Fandom

Longas Disney Wiki

Espuleta

2 324 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Espuleta
Espuleta.jpg
Dados gerais
Filmes: Pinóquio
Programas: O Point do Mickey
Voz: Frankie Darro no original e Mauro Mendonça no Brasil

Espuleta (Lampwick no original) é um personagem de Pinóquio. Ele foi dublado por Frankie Darro no original e por Milton Rangel Filho no Brasil.

Segundo planoEditar

Ele é o cara durão mais velho das ruas, que se torna amigo de Pinóquio a caminho da Ilha dos Prazeres. Com base na descrição do Cocheiro, ele foi escolhido para ir para a Ilha com base no seu mau comportamento. Ele é mal criado e ri de todas as formas de autoridade, preferindo se engajar em atividades mais desonestas como beber e vandalismo. Espuleta é alto e magro, tem cabelos ruivos e dentes de coelho.
Ele não gosta muito de Grilo Falante,mas demonstra uma grande amizade por Pinóquio.Ele debocha de Grilo,mas quando percebe já está se transformando em um burro.Depois de se transformar em um burro,ele destrói todo o salão da sinuca. No entanto,ele não percebe suas orelhas e seu rabo de burro crescendo,o que cria um paradoxo no filme,pois Pinóquio percebe suas orelhas e rabo crescendo.É impossível saber o que aconteceu com Espuleta,provavelmente foi vendido pelo Cocheiro.

Grito de Espuleta.jpg

Espuleta gritando de horror depois de se olhar no espelho quase todo burro

Tranformação de Espuleta.jpg

Espuleta caindo para quatro patas enquanto grita desesperadamente por sua mãe

UMA CILADA PARA RÓGER RABBIT

Espuleta reaperece em uma cilada para Rogér Rabbit na sua forma normal,dando a entender que ele conseguiu voltar ao normal.Também aparece em programas como O Point do Mickey.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória