Fandom

Longas Disney Wiki

Dunga

2 444 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Dunga
Dunga.jpg
Dados gerais
Filmes: Branca de Neve e os Sete Anões
Uma Cilada para Roger Rabbit
O Natal Mágico de Mickey
O Rei Leão 3
Programas: O Point do Mickey Once Upon a Time Os 7A
Jogos: Séries Kingdom Hearts


Dunga (Dopey no original) é o mais jovem dos sete anões de Branca de Neve e os Sete Anões. Ele é muitas vezes o alvo das piadas dos outros anões, e suas ações bobas e lúdicas, muitas vezes irritam o pomposo Mestre e o pavio curto Zangado. Ele não é estúpido, mas simplesmente age como uma criança ou um cão. Embora, ocasionalmente, choramingue, ria ou soluce, ele não fala. Dunga é o mais popular dos sete anões entre o público. Eddie Collins realizou a referência em carne e osso e providenciou todo o trabalho vocal necessário para o personagem. Embora ele nunca diga uma palavra, os efeitos vocais do anão Dunga eram fornecidos pelo lendário Mel Blanc.

Branca de Neve e os Sete AnõesEditar

Trabalhando na MinaEditar

Dunga é introduzido pela primeira vez com seus seis companheiros na Mina dos Anões. Seu trabalho é varrer os diamantes jogados fora por Mestre. Em um ponto, Dunga finge que dois diamantes são seus olhos, para desaprovação de Mestre. Dunga é o último anão a sair da mina, e é o último da fila, enquanto eles cantam Eu Vou a caminho de casa, tentando manter-se no passo, mas falha.

Encontrando Branca de NeveEditar

Quando os sete anões chegam a sua casa, eles pensam que um monstro está lá. Eles se infiltram na casa; Mestre, segurando uma vela, lhes diz para procurem em toda parte. A certa altura, Dunga e Feliz veem algo cozinhando no fogo. Feliz está a experimentá-lo quando Zangado o detem, suspeitando que seja uma "poção de bruxa". Os anões notam que a casa foi limpa. Eles decidem que o que está na casa está lá em cima, e Mestre declara que um deles deverá subir lá e botá-lo para fora da casa. Dunga é eleito, e Mestre, com a mão tremendo, dá a vela a Dunga. Dunga está tão apavorado ao entrar no quarto que, quando ele ouve um barulho vindo das camas, ele grita e corre para baixo. Os outros anões acham que ele é o monstro e correm pra fora, trancando a porta. Dunga cai na cozinha e sai da casa coberto de potes e panelas. Quando os outros anões o veem, eles ainda pensam que é o monstro, e começam a bater nele. Quando eles percebem que é Dunga, decidem que eles devem se livrar desta besta de uma vez por todas, e entram no quarto, mais uma vez liderados por Mestre. Eles estão prestes a atacar o que está dormindo em suas camas, quando percebem que é a princesa, Branca de Neve. Zangado começa a reclamar, e Mestre tenta calá-lo, mas Branca de Neve é acordada. Ela consegue advinhar o nome de cada anão pelo pé de cada cama, identificando Dunga em sexto lugar.

Na CasaEditar

Finalmente, foi acordado que Branca de Neve, se ela limpar e cozinhar para os anões, ela poderá ficar com eles. Ela prepara uma sopa, mas exige que se lavem. Os anões relutam, mas marcham para fora; primeiro, Dunga vai pra direção errada; depois, ele bate de cara na porta. Eventualmente, ele vai à tina. Aqui, os anões, liderados por Mestre, lavam-se, enquanto cantam A Canção de Lavação dos Anões. Zangado recusa-se a se lavar, mas os outros anões, liderados por Mestre, conseguem arrastá-lo para a água e lavá-lo completamente. Enquanto eles estão fazendo isso, Dunga tenta pegar o sabão; ele escorrega de suas mãos e, eventualmente, Dunga o engole por engano. Mais tarde, depois da ceia, os Sete Anões divertem Branca de Neve com A Tirolesa dos Anões; para começar, Dunga toca a bateria, mas depois fica em cima de Atchim para trazê-lo ao nível dos olhos de Branca de Neve, e dança com a princesa. Atchim espirra, causando a Dunga ser atirado para cima em uma das vigas. Depois que terminam a canção, os anões ouvem Branca de Neve cantando O Meu Eterno Amor, que envia todos os anões, exceto Zangado, a um estado de sonho. Mestre declara que Branca de Neve vai dormir no quarto, e os anões irão dormir embaixo. Dunga encosta a cabeça em uma única pena para dormir, e Atchim usa sua traseira como um travesseiro.

O FinalEditar

Na manhã seguinte, enquanto cada anão sai, ele é beijado por Branca de Neve. Quando Dunga é beijado, ele corre ansiosamente de volta para trás e por toda a casa para receber outro. Enquanto os anões vão para a mina, a Rainha, como a Bruxa, vai para a casa dos anões, sabendo que só Branca de Neve vai estar em casa. Após a sua chegada à casa, os animais sentem o perigo e, depois de tentarem espantá-la, correm para a mina para buscar os anões. Quando eles descobrem que a Rainha tinha encontrado Branca de Neve, os anões correm para casa para descobrir que a Bruxa conseguiu envenenar a princesa e está prestes a sair. Os anões, liderados por Zangado, caçam a Bruxa até uma montanha, e ela chega a um precipício. Ela tenta esmagar os anões com uma pedra, mas um relâmpago faz com que ela caia do precipício e seja esmagada pela própria rocha.

Os sete anões choram a morte de Branca de Neve; Zangado tenta segurar no início, mas acabou chorando. Os anões a encontram tão bonita, mesmo na morte, que eles constroem um esquife de vidro e a colocam lá dentro. Os anões colocam flores em volta do caixão, mas apenas Zangado coloca o buquê nos braços da princesa. O Príncipe chega, e os anões se afastam para que ele possa se apoximar de Branca de Neve. Ele a beija, quebrando o feitiço do Sono da Morte, e os anões comemoram. Antes de Branca de

Parques DisneyEditar

Dopey SevenDwarfsMineTrain.jpg

Os Sete Anões aparecem na Walt Disney's Parade of Dreams. Eles caminham em uma fila longa, chegando até a princesa e o carro "Big Six". Dunga também é conhecido por fazer aparições no Walt Disney World Resort, Disneylândia Paris, Disneylândia Tóquio e Disneylândia Hong Kong com Branca de Neve ao seu lado, principalmente porque ele é o mais popular dos sete. Eles também aparecem como animatrônicos, cantando a Tirolesa dos Anões, em Snow White's Scary Adventures.

Séries Kingdom HeartsEditar

Kingdom Hearts Birth by SleepEditar

Dunga KH.jpg

Dunga, como aparece na série Kingdom Hearts.

Os anões aparecem em seu mundo, o Dwarf Woodlands, vivendo uma vida pacífica em sua casa em uma clareira na floresta. Enquanto trabalhavam nas minas, nas proximidades, encontram Ventus e o confunde com um ladrão de joias. Todos os anões, exceto Dunga, tentam expulsá-lo, mas Ven leva a melhor e consegue obter informações sobre onde procurar seu amigo Terra, embora eles ainda estão hesitantes em confiar nele. Os anões voltam para sua casa para encontrar Branca de Neve, sabendo como ela conheceu Terra e como foi atacada por Unverseds. Os anões concluem que Terra controlava os monstros, mas Ven insiste em que Terra não faria uma coisa dessas. Mais tarde, Branca de Neve cai num sono profundo depois de dar uma mordida na Maçã Envenenada da Rainha, e os anões a colocam em um esquife de vidro para lamentar sua partida. No entanto, graças à contribuição de Aqua e do Príncipe, Branca de Neve desperta, e os anões comemoram.

Kingdom HeartsEditar

Os anões só aparecem em um pódio de vidro com Branca de Neve em Awakening. Ao contrário dos servos do Fera, eles são retratados acordados, ou seja, Dwarf Woodlands não foi devorada pelos Heartless, ou que os anões foram capazes de obter a segurança antes.
Predefinição:Branca de Neve

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória