FANDOM


Principal personagem .png

Disney Fadas é uma franquia da Disney lançada em 2005 e um spin-off da franquia Disney Princesas. A linha começou quando Tinker Bell foi retirada da franquia das princesas por não se enquadrar. A linha começou com a publicação do livro Fairy Dust and the Quest for the Egg, uma novela escrita por Gail Carson Levine, autor de Uma Garota Encantada e ilustrada por David Christiana. A série de livros foi um sucesso e foi adaptada para uma franquia de filmes, já prossuindo 6 lançamentos, produzidos pela DisneyToon Studios Além disso, existem brinquedos, roupas e acessórios dentro deste licenciamento da franquia. A franquia apresentou várias novas personagens, sendo as principais: Tinker Bell, Silvermist, Rosetta, Iridessa, Fawn, Vidia e Periwinkle.

HistóriaEditar

Tinker Bell (Sininho) surgiu originalmente na peça Peter and Wendy, escrita por James Matthew Barrie em 1904. Os direitos da mesma foram posteriormente repassados para o Great Ormond Street Hospital, e então vendidos diretamente para Walt Disney. O resultado foi Peter Pan, filme produzido pela Walt Disney Animation Studios e lançado em 1953.

O filme animado introduziu o que se tornaria o icônico visual da personagem, utilizado pela The Walt Disney Company até hoje.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória