Wikia

Longas Disney Wiki

Cruela Cruel

979 pages em
Este wiki
Comentários0
Cruela Cruel
3515586.jpg
Dados gerais
Filmes: 101 Dálmatas
101 Dálmatas (1996)
102 Dálmatas
Os Vilões da Disney
101 Dálmatas 2: A Aventura de Patch em Londres
Descendentes
Programas: 101 Dálmatas: A Série
O Point do Mickey
Once Upon a Time
Jogos: 101 Dálmatas: Escape From De Vil Manor
102 Dalmatians: Puppies to the Rescue
da ​​Disney Universe
Voz: Betty Lou Gerson
Abril Winchell
Susanne Blakeslee nos EUA
Olga Nobre no Brasil
Interpretado por: Glenn Close (nos filmes de 1996-2000) Wendy Raquel Robinson (em Descendentes) Victoria Smurfit (em Once Upon a Time) Milli Wilkinson (jovem Cruela em Once Upon a Time)

Cruela Cruel é a antagonista principal ícone da franquia 101 Dálmatas. Ela é uma rica, herdeira da moda, obcecada que deseja usar as peles de 99 filhotes de dálmatas para um casaco de pele. Ela apareceu pela primeira vez no romance A Cento e Um Dálmatas (1956) por Dodie Smith. Talvez a mais famosa encarnação do personagem foi desenvolvido para 1961 animado da Disney 101 Dálmatas adaptação com a história de homem Bill Peet, animador Marc Davis, e artista de voz Betty Lou Gerson.A Vilã da Disney foi bem sucedida, e levou a aparições em outras mídias. Ela também foi dublada por Winchell abril na série de televisão e por Susanne Blakeslee na animada seqüência, bem como Fantasmic! e O Point do Mickey. Cruela está entre os personagens mais aclamados e populares da Disney de todos os tempos, e é mantida em uma relação similar entre os vilões de cinema, uma vez sendo eleito a vilã do filme 39 maiores de todos os tempos, o 82 personagem do filme mais popular de todos os tempos e os 31 do sexo feminino maior filme de todos os tempos. Ela é também um das única da Disney personagens mais emblemáticos e memoráveis​​; referidos no programas de televisão como The Simpsons, seu nome serviu de inspiração para uma revista de fetiche, assim como uma curta banda pós-punk norte-irlandês. Ela continua a ser uma imagem reconhecível na cultura popular.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória