Fandom

Longas Disney Wiki

Carros (filme)

2 327 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Carros pôster.jpg
Carros
Dirigido por
Produzido por
Escrito por
Estrelando
Música por
Cinematografia
Editado por
Companhia(s) produtora(s)
Distribuição
Lançamento
Duração
Idioma
Orçamento
Renda
Precedido por
Seguido por

Carros (no original em inglês Cars,) é um filme de animação em computação gráfica. produzido pela Pixar Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures, estreou nos cinemas em 9 de junho de 2006 nos Estados Unidos, em 30 de junho de 2006 no Brasil, e em 29 de junho de 2006 em Portugal. foi criada uma sequela a esse filme com o nome "Carros 2" (2011). o filme dirigido por John Lasseter (Toy Story ) e foi sucesso de crítica e de bilheteria. o longa contou as vozes de Owen Wilson, Bonnie Hunt e Paul Newman.

História Editar

"Sempre amei carros", disse Lasseter. "Tenho sangue Disney em uma veia e óleo de motor na outra, então não deu para resistir à oportunidade de combinar essas duas grandes paixões da minha vida: carros e animação. Quando Joe (Ranft, co-diretor de Lasseter) e eu começamos a conversar sobre esse filme, em 1998, sabíamos que queríamos fazer algo tendo carros como personagens. Na mesma época, assistimos a um documentário chamado "Divided Highways" (Auto-estradas divididas), sobre a estrada interestadual e como ela afetava as pequenas cidades norte-americanas perto de onde passava. Ficamos muito comovidos e começamos a pensar sobre como devia ter sido a situação para essas pequenas cidades que não precisavam mais ser atravessadas. Foi então que realmente começamos a pesquisar sobre a Rota 66, que já tínhamos visto de vários filmes de Las Vegas, mas ainda não sabíamos qual seria a história do filme".

Lasseter colocou toda sua família em um trailer e foi fazer uma viagem de dois meses decidido a ficar longe de rodovias interestaduais e molhar o pé tanto no Oceano Pacífico quanto no Atlântico. A viagem deixou a família mais unida do que nunca. "De repente, percebi sobre o que o filme devia falar", disse. "Que a recompensa na vida é a jornada. É ótimo obter sucessos e fazer coisas, mas quando as faz, vai querer sua família e amigos por perto para comemorar".

A história partiu daí, com Relâmpago McQueen tendo como objetivo nada mais do que ser o carro mais rápido das corridas. "Era o personagem perfeito para ser forçado a diminuir o ritmo, da mesma maneira que eu tive que fazer isso pela primeira vez na minha vida profissional durante a viagem no trailer", disse Lasseter. "A coisa especial dos filmes da Pixar é que as histórias vêm de dentro de nossos corações. Elas vêm de coisas que importam para nós, e que nos tocam. Isso dá um significado especial aos filmes".

EnredoEditar

No filme, Relâmpago McQueen é um piloto promissor e quer ser o primeiro piloto a conquistar a Copa Pistão em sua temporada de estreia. Mas a ousadia de não ter um chefe de equipe quase lhe custa o titulo do torneio. Na ultima volta da corrida decisiva, os pneus do carro de McQueen estouram antes da linha de chegada, o que faz com que os seus principais rivais, os veteranos Strip "O Rei" Weathers e Chick Hicks se aproximassem do estreante. Após a bandeirada, os organizadores informaram que os três pilotos farão uma corrida de desempate na Califórnia.

Depois da corrida, Relâmpago e seu caminhão de transporte, Mack, começam uma viagem por toda a noite até a Califórnia, a tempo de assinar um contrato com a Dinoco antes de seu rival Chick. Enquanto McQueen dorme no reboque, uma gangue decarros customizados para corridas de arrancada Wingo, Boost, DJ e Snot Rod pregam uma peça em Mack, o que faz o caminhão a cochilar e McQueen acabar caindo do reboque e ficando na pista da rodovia interestadual. Relâmpago tenta alcançar Marck, mas acaba se perdendo no meio da noite em uma área rual da Rota 66. Relâmpago tenta retornar para a interestadual mas tem dificuldades por não possuir faróis. Estando em alta velocidade e sem nenhuma luz traseira ou dianteira, ela acaba atraindo a atenção do carro de polícia Xerife. Uma perseguição começa, o que resulta em Relâmpago destruir o asfalto da rua principal de uma pequenina cidade esquecida no deserto, chamada Radiator Springs. McQueen é pego, confiscado, levado à corte e sentenciado a reparar a rua que ele destruiu.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória