretada por Elizabeth Lail.

Anna e sua irmã, a Rainha Elsa de Arendelle, visitam os túmulos de seus pais falecidos. Para a próxima cerimônia do casamento de Anna com Kristoff, Elsa surpreende com o vestido antigo de casamento de sua mãe. Como um toque de "algo novo", ela também recebe um pingente em formato de floco de neve de sua irmã. Entusiasmada, Anna fica feliz com o vestido, mas depois percebe algo de errado com Elsa, que descobriu o diário de sua mãe. Chateada com o conteúdo do livro, Elsa foge para a floresta.

Aparições em livros Editar

Vídeo games Editar

Disney INFINITY Editar

Anna DINFINITY

Anna foi confirmada, junto com Elsa, e outros personagens da Disney para ser uma personagem na plataforma de jogos da Disney, em outubro de 2013. Ela ganhou versões em miniatura do jogo no Disney Store, e fez sua estreia em novembro de 2013. No jogo, o jogador pode usar Anna para enfrentar diversos obstáculos durante os níveis de ação. Ela também aparece no modo Frozen Cave Maze, aonde ela tem que salvar o inverno em um cavalo. Anna também ganhou um adereço de natal, inspirada em sua imagem no filme, e um perfil oficial para o Disney INFINITY.

Outros jogos Editar

Em Frozen: Olaf's Quest tendo lugar depois do filme, Olaf decide ir em uma viagem ao lado de Sven para encontrar alguns presentes para Anna, especificamente flores magenta. A própria princesa aparece em algumas fotos da seqüência do prólogo de abertura do jogo.

Anna aparece no aplicativo para celular Frozen: Free Fall, inspirado no filme. Ela aparece como criança, para ajudar em um fase do jogo, e depois, como adulta, auxiliando o jogador nas fases do aplicativo.

Em Club Penguin as versões vestidos de Anna tanto no inverno dela vestem e vestido do coroação estavam destaque no episódio "Festa de Frozen".

Parques da Disney Editar

Anna character central pose

Anna dos parques da Disney.

Anna e Elsa são vistas para cumprimentar os visitantes no Disneyland, bem como no Disneyland Paris no inverno, eles têm vindo a fazer aparições antes do lançamento de seu filme para os cinemas. Em 2 de novembro de 2013, as irmãs estão fazendo atualmente sessões diárias meet-and-greet no Pavilhão da Noruega do Epcot. Na Califórnia, Anna e Elsa são apresentadas em uma nova area temática de inverno do Fantasyland. Além disso, ambas as princesas estão agora sendo vistas em Disneyland Paris na Disney Magic on Parade, junto com Olaf.

Além disso, em 22 de outubro de 2013 Anna e Elsa começaram as sessões de meet-and-greet no Disney's Hollywood Studios, embora este foi apenas temporário.

Anna também faz algumas aparições na Disney California Adventure, e no World of Color, juntamente com Olaf, Sven e Kristoff, e mais tarde ao lado de Elsa. No Disneyland Paris, Anna desempenha um papel importante no feriado temático da Disney Dreams! servindo como co-anfitrião com Olaf.

Anna também fez uma aparição durante a apresentação de Frozen no Magic Kingdom.

Canções Editar

Galeria Editar

Wiki-disney
Disney Wiki possui uma coleção de imagens e mídias relacionadas a Anna.

Trivialidades Editar

  • O nome de Anna significa "cheia de graça".
  • Anna, sendo a irmã mais nova, tem duas tranças em seu cabelo, enquanto Elsa, a mais velha, tem uma.
  • O nome de Anna é pronunciado como "Ah-na", como ela é norueguesa.
v - e - d
FrozenLogo
Mídias:

Filmes: Frozen: Uma Aventura Congelante | Frozen: Febre Congelante | Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen | Frozen: Uma Aventura Congelante 2 | Frozen: Febre Congelante
Televisão: It's a Small World: The Animated Series | Once Upon a Time | Princesinha Sofia
Vídeo games: Frozen: Olaf's Quest | Frozen: Free Fall | Disney INFINITY | Disney INFINITY: 2.0 Edition | Disney INFINITY: 3.0 Edition | Disney Contos Encantados | Frozen Free Fall: Icy Shot | O Reino Mágico da Disney
Música: Trilha-Sonora
Livros: Frozen: The Essential Guide | The Art of Frozen | Frozen (Big Golden Book) | Frozen (Little Golden Book) | Revista em Quadrinhos | A Sister More Like Me | Big Snowman, Little Snowman | Anna’s Act of Love/Elsa’s Icy Magic | Frozen: Ultimate Sticker Book | Elsa's Gift | A New Reindeer Friend | Phantoms of Arendelle | Olaf and Sven On Thin Ice | Anna Is Our Babysitter | Um Coração Congelado | Frozen Fever: The Deluxe Novelization | Anna's Birthday Surprise | Olaf's Perfect Day | Anna & Elsa's Childhood Times | Across the Sea | Frozen Spring Fever

Personagens:

Anna | Elsa, a Rainha da Neve | Kristoff | Hans | Olaf, o Boneco de Neve | Sven | O Duque de Weselton | Pabbie | Trolls | Bulda | Cliff | Marshmallow | Oaken | Sitron | Lobos | Rei Agnarr e Rainha Iduna | Erik e Francis | Kai | Guardas do Castelo | Irmãos de Hans | Snowgies

Locais:

Arendelle | Castelo de Gelo de Elsa | As Ilhas do Sul | Weselton | Castelo de Arendelle | Vale das Rochas Vivas | Catedral de Arendelle | A Montanha do Norte | Posto de Comércio do Oaken e Spa

Músicas:

Frozen: Vuelie | Gélido Coração | Quer Brincar Na Neve? | Uma Vez Na Eternidade | Vejo Uma Porta Abrir | Livre Estou | Rena É Melhor do Que Gente | No Verão | Reparos
Frozen: Febre Congelante: O Dia Perfeito
Olaf em uma Nova Aventura Congelante de Frozen: As Festas que o Sino nos Traz | Para Celebrar | Se Estamos Juntos
Músicas deletadas: Love Can't Be Denied | We Know Better | More Than Just The Spare | Life’s Too Short | Spring Pageant | You're You | Reindeer(s) Remix | Life's Too Short (Reprise)

Outros:

Musical | The Story of Frozen: Making a Disney Animated Classic | Disney On Ice | Versão Disney Emoji | Frozen: Luzes Congelantes

v - e - d
DisneyPrincesaLogo
Mídias:

Marca: Disney Princesa | Princess Fairytale Hall
Merchandising: Trilhas-sonoras da Disney Princesa | Linha da Mattel | Livros da Disney Princesa | Produtos da Disney Princesa | Revista Disney Princesas | Disney Princesa (quadrinhos) | Disney Princess Beginnings
Vídeo games: Disney Princess (video game) | Disney's Princess Fashion Boutique | Royal Horse Show | Disney Girlfriends | Magical Dress-Up | Disney Princess: Royal Adventure | Disney Princess: Enchanted Journey | Disney Princess: Magical Jewels | Disney Princess: My Fairytale Adventure | Disney Princess Enchanting Storybooks
DVDs: Disney Princess Sing Along Songs | Histórias de Princesas | Festa das Princesas

Princesas:

Oficiais: Branca de Neve | Cinderela | Aurora | Ariel | Bela | Jasmine | Pocahontas | Mulan | Tiana | Rapunzel | Mérida
Membros não-oficiais: Donzela Marian | Leia Organa | Eilonwy | Carla | As Irmãs de Ariel | Kiara | Melody | Kida Nedakh | Ting-Ting, Su e Mei | Giselle | Kilala Reno | Atta | Dot | | Kairi | Princesa de Gentlehaven | Charlotte La Bouff | Vanellope von Schweetz | Princesa Pirata | Sofia | Star Borboleta | Elena | Anna | Elsa
Outras Protagonistas Femininas: Minnie Mouse | Margarida | Faline | Alice | Wendy Darling | Tinker Bell | Sally | Nala | Esmeralda | Mégara | Jane Porter | Madellaine | Shanti | Nita | Moana Waialiki

Músicas:

If You Can Dream | It's Not Just Make Believe | The Glow | Where Dreams Begin | The Beauty of the Season | Christmas Is Coming! | The Twelve Days of Christmas | Princess Dance

Spin-offs:

Disney Princess Enchanted Tales | Princess Playdate | Princess Academy | Princesa Kilala | Programa de Proteção para Princesas | Princesinha Sofia | Palace Pets | Os 7A | Descendentes | Elena de Avalor

v - e - d
Once Upon A Time Logo
Mídias:

Once Upon a Time | Once Upon a Time in Wonderland

Personagens:

Once Upon a Time: Emma Swan | Branca de Neve/Mary Margaret Blanchard | Príncipe Encantado/David Nolan | A Rainha Má/Regina Mills | Henry Mills | Rumplestiltskin/Sr. Gold | Bela/Lacey French | Killian Jones/Capitão Gancho | Chapeuzinho Vermelho/O Lobo/Ruby | O Caçador/Xerife Graham | Pinóquio/August W. Booth | Mestre | Zangado | Feliz | Soneca | Atchim | Dengoso | Dunga | Grilo Falante/Archie Hopper | Aurora | Príncipe Phillip | Rainha Leah | Rei Stefan | Fa Mulan | Fada Azul/Madre Superior | Malévola | O Gênio de Agrabah | Espelho Mágico/Sidney Glass | Chapeleiro Maluco/Jefferson | Rei Leopoldo | Rainha Eva | Chapeleiro Maluco/Jefferson | Rei Xavier | Príncipe Thomas/Sean Herman | O Rei/Mitchell Herman | Príncipe Henry/O Valete | Marian | Valete de Copas | Xerife de Nottingham/Keith | Fada Madrinha | Peter Pan/Malcolm/O Flautista de Hamelin | Wendy Darling | Tinker Bell | Barba Negra | Ariel | Príncipe Eric | Úrsula | Rapunzel | Zelena/A Bruxa Má do Oeste | Glinda a Bruxa Boa do Sul | Maurice | Lumière | Elsa, a Rainha da Neve | Anna | Kristoff | Vovô Pabbie | Sven | Hans | Irmãos de Hans | Marshmallow | Oaken | O Rei de Arendelle | Rainha Gerda | Ingrid/Sarah Fisher | Chernabog | Cruella De Vil | Lily Page | Mérida | Rei Fergus | Rainha Elinor | Harris, Hubert e Hamish | Jovem Macintosh | Jovem MacGuffin | Rei Arthur | Merlin/O Feiticeiro | Hércules | Mégara | Hades | Cleo Fox | Dr. Jekyll | Aladdin | Jasmine | Iago | Jafar | Fada das Trevas | Tigrinha | Lucy | Lady Tremaine/Victoria Belfrey | Rapunzel | Cinderela/Jacinda | Tiana/Sabine | Alice/Tilly | Drizella/Ivy Belfrey | Anastasia | Gothel/Elosie Gardener | Eudora | Dr. Facilier | Príncipe Naveen
Once Upon a Time in Wonderland: Alice | Cyrus | Anastasia/A Rainha Vermelha | Percy/O Coelho Branco | Jaguadarte | Silvermist | Sultão/O Velho Prisioneiro | Tweedle Dee e Tweedle Dum | Sra. Coelho | Elizabeth/Lagarto | Amara
Personagens Secundários: Will Scarlet/O Valete de Copas | Cinderela/Ashley Boyd | Robin Hood | João Pequeno | Cora/A Rainha de Copas

Localidades:

Once Upon a Time: Boston, Massachusetts | Castelo Negro | Castelo Negro/Castelo do Rumplestiltskin | Biblioteca | Castelo do Príncipe Thomas | Casa de Cinderela | Casa dos Anões | Mina dos Anões | Nova York | Castelo do Rei Stefan | Terra do Nunca | Torre de Rapunzel | Terra de Oz | Cidade de Esmeralda | Arendelle | Castelo de Arendelle | Posto de Comércio do Oaken e Spa | Anel de Pedras | DunBroch | Casa da Bruxa | Castelo de DunBroch | Mundo Inferior | Monte Olimpo | Agrabah | Palácio do Sultão | Caverna das Maravilhas | Ilha dos Prazeres | Floresta Mágica | Seattle | Hyperion Heights
Once Upon a Time in Wonderland: Castelo do País das Maravilhas | Tulgey Wood
Outros: Storybrooke | Floresta Encantada | Montanha Proibida | País das Maravilhas | Agrabah

Objetos:

Once Upon a Time: Bastão de Malévola | Varinha Mágica | Sapatinho de Cristal | Maçã Envenenada | Roda de Fiar | Lâmpada do Gênio | Pó Mágico | Arco e Flecha de Mérida | Colar de Úrsula | A Rosa Encantada | Frigideira de Rapunzel | Flor Mágica Dourada | Lanternas Flutuantes | Anzol de Maui
Once Upon a Time in Wonderland: Espada Vorpal
Outros: Bastão de Jafar | Corações Encantados | Lâmpada de Jafar

pt-br:Anna