Wikia

Longas Disney Wiki

Cruela Cruel

Discussão0
122 pages em
Este wiki

Predefinição:Infobox caráterCruela Cruel é a antagonista principal ícone da franquia 101 Dálmatas. Ela é uma rica, herdeira da moda

3515586.jpg
obcecada que deseja usar as peles de 99 filhotes de dálmatas para um casaco de pele. Ela apareceu pela primeira vez no romance A Cento e Um Dálmatas (1956) por Dodie Smith. Talvez a mais famosa encarnação do personagem foi desenvolvido para 1961 animado da Disney 101 Dálmatas adaptação com a história de homem Bill Peet, animador Marc Davis, e artista de voz Betty Lou Gerson.A Vilã da Disney foi bem sucedida, e levou a aparições em outras mídias. Ela também foi dublada por Winchell abril na série de televisão e por Susanne Blakeslee na animada seqüência, bem como Fantasmic! e O Point do Mickey. Cruela está entre os personagens mais aclamados e populares da Disney de todos os tempos, e é mantida em uma relação similar entre os vilões de cinema, uma vez sendo eleito a vilã do filme 39 maiores de todos os tempos, o 82 personagem do filme mais popular de todos os tempos e os 31 do sexo feminino maior filme de todos os tempos. Ela é também um das única da Disney personagens mais emblemáticos e memoráveis​​; referidos no programas de televisão como The Simpsons, seu nome serviu de inspiração para uma revista de fetiche, assim como uma curta banda pós-punk norte-irlandês. Ela continua a ser uma imagem reconhecível na cultura popular.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória