FANDOM


20131003181737!Ariel
Ariel
Informações de fundo
Filmes
Curtas
Programas de televisão O Point do Mickey
Once Upon a Time
Princesinha Sofia
Jogos
Atrações de parque
Protagonizado por
Protagonizada por
Animadores
Voz Bandeira eua Jodi Benson
Bandeira Brasileira Marisa Leal (diálogos)
Gabriela Ferreira (canções na dublagem original)
Kiara Sasso (canções na dublagem de 1998)
Kika Tristão (canções na série de TV)
Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Informações do personagem
Nome completo
Outros nomes
Personalidade
Aparência
Ocupação
Alinhamento
Afiliações
Casa
Família

Príncipe Eric (marido)
Melody (filha)
Rei Tritão (pai)
Rainha Athena (mãe; falecida)
Aquata, Andrina, Arista, Attina, Adella e Alana (irmãs)
Poisedon (avô paterno)
Netuno (bisavô paterno)

Animal de estimação Mancha (baleia assassina)
Stormy (cavalo marinho)
Beau (cavalo)
Amigos
Inimigos
Habilidades
Possessões
Armamento
Destino
Citação


Princesa Ariel é uma sereia que apareceu pela primeira vez na versão de 1989 feita pela Disney, do conto A Pequena Sereia como protagonista principal. Ela reprisa seu papel como protagonista em série de TV, e também no prequel: A Pequena Sereia: A História de Ariel. Ela, porém. não é a personagem principal da sequência A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar, que foca na vida de sua filha Melody, fazendo dela uma personagem secundária. Ariel é dublada por Jodi Benson em todo o material animado.

ProjetoEditar

Perfil oficial na Disneystrology Editar

"Você arriscaria para tudo para perseguir seus sonhos. Você anseia por algo muito diferente do que a sua vida cotidiana tem para oferecer. Em sua corrida para materializar seus desejos, você ignora os perigos no caminho, mesmo que os outros te avisem. Ainda assim, a intensidade de suas emoções não conhecem a derrota, e você move o céu e a terra para estar com a pessoa que você ama."

Desenvolvimento Editar

Design Editar

O próprio Walt Disney e Kay Nielsen começou a trabalhar na história de A Pequena Sereia em 1930 e 40 antecipadamente. O recurso era para ser uma adaptação muito fiel ao conto de Hans Christian Andersen com a Sereia morrendo e se transformando em espuma do mar no final. No entanto, depois de escrever o roteiro e ilustrar o storyboard, o projeto foi arquivado para se concentrar em outros projetos também nas obras, como Dumbo, Bambi e Fantasia. Houve declarações alternativas, no entanto, que indicaram que a Disney pode ter a intenção de ir para a rota final feliz.

Em meados da década de 1980, o projeto foi finalmente reaberto, mas a Disney decidiu desconsiderar os aspectos negativos e sujos da história de Andersen e fazer uma versão mais amigavelmente infantil com um final muito mais feliz, o que funcionou melhor para a marca da empresa. Durante o desenvolvimento, o estúdio oficialmente deram a sua Pequena Sereia o nome-aquático de "Ariel". A equipe de desenvolvimento, no entanto, indicaram que as alterações apresentadas para o filme foram coincidentemente compensadas com as mudanças da Walt Disney durante sua tentativa de assumir o filme.

O design original de Ariel foi desenvolvido pelo animador Glen Keane, que havia dito em uma palestra de animação que ela foi baseada em sua própria esposa. Sua aparência também foi baseada na modelo Sherri, que forneceu referências live-action para os animadores durante o desenvolvimento do filme e também inspirou o visual de Bela. Um desafio na animação dela para o filme foi a cor necessária para mostrar a ela nos ambientes em mudança, tanto sob o mar quanto em terra, para o qual os animadores exigiram modelos de 32 cores, não incluindo mudanças de roupa. A cor verde-mar de suas barbatanas era uma tonalidade especialmente misturada pelo laboratório de pintura da Disney; a cor foi nomeada "Ariel" após a personagem. Ela tem sido comparada a Disney Heroínas passadas, mas é mais fisicamente semelhante a Alice de Alice no País das Maravilhas, e Bela de A Bela e a Fera, como todas tem olhos grandes, testa larga e uma pequena boca e queixo.

Voz Editar

Jodi Benson, que era predominantemente uma atriz de teatro, quando ela foi lançada, foi escolhida para dublar Ariel porque os diretores sentiram que "era realmente importante ter a mesma pessoa que faz a voz de falar e cantar". O co-diretor Ron Clements observou que a voz dela tinha "doçura" e "juventude" que era única. Ao gravar os vocais para a música-tema de Ariel, "Part of Your World", ela consentiu com a sugestão de Howard Ashman de que as luzes no estúdio deveriam ser reguladas, de modo a "se sentir um pouco mais fechado" e criar a sensação de estar sob o mar profundo. Ela também foi incentivada a suavizar sua voz cantando quase que ao ponto de falar para que se a música se sentisse mais íntima.

A dubladora Melissa Fahn fez o teste para o papel e foi chamada muitas vezes, mas foi recusada porque ela parecia um pouco jovem demais.

No Brasil, as falas de Ariel foram dubladas por Marisa Leal, que não podia cantar porque na época não tinha desenvolvido sua técnica vocal. Na primeira versão de A Pequena Sereia, em 1989, as canções de Ariel foram dubladas por Gabriela Ferreira, com apenas 12 anos. Na redublagem de 1998, remasterização de 2006 e em A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar, as canções de Ariel foram dubladas por Kiara Sasso, enquanto as canções na série de TV eram dubladas por Kika Tristão. Marisa Leal começou a dublar as canções a partir de A Pequena Sereia: A História de Ariel e também a dublou no especial Princesinha Sofia: Um Palácio na Água.

Personalidade Editar

Aparência Física Editar

Ariel é uma jovem adolescente sereia com um corpo esguio, pele clara e profundos olhos azuis aqua. Desde a infância até a adolescência, ela usava um sutiã de conchas lavanda. Como uma criança, seus lábios eram da mesma cor que sua pele e como uma adolescente, eles são vermelhos brilhantes. A característica mais marcante de Ariel é seu cabelo longo, grosso e vermelho. Da cintura para baixo, ela tem uma cauda de peixe horizontal com escamas verde-mar e barbatanas verdes. Ela provavelmente tem os órgãos reprodutivos de um peixe tropical. Na Ilha da Pequena Sereia, o sutiã de conchas parece mais um top sem alças que cobre a sua barriga.

Quando Ariel torna-se um ser humano, a única peça de roupa que ela usava era o sutiã de conchas, mas ela usa uma vela velha de um naufrágio com um pouco de corda para mantê-lo fechado, formado por seu amigo Sabidão. Estando preparada para o jantar, ela usa um vestido rosa e branco, presilhas de prata em seu cabelo e brincos brancos de pérola. Preparando-se para deitar, ela veste uma camisola rosa. Depois de ser levada pelo príncipe Eric, ela usa um vestido de mangas azul claro com comprimento longo, um corpete azul escuro, e uma azul (às vezes branca) camisa. Ela também usa um grande laço azul real em seu cabelo e saltos pretos. Depois que ela beija Eric, durante o seu casamento, ela veste uma tiara dourada espumante em seu véu. Durante e após o batismo de sua filha Melody, ela usa um vestido branco e amarelo e um rabo de cavalo baixo decorado com um laço branco. Ela também usa um vestido da pervinca com um coque decorado com uma tiara dourada com pedras verdes e brancas em seu colar e brincos durante a festa de aniversário de 12 anos de Melody, com seus cabelos estando um pouco mais curtos devido a serem ajustados. Em um dos vídeo games, ela usa um vestido aqua-colorido com uma flor de harmonização na parte lateral do seu cabelo.

Habilidades Editar

Enquanto ela é uma sereia, Ariel tem algumas habilidades.

  • Força Atlântica: Ela é conhecida por ter pelo menos um muito certo grau de força em Atlântida, como ela foi capaz de afastar-se de uma pedra subaquática bloqueando sua gruta com relativa facilidade no filme original. Ao descobrir o navio de Eric devido aos fogos de artifício, ela é mostrada subindo facilmente a bordo do navio com apenas seus braços. Ao salvá-lo, ela facilmente puxa-o para a superfície e consegue mantê-lo boiando, mantendo-o com um braço. Em A História de Ariel, ela parece ser capaz de derrubar uma porta para liberar seus amigos (isto é especialmente revelador como Sebastião declarou imediatamente antes que ela era "uma menina indefesa fraca"). É discutível se ela manteve sua força Atlântica no momento em que ela se tornou um ser humano.
  • Respirar embaixo d'água: Como uma sereia, Ariel também é capaz de metabolizar o oxigênio da água, o que elimina a necessidade de ir para a superfície, mas ela é certamente mais do que capaz de respirar na terra.
  • Empatia Aquática: Por ser uma sereia, Ariel também é capaz de falar com a fauna aquática. Ela mantém a sua capacidade, mesmo em forma humana.
  • Espadachim: Enquanto em forma humana, Ariel parece ter pelo menos ganho algum conhecimento de esgrima, que é evidente quando ela usou para cortar a corda de um mastro e salvar Melody de Morgana.

Aparições Editar

A Pequena Sereia Editar

Como retratado no filme, Ariel é a mais nova das sete filhas de Tritão e tem 16 anos. Ela tem um vasto fascínio com o mundo dos seres humanos, apesar de tal contato a ser proibido por Tritão, que é xenófobo e proíbe o contato entre seres humanos e suas espécies.

Mermaid-1080p-disneyscreencaps.com-629

Ariel e Linguado exploram um naufrágio no início do filme.

No início do filme, Ariel e seu amigo peixe, Linguado, nadam através de um naufrágio onde salva itens humanos. Durante sua aventura, eles são atacados por um tubarão, mas Ariel consegue vencê-lo. Depois de escaparem dele, Ariel e Linguado nadam até a superfície, onde falam com Sabidão para identificar objetos humanos. Ele identifica erroneamente um garfo como uma "escova" usada para endireitar seu cabelo e um cachimbo como um "tubo" usado para fazer música. A identificação deste último a lembra sobre o show que ela foi inicialmente suposta a fazer parte. Depois, ela é vigiada por duas enguias, Pedro e Juca, Úrsula observa de sua bolha bola de cristal e quer que eles fiquem a vigiando de perto.

Ariel se apresenta em casa para Tritão e Sebastião, ambos a repreendem por perder o concerto. Ouvindo de Linguado sobre seu encontro com a gaivota, Tritão a repreende por andar até a superfície, dizendo-lhe como ela poderia ter sido descoberta por quem ele chama de "bárbaros" que poderiam enlaçá-la com um anzol. Depois de ser exigida por ele para obedecer cada regra e não fazer isso de novo, ela, entre lágrimas, nada para sua caverna secreta, onde está sua coleção de objetos humanos, dos livros aos outros objetos regulares, como globo, canecas, e caixa de joias, são mantidos. Ela sente que coletá-los não é o suficiente e fica mais curiosa sobre o mundo humano, expressando seu desejo de viver realmente nele.

Part of your world (reprise)

Ariel cantando a reprise de "Parte do seu Mundo".

Mais tarde, Ariel vê um navio passando acima. Animada, ela rapidamente nada até a superfície e em direção a ele, onde ela assiste a festa a bordo. Ela, então viu, como um ser humano do sexo masculino chamado Eric e menciona sobre Sabidão, como ela nunca viu um humano tão de perto antes. Só então, uma tempestade se move dentro e destrói o navio. Ela olha em volta para Eric e o encontra flutuando inconscientemente no mar. Ela o carrega para a margem, onde ela canta com ele sobre como ela deseja estar com ele em seu mundo, mas é forçada a deixá-lo quando os outros se aproximam. Ela se apaixona por ele e se torna mais determinada a realizar seus sonhos de viver ao lado da humanidade.

Tlmpe509

Ariel com Sebastião durante "Aqui no Mar".

De volta a Atlântica, as outras irmãs de Ariel a notam cantarolando sonhadoramente, dando-lhes uma noção de que ela está apaixonada. Ela surge com um plano para ver Eric de alguma forma novamente, mas Sebastião tenta convencê-la, dizendo como a vida sob o mar é melhor do que o mundo lá em cima através da música "Aqui no Mar". Enquanto ele tenta distraí-la com uma banda de crustáceos produzindo música, Linguado vem até ela, sussurra algo no ouvido dela, e ambos nadam para fora.

Linguado leva Ariel para a gruta, onde ele a surpreende com uma estátua de Eric que ele, de alguma forma, recuperou do navio destruído e adicionou a sua coleção. Ela o agradece, mas em seguida, enfrenta o rígido Tritão, que está muito chateado de escutar de Sebastião que ela resgatou um ser humano de se afogar. Chocado e furioso que ela está apaixonada por um ser humano, ele perde todo seu temperamento e começa a destruir todos os objetos humanos em sua gruta com seu tridente, incluindo a estátua de Eric. Ela tenta pedir para ele parar, mas sem sucesso. Devastada, ela cai em prantos, e deixa Tritão se envergonha lamentando o que fez. Sebastião, que o tem acompanhado, tenta consolá-la, apenas para ela dizê-lo para sair. Depois que ela e Linguado saem, duas enguias, Pedro e Juca, tentam convencê-la a ver sua senhora, Úrsula, que tem o poder de fazer seu sonho virar realidade. Ela, depois de inicialmente recusar a tentativa, relutantemente segue-os para o covil de Úrsula, após as enguias sutilmente jogarem o que restava da estátua de Eric em direção a ela, tendo a sua licença.

Ariels voicestolen

A voz de Ariel sendo levada por Úrsula, a bruxa do mar.

Enquanto Sebastião e Linguado a seguem, Ariel nervosa e com medo entra na fortaleza, e Úrsula a chama. Úrsula sabe que ela está apaixonada por um ser humano a espionando através de Pedro e Juca, e diz que ela mesma deve se tornar um ser humano para ficar com Eric. Úrsula explica o acordo com ela: ela vai se tornar um ser humano por três dias, durante os quais ela deve receber um beijo de amor verdadeiro dele antes de o sol se por no terceiro dia a fim de permanecer humana; caso contrário, ela vai voltar a ser uma sereia e pertencerá a Úrsula para sempre. Úrsula ainda afirma que, como parte do acordo, ela deve desistir de sua voz, a fim de se tornar um ser humano. (Sem que ela soubesse, o acordo é simplesmente uma parte do plano sinistro de Úrsula para tomar o trono de Tritão). Ela, pensando que é a sua única chance de estar com o príncipe Eric, aceita o acordo como ela assina um contrato conjurado por Úrsula, em seguida, ela ordena que Ariel cante e convoca mãos mágicas para levar sua voz (representada por uma bola brilhante de luz dourada), que é então selada em uma concha pelo colar de Úrsula. Ariel é então transformada em um ser humano e é ajudada à superfície por Linguado e Sebastião devido a incapacidade de nadar e respirar na água.

Ariel and EricDisney

Ariel se reúne com Eric.

Na costa, Sabidão chega e testemunha as novas pernas de Ariel pela primeira vez. No entanto, Sebastião está além de furioso, entrando em pânico nervoso com o que aconteceria se ela não conseguir beijar Eric, assim como se o Rei Tritão saber mais sobre todo o evento. Frustrado, ele começa a trotar para casa, apenas para convencê-lo a ficar e ajudar, sabendo que se eles revertessem a maldição e ela voltasse para casa, ela seria infeliz mais uma vez. Agora que a missão é posta em movimento, Sabidão fornece alguma "roupa" para ela, entretanto, assim como eles são encontrados pelo cão de Eric, Max, que lidera seu mestre para ela. Quando ele a vê, acha familiar, mas quando ele vê que ela é incapaz de falar, ele tem a sensação de que ela não pode ser a garota que ele está procurando. No entanto, ele a leva para seu castelo, onde ela toma banho e se veste para o jantar. Como ele, o seu servo, Grimsby e a empregada doméstica Charlotta se juntam a ela, ela percebe um garfo e o usa para pentear os cabelos, os tornando pasmos, o que a deixa envergonhada. Percebendo o cachimbo de Grimsby, ela o pega, acreditando que é um instrumento musical, e sopra o conteúdo em seu rosto, e Eric ri dele coberto de cinzas. Depois ele o limpa e o jantar é servido, ele sugere que Eric a leve para fora em uma excursão do seu reino, que ela aceita.

Tlmpe961

A primeira tentativa de beijo.

No dia seguinte, Eric leva Ariel para fora para mostrar o seu reino, enquanto Sebastião, Linguado e Sabidão a assistem, esperando ansiosamente o momento em que, finalmente, compartilharão o beijo de amor verdadeiro. Durante o passeio, ele ensina a dançar e andar de carruagem. Para ela, finalmente explorar o mundo humano livremente, que foi o melhor dia de sua vida, com um sorriso radiante em seu rosto enquanto ela curiosamente experimenta as vistas e sons do reino. Naquela noite, eles passam o tempo em uma lagoa, montando o barco remado por ele. A fim de levá-los a beijar, Sabidão tenta oferecer algum estímulo romântico. No entanto, seu cacarejo terrível (confundido com canto) solicita Sebastião a levar alguns animais na lagoa para criar o clima com música e sua canção "Beije a Moça". Ariel e Eric apreciam as vistas e se aproximam de um beijo, mas antes que eles possam se beijar, Pedro e Juca propositalmente derrubam o barco por ordem de Úrsula (que estava assistindo o seu desenvolvimento de sua fortaleza), levando-o a ajudá-la a sair da água, e assim, arruinando o beijo.

LittleMermaidEricandariel

Ariel se transforma de volta em uma sereia.

No dia seguinte (que é o terceiro e último dos dias humanos de Ariel), Sabidão acorda e oferece a notícia de que Eric está a ficar engatado.Ela animadamente desce as escadas, apenas para vê-lo com uma menina de cabelos escuros chamada Vanessa, a quem ele pretende se casar. Ela começa a chorar e foge, devastada que ele não vai se casar com ela. No final da tarde, o navio de casamento sai com ele, Vanessa, e os convidados do casamento a bordo, deixando Ariel com coração partido para lamentar a perda dele. Só então, Sabidão vem para lhe dar uma notícia chocante: Vanessa é Úrsula disfarçada, e Eric está casando com Úrsula disfarçada. Recordando o acordo com Úrsula, ela pula no mar, mas tem de agarrar um dos barris liberados por Sebastião para se manter à tona, e Linguado também ajuda em sua ida até o navio do casamento, puxando-a. Apenas ela atinge o navio e sobe a bordo, a concha sobre o colar de Úrsula que Vanessa estava usando quebra na frente dela, liberando sua voz, que é então restaurada para ela. Eric, que saiu de um feitiço colocado sobre ele por Vanessa, percebe que ela é a garota que ele está procurando. Ele despeja Vanessa e corre até ela. Mas assim que eles estão prestes a se beijar, o sol se põe e Ariel tem um colapso e volta a ser sereia.

Mermaid-1080p-disneyscreencaps.com-8536

Ariel testemunha seu pai após o feitiço de Úrsula ser lançado.

Vanessa se transforma de volta em Úrsula, leva Ariel como sua prisioneira, e mergulha de volta ao mar com ela. Enquanto Úrsula pensa em seu próximo passo, Tritão, que foi alertado por Sebastião, a confronta e ordena que libere Ariel, aos quais ela se recusa. Ariel se desculpa com Tritão enquanto ele tenta destruir o contrato, sem sucesso. Úrsula promete libertar a princesa, proclamando que o contrato seja legalmente inquebrável, mas oferece a sua liberdade desde que Tritão esteja disposto a tomar o seu lugar. Tritão aceita, e embora Ariel seja liberada, ela é forçada a ver como seu pai, se secou e se transformou em um pólipo. Úrsula, em seguida, pega sua coroa e o tridente, tornando-se a rainha dos mares, momentos antes de Ariel enfurecida tentar lutar com ela, mas ela rapidamente se conteve. Eric chega para ajudá-la, golpeando Úrsula com um arpão. Ela se prepara para destruí-lo com o tridente, mas Ariel puxa o cabelo da mesma maneira que ela dispara, fazendo com que o tiro perca Eric e acerte Pedro e Juca de uma vez, matando-os.

Mermaid-1080p-disneyscreencaps.com-8679

Ariel e Eric enfrentando Úrsula.

Depois de Úrsula lamentar a perda de seus animais de estimação, ela amplia-se em uma versão mais mal, monstruosa. Ariel e Eric tentam fugir, mas então vemos a face da Úrsula gigantesca. Ela se declara como a governante dos oceanos que tem o poder de controlar as ondas e cria uma tempestade e um redemoinho. Ariel é separada de Eric, e Úrsula faz com que ela fique presa na parte inferior do redemoinho. Ela visa o tridente em Ariel e dispara raios de pura destruição, que mal consegue evitar sua destruição dolorosa de cada vez. Assim como Úrsula se prepara para usar o tridente e destruí-la com uma explosão inevitável e insultos que ela nunca vai beijar Eric, ele mergulha o arco estilhaçado de um dos naufrágios (que surgiram como resultado do redemoinho), através do seu abdômen, a matando e salvando Ariel no último minuto.

Little Mermaid Wedding

Ariel e Eric no dia do casamento.

Com Úrsula derrotada, sua magia sobre os infelizes povo do mar estão quebradas, incluindo o feitiço sobre Tritão, que se transforma de volta em um tritão. Na superfície, Eric consegue nadar até a praia, colocando a exaustão para fora, enquanto Ariel observa sobre uma rocha nas proximidades. Tritão e Sebastião olham de longe; o pai, finalmente suavizando-se para os seres humanos ao perceber que Eric arriscou a própria vida para salvar Ariel. Sabendo que o amor entre eles é puro e verdadeiro, apesar das suas diferenças como espécie, Tritão usa o poder do tridente para transformar permanentemente Ariel em um ser humano, permitindo-lhe estar com a pessoa que ela ama, finalmente. Após a transformação, ela caminha até a praia, onde ela está feliz e se reuniu com Eric enquanto ele a abraça, e eles compartilham seu primeiro beijo. Logo, eles têm seu casamento a bordo do navio de casamento com participação de seus súditos leais a bordo e sua família e amigos no mar em torno do navio. Ela silenciosamente se despede de Sabidão e Linguado e Tritão dá um abraço reconfortante antes de sair alegremente afastada com Eric. Graças a ela, Tritão aceita Eric, seu novo marido, como seu novo filho-de-lei.

A Pequena Sereia (Série de TV) Editar

PhpThumb generated thumbnail

Ariel como ela aparece na série de TV de A Pequena Sereia.

A série prequela, que estreou em 1992, tem um lugar de tempo indeterminado cronologicamente antes do filme de 1989 e gira em torno de aventuras de Ariel como uma sereia de 15 a 16 anos que vive no fundo do mar. A maioria de suas aventuras envolvem seu encontro com várias criaturas, se metendo em problemas, e geralmente, ficando de fora sem sucesso. Seus amigos, Linguado e Sebastião, também aparecem com destaque. Ela também é mostrada tendo um amigo chamado Urchin, que é um tritão órfão e uma amiga chamada Gabriella, que é uma sereia Latina surda que vive acompanhada de seu amigo polvo Ollie. A série também tem alguns contos de Hans Christian Andersen, que também aponta para o ano de nascimento de Ariel, e os possíveis eventos cronológicos da série, devido a ser uma influência direta na criação da história (foi publicada em 1837, e escrita em 1836, o que significava que Ariel nasceu entre 1810-1811, e o conto ocorreu em 1835-1836). Ela também se dá bem com as crianças de Sebastião, como ela é mostrada segurando um deles em "Tail of Two Crabs."

Ariel continua fascinada com as coisas humanas na série e é mostrado coletando itens para sua gruta. Muitos episódios mostram Ariel trabalhando para despistar os inimigos que fariam mal a Atlântida. Príncipe Eric, às vezes é mostrado no show, mas Ariel nunca consegue ver ele, preservando o fato de que ela só conhece ele no filme de 1989.

A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar Editar

Tlm2pic000268

Ariel em A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar.

Em 2000, na vídeo sequela, Ariel aparece como deuteragonista. O filme mostra a ela como tendo dado à luz a uma filha chamada Melody (protagonista do filme). Quando começamos a vê-la brincar com a bela recém-nascida Melody, muitos brinquedos de Linguado, Sebastião e outros peixes podem ser vistos na sala, mostrando que ela sente falta de seus velhos amigos e familiares. Quando a segurança de Melody é ameaçada por uma bruxa do mar chamada Morgana (irmã de Úrsula, que morreu no primeiro filme), Ariel e seu marido Eric decidem que devem manter Melody distante do mar, e para esse efeito, eles constroem uma grande parede que separa o castelo a partir dela. Como consequência, isto também significa que Ariel não poderia visitar sua casa ancestral. Seu amor pelo mar é muito forte no entanto, e quando ela cai nas garras de Morgana, Ariel é forçada a retomar temporariamente a sua forma de sereia, a fim de resgatar e salvar Melody do esquema de Morgana.

Neste tempo, ela retorna brevemente para sua caverna como visto no primeiro filme, e estuda os objetos (que sobreviveram a ira de Tritão no primeiro filme mas foram deixados) e continua procurando por Melody. Isto caracteriza Ariel como uma parente super-protetora para Melody, efetivamente assumindo o papel de Tritão no primeiro filme. Ela é a primeira e única mãe das Disney Princesas.

O Point do Mickey Editar

Arielvoice

Ariel em O Point do Mickey.

Ariel aparece como uma convidada regular na série O Point do Mickey e seus especiais, geralmente sentada com Sebastião e Sabidão. Sua aparência irregular alterna entre sua forma humana e sua forma de sereia, dependendo do que a situação exige. Margarida parece ser uma grande fã dela e de seus filmes, como mostrado em "Daisy's Debut" e "House of Genius". No show da música de abertura, ela é vista penteando o cabelo com um garfo, como no filme original.

No episódio "Jiminy Cricket", enquanto o Grilo Falante está compartilhando sua sabedoria, ele afirma: "Nunca vendam sua voz para uma bruxa do mar gigante só porque estão interessadas num rapaz, simplesmente não vale a pena." Ariel fica lá olhando embaraçada e envergonhada, e ao ouvir isso, ela arranca o colar contendo sua voz para longe de Úrsula, para sua raiva.

Também em "Everybody Loves Mickey" Ariel deseja que Mickey pudesse viver sob o mar com ela. Em "Pluto vs. Figaro", ela tentou cantar no palco, embora o conjunto acabou caindo em cima dela. Em "Suddenly Hades", Bafo tentou inundar o point para ficar sem clientes, e assim ele poderia fechar o clube se não houvesse convidados. Embora ele conseguiu inundar o point, ele foi impedido de fechar como Ariel ainda estava presente.

Ariel também foi vista brevemente em "Pete's House of Villains", onde ela segurava um cartaz que dizia: "Alguém roubou minha voz de novo", já que ela perdeu a voz. Em "Ask Von Drake", Ariel é vista na canção de Professor Van Drake, sentada ao lado de uma concha gigante, onde Úrsula está escondida.

Ariel também aparece em O Natal Mágico do Mickey: Nevou na Casa do Mickey. No filme, Ariel, junto com Eric e os outros personagens, são congelados e presos dentro do point. Ariel é a primeira a ter abertamente fé em Mickey Mouse, que ela acredita que vai ter um plano.

A Pequena Sereia: A História de Ariel Editar

Tlm3pic000742

Ariel em A Pequena Sereia: A História de Ariel

Anos antes dos acontecimentos do filme original, Ariel e suas irmãs desfrutam de uma vida cheia de música em Atlântica, com Tritão e sua mãe, a rainha Athena. As sereias são mostradas relaxando em uma lagoa acima da água, e Tritão dá a Athena uma caixa de música. De repente, um grande navio pirata se aproxima. Todos escapam, exceto Athena, que é esmagada por ele quando tenta salvar a caixa de música e os piratas perderam o controle e a executaram enquanto estava encalhada. Devastado por sua morte, Tritão entra no oceano e proíbe a música no reino.

Dez anos depois, Ariel e suas irmãs vivem sob uma rigorosa rotina mantida por sua governanta Marina Del Rey e seu assistente Benjamin. Marina odeia ser preceptora das garotas e deseja ser adida de Tritão, uma tarefa que está sendo preenchida por Sebastião. Ariel está frustada com seu estilo de vida atual, que a coloca em conflito com seu pai. Um dia, Ariel encontra Linguado, a quem ela mais tarde segue até um clube de música subaquático. Ela está muito feliz pela presença da música e fica chocada quando vê Sebastião performando lá. Quando sua presença é revelada, toda a banda para de tocar e se esconde, acreditando que Ariel vai contar ao pai sobre eles. Ariel canta uma canção explicando seu amor pela música e a lembrança de sua mãe e ela se junta ao clube com um juramento.

Ariel retorna ao palácio, e as irmãs a confrontam sobre seu desaparecimento. Ela explica onde ela estava, e na noite seguinte, todas as sete meninas vão ao clube para se divertir. Marina secretamente as encontra, e mais tarde ela relata suas atividades para Tritão. Sebastião, Linguado e a banda são enviados para a prisão, enquanto Marina começa o trabalho que ela quer.

Tritão limita suas filhas ao palácio, o que resulta em Ariel perguntando-lhe porque a música não é permitida. Tritão se recusa a responder e grita que ele não vai ter música no seu reino. Atormentada, Ariel confronta Tritão e diz que Athena não gostaria que a música fosse proibida e com raiva nada para o quarto das meninas, suas irmãs, tristes, logo a seguem, enquanto Marina, que não é mais a governanta das meninas, agora é a nova adida de Tritão. Naquela noite, ela decide deixar Atlântica e libera os presidiários. Sebastião os leva para um lugar deserto longe do palácio onde Ariel encontra a caixa de música de Athena, como Sebastião esperava. Ariel e Sebastião decidem voltar para Atlântica para levar a caixa de música para Tritão, na esperança de que ele vai mudar sua mente, como ele esqueceu de como ser feliz depois da morte de Athena.

No caminho de volta, Marina e suas enguias elétricas enfrentam Ariel, Linguado e Sebastião. Antes da música ser restaurada de volta no reino, a batalha final começa quando Marina proíbe Ariel de voltar para Atlântica. Marina quer impedi-los de modo que ela irá reter a sua posição de "poder", e uma luta se inicia. Termina quando Marina envia barris em direção a Sebastião, mas Ariel a empurra para longe, sendo atropelada no processo. Tritão chega a tempo de testemunhar isso, e ele está com remorso por suas ações. Ele canta a letra de "Athena's Song", e Ariel acorda. O filme termina com Tritão restaurando a música para Atlântica e nomeando Sebastião como o novo compositor da corte, para grande alegria de todos com Ariel e Linguado. Todos, incluindo Ariel, Sebastião, Linguado e as seis irmãs mais velhas, se alegram, com exceção de Marina, que foi enviada para a prisão.

No conceito original para A Pequena Sereia: A História de Ariel, até então conhecido como A Pequena Sereia III, Ariel, ao lado de Sebastião, deveriam começar a acompanhar Eric na localização de uma baleia branca.

Princesinha Sofia Editar

Sofia-the-First-The-Floating-Palace-post-2

Ariel como é vista em Princesinha Sofia: Um Palácio na Água.

Ariel apareceu no especial Princesinha Sofia: Um Palácio na Água. Ela foi a primeira princesa a ser vista duas vezes em um mesmo episódio, e a quarta princesa a aparecer na série, em geral.

Ela é convocada para ajudar Sofia com seu trabalho de salvar sua amiga sereia e do navio de sua família em perigo e canta "The Love We Share" para incentivar Sofia a se alistar Cora para ajudá-la a salvar Oona. Ela é vista no final da especial, saltando para a água.

Participações Especiais Editar

Aparições em live-action Editar

Once Upon a Time Editar

Outros papéis Editar

Material impresso Editar

A Pequena Sereia da série Banda desenhada Disney Editar

Ariel foi a personagem principal de algumas das histórias em quadrinhos da série de quatro questão. O prazo tem lugar, pelo menos um antes do filme, devido a Ariel ser referida com 15 anos. O primeiro e segundo tinha lhe dado uma criatura chamada Serpentine em uma negociação que falhou com o povo Moray. Ela também acabou sequestrada por um peixe metálico na edição final.

Quadrinhos em série A Pequena Sereia da Marvel Editar

Ela era a personagem principal nos quadrinhos da Marvel, que como a série de TV, teve lugar antes dos eventos do primeiro filme. Uma das edições também teve sua atuação como uma cavaleira. Ela também salvou Linguado da petrificação na penúltima edição. Na edição final, depois de uma briga com Tritão, ela conseguiu aprender a história de Atlântica e Atlantis de um peixe feiticeiro. Ela finalmente disse isso a Tritão, mas quando ela tentou encontrar o peixe feiticeiro, ele desapareceu, embora não antes de deixar uma nota.

Além da história principal, Ariel tem destaque na edição 12 da série antologia Disney Comic Hits!, que tinha sido previamente uma história não publicada.

Disney Princesa (série de livros) Editar

A Aventura de Ariel e o Golfinho Editar

Arielstory2

Ariel e o bebê golfinho em uma ilustração de A Aventura de Ariel e o Golfinho.

Em uma noite, enquanto dançavam próximos a uma varanda, Ariel disse a Eric que lembrou de sua vida no mar, junto com sua família. Sentindo que ela sempre terá uma ligação com o mar, Eric resolveu criar um muro, que criou dentro do castelo um pequeno lago, aonde Ariel poderia se sentir bem. A surpresa foi bem recebida, no entanto um golfinho acabou sendo separado de sua mãe, por causa do muro, e não conseguiu mais voltar para casa. Sebastião de Linguado tentaram procurar por dias a mãe do Golfinho, sem sucesso, fazendo com que o animal se torne triste.

De noite, durante uma tempestade, Ariel percebe que o bebê golfinho esta ainda mais aterrorizado, e decide pedir a ajuda de seu pai, através de animais marinhos. O Rei Tritão aparece, e resolve destruir o muro, que separa o lago do mar, para que o bebê golfinho possa reencontrar sua mãe, que já estava do outro lado, esperando pelo bebê. No final, todos comemoram a felicidade do golfinho, ao reencontrar sua mãe.

Caça ao Tesouro no Feriado Editar

Ejvuop

Ilustração de Ariel, Eric e Max em Caça ao Tesouro no Feriado.

É natal, e Max, o cachorro, come as botas de Eric, como de costume. Ariel decide comprar presentes para todos os seus amigos e parentes, e ela parte em uma caçada para os presentes perfeitos. Ela dá um elegante relógio de bolso para Grimsby, um lindo colar de rubi para Carlotta, e um osso mastigavel para Max. Ela vai para a loja de presentes, aonde decide comprar os presentes para seus amigos e famílias do mar. Ela embrulha tudo com muito carinho e participa do jantar no castelo de Eric.

Ariel procura por todos os lugares o presente de Eric, sem sucesso, e recebe de seu príncipe o presente de Natal. Depois disto, ela recebe um baú com um espelho e um garfo, que perteciam a ela, de Sabidão, Sebastião e Linguado, dando presentes para sua família e amigos marinhos também. Ela ainda descobre que foi Max o responsável pelo sumisso do presente de Eric, que eram botas. Eles comemoram juntos (a família de Ariel da Terra e a do mar) na praia, e no final do dia, Ariel entrega a Eric uma garrafa com um barco dentro, como presente de Natal.

Princesa Kilala Editar

Kilala-princess 20018 1

Ariel em Princesa Kilala.

Na série de mangá Princesa Kilala, Ariel desempenha um papel de destaque na aventura de Kilala para se tornar uma princesa. Ela é a segunda princesa Disney a ser visitada no mangá. Inicialmente, Kilala procura um jovem príncipe chamado Rei, que se separou dela em uma tempestade. Depois de encontrar o príncipe e ajudar ele, ela torna-se curiosa com relação ao amor e espera encontrar o seu próprio amor verdadeiro algum dia. Ela começa então a cantar.

Depois de Rei ser capturado pela bruxa do mar Úrsula, Linguado vem informar Ariel. Em seu caminho para o covil da bruxa, Linguado acaba se machucando e desmaiando. Ariel então inspira Kilala a lutar usando sua voz para lembrá-la da força do amor. Após a bruxa ser derrotada, Ariel dá a Kilala uma jóia aquamarine. Ariel é vista pela última vez entregando uma esmeralda para Kilala.

Vídeo Games Editar

ArielKHII

Kingdom Hearts (série de jogos) Editar

Ariel aparece na série de jogos Kingdom Hearts. Ela é destaque no jogo, não como uma das sete Princesas do Coração (seu lugar é tomado por Alice de Alice no País da Maravilhas) mas como uma das duas mulheres guerreiras, juntamente com Mulan, se juntando com Sora, Donald e Pateta na luta contra os Heartless.

Ela faz sua estreia na série em Kingdom Hearts, onde ela encontra Sora, Donald e Pateta pela primeira vez durante sua última fase. A jovem sereia expressa seu desejo de ver os mundos misteriosos além do mar, embora seu pai a proíba. Mesmo assim, ela logo é manipulada por Úrsula a revelar o buraco da fechadura lendária em troca de seu sonho. Felizmente, Sora e seus amigos são capazes de derrotar a bruxa do mar com a ajuda de Ariel a tempo suficiente, restaurando a paz e revelando o buraco da fechadura, que Sora deve bloquear.

Na sequência Kingdom Hearts II, os sonhos de viajar o mundo de Ariel foram postos de lado para o sonho mais simples de viver na superfície. Um sonho que só foi empurrado ainda mais depois de descobrir o belo príncipe Eric. Com Sora, Donald, Pateta, Sebastião e Linguado do seu lado, Ariel desafia suas lutas e faz seu sonho uma realidade, com o rei Tritão, eventualmente, dando sua bênção, como no filme, depois de ver Eric arriscar sua vida para a segurança de Ariel nas mãos de uma Úrsula revivida.

Ariel também aparece no jogo Kingdom Hearts: Chain of Memories, mas como um fragmento de memórias de Sora e com um papel muito menor.

Disney Princess: Enchanted Journey Editar

Neste jogo, Ariel é vista pela primeira vez sentada em uma pedra perto do porto aguardando a heroína de cabelos loiros do jogo que tem uma curva em sua cabeça para fazer amizade com ela. Ela a convence de que a terra e o mar tinham perdido a música. Mais tarde, elas guiam todos os caranguejos azuis com segurança e vão para a lagoa para trazer o coro de animais.

Outros jogos Editar

Um traje de Ariel também está disponível como um recurso adicional no Disney Universe.

Ariel aparece em Disney INFINITY como uma participação especial. Na versão 3DS, quando ela aparece para o jogador, ela lhe dará um Emblema.

Musical Editar

Parques da Disney Editar

Ariel in WDW-1-

Ariel no Walt Disney World.

Ariel faz aparições regulares nos parques da Disney e também nos resorts, tendo um local especial chamado Ariel's Grotto (Gruta da Ariel em português).

Ariel também faz uma breve aparição em "Sorcerers of the Magic Kingdom". Brevemente Úrsula aparece tentando destruir Ariel, mas nunca consegue. Mais tarde, no entanto, Ariel chega para comemorar a derrota de Úrsula. Ariel também tem um cartão de magia chamada "Ataque bolha de Ariel".

Impacto Editar

Ariel é um dos personagens mais emblemáticos da Disney e sua combinação específica, cor do cabelo vermelho, conchas de lavanda e cauda verde a tornam claramente identificável. Ela também é considerada como a primeira Disney Princesa a se libertar das princesas tradicionais da década de 1930 através da década de 1950, já ela é uma personagem muito pró-ativa, enquanto heroínas anteriores eram mais reativas. Ariel faz a escolha de trocar suas pernas por pernas e luta para alcançar seu sonho. No início, as heroínas da Disney muitas vezes tinham sonhos, mas fizeram pouco sobre eles e normalmente só consistia em encontrar um príncipe e viver feliz para sempre. Embora Ariel deseja estar com Eric, seu desejo de se tornar um ser humano também adiciona uma dimensão à história. Muitos a veem como sendo a primeira Disney Princesa contemporânea, desde que ela é independente e pró-ativa sobre como tornar seus sonhos uma realidade, em vez de simplesmente ficar esperando por eles se tornarem uma realidade.

Disney Princesa Editar

Ariel é um dos onze membros da linha Disney Princesa - uma franquia de destaque para as meninas. A franquia abrange uma ampla variedade de mercadorias, incluindo, mas não limitada a, revistas, álbuns de música, brinquedos, roupas e artigos de papelaria. Ariel é normalmente representada em sua forma de sereia em mercadorias, mas também aparece em sua forma humana que veste seu vestido azul, vestido de casamento branco ou vestido rosa. A revista Disney Princesa também dispõe de quadrinhos e cartazes de Ariel, geralmente em sua forma de sereia, mas também em sua forma humana.

Redesenho Editar

Arieltransparentdesign

Ariel, com seu novo re-design, é menos franqueada em sua forma de sereia e é mais focada em sua forma de humana.DS

O cabelo de Ariel é muito ondulado e mais detalhes são mostrados, e também aparece mais volumoso. Ela está vestida com um lindo vestido estilizado no ombro que tem a mesma cor verde mar distinta como a cauda, com a parte debaixo da saia sendo um verde mais pálido que coincide com suas aletas de cauda, assim como as mangas compridas, uma parte inflada cobrindo seus braços e da saia sob o vestido dela. A bainha da parte debaixo da saia tem projetos de desenho muito elaborados que incluem imagens de coisas relacionadas com o mar. Ela usa brincos de concha de vieira lavanda com um broche de harmonização em seu vestido e um par de sapatos verdes marinhos para proteger seus pés.

No início dos re-designs, Ariel tinha um vestido rosa pálido que era uma reformulação de seu vestido rosa e branco anterior.

Os re-designs modificados de sua forma de sereia acrescentaram um efeito brilhante à sua cauda de sereia, dando a impressão de escamas de peixe, capturada em uma luz de inclinação e uma semelhança com os padrões sobre seu vestido mar de cor verde, também com brincos de lavanda semelhantes aos de concha que ela usa em sua forma de sereia.

Galeria Editar

Wiki-disney
Disney Wiki possui uma coleção de imagens e mídias relacionadas a Ariel.

Diferenças do material originalEditar

Ariel é baseada no personagem, a partir do conto de fadas dinamarquês Havfrue Den lille, literalmente: "A Mocinha do Mar". O personagem de Ariel tem muitas mudanças, apesar de sua aventura ser mantida pelo menos relativamente consistente com o conto de fadas original, a maior parte da continuidade mudou, e mudou completamente:

  • A Ariel original tinha apenas 5 irmãs em vez de 6.
  • A Sereia nunca foi dado um nome na história original.
  • Ariel significa "leão de Deus".
  • Idade de Ariel no filme da Disney aumentou de 15 para 16.
  • A sereia tem uma avó na história original que muitas vezes fala com ela. A Ariel não tem uma avó em tudo no filme.
  • A Pequena Sereia foi realmente permitida nadar até a superfície e observar o mundo dos humanos, quando ela fez 15 anos.
  • A Pequena Sereia fala com sua avó sobre os seres humanos. Sua avó explica que os seres humanos têm uma vida útil muito mais curta do que os sereios, que tem 300 anos, mas que, quando as sereias morrem eles se voltam para a espuma do mar e deixam de existir, enquanto que os seres humanos têm uma alma eterna que vive no céu. Ter uma alma eterna foi uma das principais motivações da pequena sereia para tornar-se humana na história original.
  • Ao invés de vender sua voz para a bruxa do mar, a bruxa vende-lhe uma poção que lhe dá pernas em troca de sua língua. A sereia foi advertida de que ela nunca seria capaz de voltar ao mar. Em troca de sua capacidade perdida para cantar e falar, ela ganha a habilidade de ter habilidade de dança incrível. Além disso, ela só irá obtem uma alma, se ela encontra o beijo do amor verdadeiro e se o príncipe a ama e se casa com ela. Caso contrário, na madrugada do primeiro dia após ele se casar com outra mulher, a Pequena Sereia vai morrer de coração partido e desintegrar-se em espuma do mar.
  • Na versão da Disney, as sereias tem almas, como vemos que Úrsula rouba a alma de diversos sereios do mar.
  • O príncipe acredita que uma princesa diferente salvou ele do afogamento, em vez de a Pequena Sereia, na qual ele se apaixona por uma garota e se casa com ela.
  • A Pequena Sereia é negada seu final feliz e seu coração se parte quando o príncipe se casa com outra garota. Ela se desespera, pensando na morte que espera por ela, mas antes do amanhecer, suas irmãs trazem uma faca que a Bruxa do Mar lhes deu. Se a Pequena Sereia mata o príncipe com a faca e permite seu gotejamento de sangue em seus pés, ela vai se tornar uma sereia novamente, todo o seu sofrimento vai acabar, e ela vai viver a sua vida integral. Ela não pode matar ele e, em vez disso, joga seu corpo no mar. Ela se torna um espírito, e descobre que se ela fizer boas ações por 300 anos, ela acabará por subir para o céu com Deus.
  • O conto tinha um fim triste, que na verdade servia como uma mensagem, dizendo: "apreciar a vida que você tem" e "não desista de você mesmo", diferente da mensagem que a Disney passou de "sair e viver a vida que você quer viver."
  • A sereia tinha sua estátua antes de encontrar e resgatar o príncipe, e está implícito que sua principal motivação para salvá-lo era porque ele se parecia com a estátua. No filme, Ariel tem a estátua depois de resgatar Eric.
    • Além disso, o interesse de Ariel na humanidade tinha mais foco no filme do que no conto original, nomeadamente tendo um interesse estabelecido na humanidade antes de encontrar Eric, mesmo desobedecendo com frequência as ordens de Tritão que ela fique longe da superfície ou pare de coletar objetos humanos. A sereia original não tinha qualquer interesse em colecionar objetos a partir da superfície além de sua estátua de mármore, sendo apenas interessada em tendendo a flores vermelhas subaquáticas. Ironicamente, foram suas irmãs que pilharam os objetos dos navios em vez de a sereia por si mesma, enquanto na versão Disney, Ariel estava mais interessada em recolher do que suas irmãs. De acordo com os autores, eles mudaram esse ponto da trama específica justamente para evitar a implicação resultante que Ariel desejava se tornar humana unicamente por Eric.
v - e - d
The Little Mermaid - Logo
Mídias:

Filmes: A Pequena Sereia | A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar | A Pequena Sereia: A História de Ariel | Filme em live-action
Televisão: Série de TV | O Point do Mickey | Once Upon a Time | Princesinha Sofia
Vídeo games: Vídeo game para NES | Vídeo game para Sega Genesis | Ariel's Story Studio | The Little Mermaid II: Return to the Sea (vídeo game) | Kingdom Hearts | Kingdom Hearts: Chain of Memories | Kingdom Hearts II | The Little Mermaid 2: Pinball Frenzy | Disney's The Little Mermaid: Magic in Two Kingdoms | Just Dance: Disney Party
Música: Trilha-sonora | Musical | Cante e Conte
Livros: Revista em quadrinhos | Reflexões de Arsulú | Big Golden Book | Little Golden Book | Úrsula: A História da Bruxa da Pequena Sereia

Personagens:

A Pequena Sereia: Ariel | Linguado | Sebastião | Sabidão | Príncipe Eric | Rei Tritão | Úrsula/Vanessa | Pedro e Juca | Attina | Alana | Adella | Aquata | Arista | Andrina | Max | Grimsby | Carlotta | Chef Louis | Jardim de Úrsula | Glut | Herald, o Cavalo-marinho | Harold, o Sereio | Breaker | Sereianos | Lavadeira
A Pequena Sereia 2: O Retorno para o Mar: Melody | Tip & Dash | Morgana | Clapio & Alfio | Undertow | Filhos de Linguado | Bebê Pinguim | Mãe da Úrsula e Morgana
A Pequena Sereia: A História de Ariel: Rainha Athena | Marina Del Rey | Benjamin | Shelbow | Ink Spot | Cheeks | Ray-Ray | Stevie
Série de TV: Urchin | Gabriella | Ollie | Dudley | Pearl | Manta | Pequeno Mal | Dr. Vile | Daniel | Moray | Simão | Lobster Mobster e Da Shrimp | A Feiticeira | Glowfish | Ebb e Flo | Imperador Sharga | Tubaronios | Octopid | Brain Sponge | Zeus | Spot | Crab Scouts | Hans Christian Andersen

Objetos:

Estátua do Príncipe Eric | Tridente | Caldeirão de Úrsula | Colar de Úrsula | Medalhão de Melody | Caixa de Música da Rainha Athena

Locais:

Atlântida | Caverna de Ariel | Covil da Úrsula | Castelo do Príncipe Eric | Navio do Casamento

Músicas:

Filmes: Histórias do Mar | As Filhas do Rei Tritão | Parte do seu Mundo | Aqui no Mar | Pobres Corações Infelizes | Les Poissons | Beije a Moça | Retorno para o Mar | Num Momento | Tip e Dash (canção) | Encontro no Mar | Somente um Erro | Eu me Lembro
Série de TV: Em Harmonia | Quando a Pessoa é Exatamente o que Deve Ser | Just Give Me a Chance | Daring to Dance | The Lobster Mobster's Mob | Sing a New Song | The Sound of Laughter | You Wouldn't Want to Mess With Me | Evil Lullaby | Um Pouco de Amor
Musical: She's In Love | Human Stuff | Positoovity | I Want the Good Times Back | Her Voice | The World Above | The Contest | If Only (Quartet) | Beyond My Wildest Dreams | Sweet Child | One Step Closer

v - e - d
DisneyPrincesaLogo
Mídias:

Marca: Disney Princesa | Princess Fairytale Hall
Merchandising: Trilhas-sonoras da Disney Princesa | Linha da Mattel | Livros da Disney Princesa | Produtos da Disney Princesa | Revista Disney Princesas | Disney Princesa (quadrinhos)
Vídeo games: Disney Princess (video game) | Disney's Princess Fashion Boutique | Royal Horse Show | Disney Girlfriends | Magical Dress-Up | Disney Princess: Royal Adventure | Disney Princess: Enchanted Journey | Disney Princess: Magical Jewels | Disney Princess: My Fairytale Adventure | Disney Princess Enchanting Storybooks
DVDs: Disney Princess Sing Along Songs | Histórias de Princesas | Festa das Princesas

Princesas:

Oficiais: Branca de Neve | Cinderela | Aurora | Ariel | Bela | Jasmine | Pocahontas | Mulan | Tiana | Rapunzel | Mérida
Membros não-oficiais: Wendy Darling | Tinker Bell | Alice | Fada Azul | Leia Organa | Calla | Donzela Marian | Eilonwy | Nala | Nancy Tremaine | Esmeralda | Mégara | Kida | Jane Porter | Giselle | Rosalinda Montoya | Shanti | Malina | Nita | Vanellope von Schweetz | Atta | Dot | Kiara | Melody | Ting-Ting, Su e Mei | Princesa Pirata | Sofia | Elena | Anna | Elsa | Moana Waialiki

Músicas:

If You Can Dream | It's Not Just Make Believe | The Glow | Where Dreams Begin | The Beauty of the Season | Christmas Is Coming! | The Twelve Days of Christmas | Princess Dance

Spin-offs:

Disney Princess Enchanted Tales | Princess Playdate | Princess Academy | Princesa Kilala | Programa de Proteção para Princesas | Princesinha Sofia | Palace Pets | Os 7A | Descendentes | Elena de Avalor

v - e - d
Kilala Logo
Mídias:

Princesa Kilala

Personagens:

Kilala Reno | Rei | Erica Ange | Senhora Boas Maneiras | Kenta | Tippe | Valdou | Branca de Neve | Os Sete Anões (Mestre, Zangado, Feliz, Soneca, Atchim, Dengoso, Dunga) | Rainha Má | Príncipe Florian | Urubus | Ariel | Linguado | Sabidão | Sebastião | Úrsula | Pedro e Juca | Rei Tritão | Príncipe Eric | Max | Cinderela | Príncipe Encantado | Madame Tremaine | Anastasia | Drizella | Jaq e Tata | Fada Madrinha | Grão-Duque | O Rei | Lúcifer | Major | Bruno | Tinker Bell | Bela | A Fera | Horloge | Lumière | Madame Samovar | Zip | Gaston | LeFou | Sultão | Aurora | Príncipe Phillip | Flora, Fauna e Primavera | Malévola | Aladdin | Jasmine | Gênio | Jafar | Iago | O Sultão de Agrabah | Razoul | Tapete Mágico | Abu | Rajah | Sylphy | Fa Mulan | Mérida | Pocahontas

Locais:

Paradiso | Castelo da Rainha Má | Atlântida | Castelo do Rei | Castelo da Fera | Castelo do Rei Stefan | Agrabah

Objetos:

Tiara Mágica | Espelho Mágico | Maçã Envenenada | Sapatinho de Cristal | Tridente | A Rosa Encantada | Bastão de Jafar

v - e - d
Once Upon A Time Logo
Mídias:

Once Upon a Time | Once Upon a Time in Wonderland

Personagens:

Once Upon a Time: Emma Swan | Branca de Neve/Mary Margaret Blanchard | Príncipe Encantado/David Nolan | A Rainha Má/Regina Mills | Henry Mills | Rumplestiltskin/Sr. Gold | Bela/Lacey French | Killian Jones/Capitão Gancho | Chapeuzinho Vermelho/O Lobo/Ruby | O Caçador/Xerife Graham | Pinóquio/August W. Booth | Mestre | Zangado | Feliz | Soneca | Atchim | Dengoso | Dunga | Grilo Falante/Archie Hopper | Aurora | Príncipe Phillip | Rainha Leah | Rei Stefan | Fa Mulan | Fada Azul/Madre Superior | Malévola | O Gênio de Agrabah | Espelho Mágico/Sidney Glass | Rei Leopoldo | Rainha Eva | Chapeleiro Maluco/Jefferson | Rei Xavier | Príncipe Thomas/Sean Herman | O Rei/Mitchell Herman | Príncipe Henry/O Valete | Marian | Valete de Copas | Xerife de Nottingham/Keith | Fada Madrinha | Peter Pan/Malcolm/O Flautista de Hamelin | Wendy Darling | Tinker Bell | Barba Negra | Ariel | Príncipe Eric | Úrsula | Rapunzel | Zelena/A Bruxa Má do Oeste | Maurice | Lumière | Elsa, a Rainha da Neve | Anna | Kristoff | Vovô Pabbie | Sven | Hans | Irmãos de Hans | Marshmallow | Rei Agnarr e Rainha Iduna | Chernabog | Cruella De Vil | Mérida | Rei Fergus | Rainha Elinor | Harris, Hubert e Hamish | Jovem Macintosh | Jovem MacGuffin | Rei Arthur | Merlin/O Feiticeiro | Hércules | Mégara | Hades | Cleo Fox | Dr. Jekyll | Aladdin | Jasmine | Iago | Jafar | Fada das Trevas | Tigrinha | Lucy | Lady Tremaine/Victoria Belfrey | Cinderela/Jacinda | Tiana/Sabine | Alice/Tilly | Drizella/Ivy Belfrey
Once Upon a Time in Wonderland: Alice | Cyrus | Anastasia/A Rainha Vermelha | Percy/O Coelho Branco | Jaguadarte | Silvermist | Sultão/O Velho Prisioneiro | Tweedle Dee e Tweedle Dum | Sra. Coelho | Elizabeth/Lagarto | Amara
Personagens Secundários: Will Scarlet/O Valete de Copas | Cinderela/Ashley Boyd | Robin Hood | João Pequeno | Cora/A Rainha de Copas

Localidades:

Once Upon a Time: Storybrooke | Floresta Encantada | Castelo Negro | Castelo Negro/Castelo do Rumplestiltskin | Biblioteca | Castelo do Príncipe Thomas | Casa de Cinderela | Casa dos Anões | Mina dos Anões | Nova York | Castelo do Rei Stefan | Terra do Nunca | País das Maravilhas | Nova York | Boston, Massachusetts | Arendelle | Castelo de Arendelle | Posto de Comércio do Oaken e Spa | Anel de Pedras | DunBroch | Casa da Bruxa | Castelo de DunBroch | Agrabah | Palácio do Sultão | Caverna das Maravilhas
Once Upon a Time in Wonderland: Castelo do País das Maravilhas | Tulgey Wood

Objetos:

Once Upon a Time: Bastão de Malévola | Varinha Mágica | Sapatinho de Cristal | Maçã Envenenada | Roda de Fiar | Lâmpada do Gênio | Arco e Flecha de Mérida | Colar de Úrsula | A Rosa Encantada
Once Upon a Time in Wonderland: Espada Vorpal
Outros: Bastão de Jafar | Corações Encantados | Lâmpada de Jafar

v - e - d
Princesinha Sofia Logo
Mídias:

Televisão: Princesinha Sofia | Princesinha Sofia: Era Uma Vez | Princesinha Sofia: Um Palácio na Água | Princesinha Sofia: O Feitiço da Princesa Ivy | Elena e o Segredo de Avalor
Livros: Disney Junior Storybook Collection | Disney Junior Little Golden Book Library | Cante e Conte | Série de Livros
Outros: Videografia | Elena de Avalor

Personagens:

Princesa Sofia | Rainha Miranda | Rei Roland II | Príncipe James | Princesa Amber | Princesa Hildegard | Cedric o Feiticeiro/Cedric Monstro do Mar | Wormwood | Baileywick | Robin | Mia | Clover | Whatnaught | Goodwin o Grande | Winifred | Jade | Ruby Hanshaw | Princesa Clio | Princesa Maya | Príncipe Zandar | Princesa Jun | Príncipe Hugo | Minimus | Princesa Vivian | Crackle | Rainha Cecily | Gnarly | Duendes | Teeni | Ginger | Sra. Higgins | Violet a Donzela | Rei Magnus | Barker | Lucinda | Princesa Leena | Príncipe Jin | Tapete Mágico | Bebê Griffin | Príncipe Khalid | Meg e Peg | Boswell | Madame Ubetcha | Príncipe Desmond | Sra. Urtiga | Sir Gillium | Professor Popov | Princesa Mae | Princesa Penélope | Princesa Matilda | Lutiano | Princesa Arsinoe | Helen Hanshaw | Oona | Rainha Emmaline | Cora | Plank | Príncipe Frederick | Tia Tilly | Wilbur | Suzette e Marcy | Príncipe Rupert | Sven | Farley | Lulu | Imperador Quon | Imperatriz Lin-Lin | Madame Collette | Rex | Rosey | Electra | Vaughan e Vance | Marla | Sir Bartleby | Sir Maxwell | Sir Finnegan | Rainha Anya | Gwen | Chef Andre | Sofia Malvada | Lady Joy | Jade Jaguar | Sir Dax | Boo | Princesa Lei-Lani | Mamanu | O Rei e a Rainha de Hakalo | Praline | Freedo | Princesa Zooey | Rainha Avery | Irmã de Hildegard | Slickwell | Greylock, o Grande | Princesa Ivy | Dragões de Enchancia | Inverno | Whiskers | Glacia, a Bruxa do Gelo | Hexie | Diretor Dove | Elliot, Amy e Kurt | Tizzy | Mestre Erwin | Bryce Twigley | Button, Benngee e Brody | Mossy | Arqueira Carol | Jane | Capitão Miles | Princesa Kari | Sra. Elodie | Fluke | Slim | Shelly | Flip | Mantacórnio | Onyx e Opal | Wendell Fidget | Sra. Fidget | Saffron | Muck, Gunk e Grime | Spruce | Bailarina | Mazzimo | Príncipe Roderick | Gavin | Kazeem | Sargento Fizz | Rei Habib e Rainha Farnaz | Chefe Gnuckles | Flinch | Grotta | Calista | Morgana | Kai | Princesa Charlotte | Morris | Lily | Indigo | Herb o Porco-Espinho | Rainha Tessa | Rei de Brazendell | Skye | Prisma | Azurene | Orion
Elena de Avalor: Princesa Elena | Princesa Isabel | Francisco | Luisa | Shuriki | Alacazar | Zuzo | Mateo | Migs, Luna e Skylar | Rafa | Chancellor Esteban | Naomi | Armando | Gabe
Personagens convidados: Flora, Fauna e Primavera | Cinderela | Jasmine | Bela | Ariel | Aurora | Branca de Neve | Mulan | Rapunzel | Tiana | Mérida | Olaf | Merlin

Músicas:

Tema de Abertura | Hoppin' Out With You | Não Estou Pronta para Ser Princesa | Escola Real | A Little Bit Of Food | Irmãs Sempre | Rise and Shine | Coisas de Princesas | Posso Ser | Festa do Pijama Real | Faça um Som | O Grande Rei Cedric | O Picadeiro de Ouro | Amigas Enfim | O Coelho da Fita Azul | O Meu Caminho | (You Can Always) Count On Baileywick | Picnic of the Year | Good Little Witch | Será a Melhor Aventura | Bring My Best Friend Back | I'll Get My/That Amulet | The Buttercups (canção) | Make Way for Miss Nettle | Enchancia Anthem | Make It Right | Bigger Is Better | Who's That? | A Receita para Aventura | The Simple Life | Merroway Cove | The Love We Share | Wassailia | Peace and Joy | Royal Fun | Sisters and Brothers | Two by Two | All You Desire | Huzzah! Huzzah! | Me and My Mom | Tilly, Oh Tilly | Friendship Is The Formula | Be Your Own King | Make Your Wishes Well | Believe in Your Dream | Keeping Promises No Matter What | Mystic Meadows (canção) | Stronger Than You Know | Helping Hand | Um Reino só Para Mim | Smoke, Wings and Fire | Tem que Ousar e se Arriscar | From the Heart | I Feel So Free | Never Forget The Sorcerer's Secret | Hoppin' Out With You | Make Our Dreams Come True | Play With Us | It's a Small New World | Improvise | Any Deed For Those In Need | My First Flight | Wings of a Dream | Moment to Shine | Wendell's Way | A Better Me | When It Comes To Making Friends | It's Up To You | Save The Day | Genie Rules | This Fliegel Has Landed | Gotta Reach a Higher Height | I Like You So Much | Elvenmoor | Sunny Thoughts | Take A Leap | My Finest Flower | Magic Like Merlin | You're the Cutest Thing | Living It Up | Be an Expert Expert | I'm A New Horse Now | Dads and Daughters Song | A Kinght Such As I | This Panda Just Wants to Dance | More to Adore | The Broomstick Dance | The Summer Camp Blues | What A Vacation | The Great Unknown | O Espírito de Avalor | Minha Vez | Our Wizards Are the Best | The Magic in the Music | Live It to Learn It | My Evil Dreams | This Island Belongs To Us | The Right Wrong Thing To Do | Give The Kid One More Chance | The Magic of the Mystic Isles

Locais:

Enchancia | Caverna dos Duendes | Academia Real Preparatória | Tangu | Enseada de Merroway | Wei-Ling | Vale das Asas Selvagens | A Biblioteca Secreta | Elvenmoor | Hakalo | Freezenburg | Parque dos Animais Encantados | Avalor | Maru | As Montanhas Mistas | As Ilhas Místicas | Reino Sempre

Objetos:

Amuleto de Avalor | Bolsa Tapete de Tia Tilly | Espelho Encantado | Tridente | Pente de Oona | Feitiços e Magias | Balanço Encantado | Cajados dos Duendes | Poço dos Desejos | Chave Esmeralda | Varinha da Família | Lírios de Gelo | Varinha da Garra do Dragão | Gotas de Neve | Varinha da Shuriki

v - e - d
LogoPets
Mídias:

Merchandising: Palace Pets | Disney Palace Pets App | Linha de brinquedos | Produtos | Palace Pets in Whisker Haven
Televisão: Furry Friends | Whisker Haven: Reino dos Pets
Livros: Snuggle Buddies | Cuddly Princess Pals | Palace Pets: My Busy Book | Pet Friends Forever! | Furry, Fluffy & Fabulous! | Beauty: Aurora's Sleepy Kitten | Blondie: Rapunzel's Royal Pony | Glamour Pets! | Sweet and Spunky | Colorful Critters! | Treasure's Day at Sea | Teacup: Belle's Star Pup | Summer the Kitten for Rapunzel | Berry the Bunny for Snow White | Pumpkin the Puppy for Cinderella | Teacup the Pup for Belle | Royal Kittens | Guess Who Castle Cuties | Cute Colouring | Razzle-Dazzle! | Tales From the Magical Realm | Lily's Butterfly Dance

Personagens:

Os Palace Pets: Berry | Sweetie | Muffin | Honeycake | Thistleblossom | Pumpkin | Bibbidy | Slipper | Brie | Beauty | Bloom | Nuzzles | Fern | Macaron | Treasure | Seashell | Matey | Teacup | Petit | Rouge | Sultan | Lapis | Taj | Nyle | Stripes | Windflower | Pounce | Blossom | Lychee | Plumdrop | Snowpaws | Lily | Bayou | Birdadette | Blondie | Summer | Meadow | Daisy | Gleam | Sundrop | Truffles
Personagens de Whisker Haven: Reino dos Pets: Sra. Featherbon | Sr. Chow | Lucy | Tillie | Barnaby Pickles | Senhorita Sophia | Jane Hair | Chauncey | Pierre o Peixe
As Princesas Disney: Branca de Neve | Cinderela | Aurora | Ariel | Bela | Jasmine | Pocahontas | Mulan | Tiana | Rapunzel
Outros Personagens Disney: Príncipe Encantado | Os Sete Anões (Mestre, Zangado, Feliz, Soneca, Atchim, Dengoso, Dunga) | Fada Madrinha | Príncipe Phillip | O Príncipe | Aladdin | Tapete Mágico | Abu | Sultão | Flora, Fauna e Primavera | Príncipe Eric | Rei Tritão | Maurice | Vovó Fa | Khan | Príncipe Naveen | Louis | Rei da Maldonia | Rainha da Maldonia | Flynn Rider | Vândalos do Bar | Pascal

Locais:

Whisker Haven | Castelo do Príncipe Eric

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.