Fandom

Longas Disney Wiki

Fada Azul

2 444 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Bluefairy.png
Fada Azul
Informações de fundo
Filmes Pinóquio
Curtas
Programas de televisão O Point do Mickey
Jogos
Atrações de parque
Protagonizado por
Protagonizada por
Animadores Jack Campbell
George Rowley
Oskar Fischinger (efeitos)
James Baxter
Kathleen Quaife-Hodge (efeitos)
Voz Bandeira eua.jpg Evelyn Venable
Bandeira Brasileira.png Selma Lopes
Performance modelo Marge Champion
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Informações do personagem
Nome completo
Outros nomes
Personalidade Doce, compreensiva, bonita, amorosa
Aparência Brilhante e bonita, com um vestido brilhante, cabelo loiro e uma varinha mágica
Ocupação Entidade divina
Alinhamento
Afiliações
Casa A Estrela Cadente
Família
Animal de estimação
Amigos Grilo Falante, Pinóquio
Inimigos
Habilidades
Possessões
Armamento
Destino
Citação "Lembre-se, Pinóquio, seja um bom menino, e sempre deixe sua consciência te guiar".


A Fada Azul (Blue Fairy no original) é uma personagem de Pinóquio. Ela é um ser mágico que, cumprindo a vontade de Gepeto, deu vida a Pinóquio, e mais tarde lhe transformou em um menino de verdade. Ela também ajuda Pinóquio e Grilo Falante em toda a sua aventura, tanto direta quanto indiretamente. Um dos dois únicos personagens femininos no filme, ela é, no entanto, um dos personagens mais poderosos no elenco; é a Fada Azul que, inicialmente, concede a vida de Pinóquio, e que finalmente decide se deve ou não tornar o boneco em um menino de verdade. A Fada Azul foi animada por Jack Campbell de sequências de imagens de Marge Champion, e dublada por Evelyn Venable no original e por Selma Lopes na redublagem no Brasil dos anos 1960. Ela já foi dublada por Rosalyn Landor. A Fada Azul é também o amor do Grilo Falante.

PinóquioEditar

Desejo de PinóquioEditar

A Estrela Cadente é a primeiramente referida na canção de abertura do filme. Quando Grilo Falante começa a sua história, a Estrela Cadente está olhando de cima da vila de Pinóquio e ela, e as outras estrelas, estão "brilhando como diamantes". Não é mencionada novamente no filme até dentro da Oficina de Gepeto. Depois de Fígaro abrir a janela, Gepeto percebe a Estrela Cadente e reza para que a marionete Pinóquio se torne um menino de verdade. Todos na oficina adormecem; em breve, no entanto, Grilo é acordado por um brilho etéreo causado pela estrela que se move cada vez mais perto da janela. Eventualmente, a Fada Azul aparece na oficina, afirmando que Gepeto merece o seu desejo de buscar a felicidade que ele trouxe para os outros. Ela caminha até Pinóquio e, batendo de leve no boneco com sua varinha, concede-lhe a vida. Ela diz que ele deve aprender a diferença entre o certo e o errado, a fim de se tornar um menino de verdade. Quando Pinóquio parece não entender, Grilo interrompe para explicar e a Fada Azul lhe oferece a posição de consciência de Pinóquio. Meio bobo por sua beleza, ele aceita, e lhe é concedido um terno novo condizente com seu status. A Fada Azul, em seguida, sai, lembrando Pinóquio de "ser um bom menino, e sempre deixar sua consciência te guiar".

Libertando e Salvando PinóquioEditar

A Fada Azul aparece depois de Stromboli trancar Pinóquio em uma gaiola; o showman pretende usar o menino de madeira para fazer uma quantidade enorme de dinheiro. Envergonhado de fazer a coisa errada, Pinóquio tenta se esconder quando vê a Estrela Cadente se aproximando da caravana, embora tanto ele quanto o Grilo estejam iluminados. A Fada Azul pergunta Pinóquio por que ele não foi à escola; mentindo, ele responde que foi sequestrado por dois monstros, que o colocaram em um saco e o cortou para lenha. Enquanto sua mentira cresce, seu nariz torna-se mais comprido, até que se assemelhe a um galho de árvore, com um ninho de pássaro. A Fada Azul informa que "uma mentira continua crescendo e crescendo, assim como o nariz no seu rosto". Quando Pinóquio promete contar a verdade a partir de agora, a Fada Azul retorna o nariz ao normal e o liberta da gaiola com um toque de sua varinha. Ela não aparece em pessoa pelo resto do filme; no entanto, mais tarde, ela envia uma pomba para informar a Pinóquio que Monstro havia engolido Gepeto vivo, e o transforma num menino de verdade depois que ele demonstrou altruísmo ao defender e salvar seu pai.

O Point do MickeyEditar

The blue fairy HOM.jpg

Na série animada O Point do Mickey, a Fada Azul faz aparições ocasionais. Sua aparição mais notável é no episódio "Grilo Falante", em que Agonia e Pânico tentam levar Pinóquio para o caminho do mau. Quando Grilo fica convencido de que ele não é bom como consciência de Pinóquio, Mickey Mouse deseja ajudar, e isso resulta na Fada Azul recolocando Grilo como consciência, mas de Mickey. No final, depois de Grilo e Pinóquio ficarem juntos, Agonia e Pânico zombam do momento, até a Fada Azul reaparecer e os transformar em cinzas.

Parques DisneyEditar

Blue Fairy.jpg

A Fada Azul aparece ocasionalmente nos Parques Disney em todo o mundo. Ela é geralmente encontrada em Disneyland.

Wishes: A Magical Gathering of Disney DreamsEditar

No espetáculo noturno Wishes, a Fada Azul é a anfitriã juntamente com o seu amor Grilo Falante.

Disney's Electrical ParadeEditar

No desfile elétrico no Disney's California Adventure, a Fada Azul foi originalmente parte disso, mas foi recentemente removida por razões desconhecidas.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória