Fandom

Longas Disney Wiki

Disney Toon Studios

2 306 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
DisneyToonStudiosLogo.jpg

A DisneyToon Studios é um estúdio de animação americano, pertencente a Walt Disney Company, focado na produção de filmes para lançamento diretamente em home vídeo e ocasionalmente para os cinemas. O estúdio desenvolve filmes baseados em franquias da Walt Disney Animation Studios e Pixar Animation Studios.

HistóriaEditar

O estúdio foi fundado em 1988. Originalmente, o processo de animação dos filmes era feito fora dos Estados Unidos, nos extintos estúdios satélites da Disney Television Animation localizados na Austrália, Canadá e Japão. Isso ajudava a baratear os custos das produções. Após o fechamento desses estúdios nos anos subsequentes, a Disney Toon Studios passou a focar sua produção nos Estados Unidos e em estúdios terceirizados na Índia. Em 2011, o estúdio ganhou um novo prédio em Glendale, na Califórnia.

Em 2007, os executivos da Pixar Edwin Catmull e John Lasseter assumiram a Disney Toon Studios como Presidente e Executivo Chefe de Criação, respectivamente. O estúdio foi reestruturado, levando ao cancelamento de todas as sequências planejadas para os filmes da Walt Disney Anmation Studios. Como parte da nova administração, a Disney Toon Studios foi colocada para produzir spin-offs e não mais continuações. O primeiro fruto dessa empreitada foi a série de filmes Tinker Bell, vinculada a franquia Disney Fadas.

Atualmente, o estúdio produz os filmes animados com Aviões  e filmes na franquia Disney Fadas.

A partir de 2019, a Disney Toon Studios volta as continuações inéditas, como foi desde de 2008.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória