FANDOM


Fantasia 2000.jpg
Fantasia 2000
Dirigido por
Produzido por
Escrito por
Estrelando
Música por
Cinematografia
Editado por
Companhia(s) produtora(s)
Distribuição
Lançamento
Duração
Idioma
Orçamento
Renda
Precedido por
Seguido por


Fantasia 2000 é um filme americano de animação e musical de 1999 produzido pela Walt Disney Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures. É a sequência no filme de 1940, Fantasia e como ele, possui sete segmentos animados contendo música clássica. O único segmento presente nos dois filmes é O Aprendiz de Feiticeiro. A trilha Sonora no filme foi realizada pela Orquestra Sinfônica de Chicago pelo condutor musical James Levine. Um grupo de atores e atrizes conhecidas como Steve Martin, Bette Midler, James Earl Jones, Quincy Jones e Angela Lansbury, fazem uma introdução em cada segmento com imagens em live-action.

Roy E. Disney primeiramente pensou em sua sequência de Fantasia no ano de 1974, mas a produção só começou em 1990. O filme possui sequências animadas em que foram usadas imagens geradas por computador diferentemente da animação a mão usada em 1940. Peter Schickele trabalhou com Levine em cada segmento musical que aparece no filme.

Fantasia 2000 teve sua estreia no Carnegie Hall nos Estados Unidos em 17 de dezembro de 1999, seguido de um lançamento exclusivo para IMAX de 1 de janeiro a 30 de abril de 2000. No Brasil, o filme foi lançado em 16 de junho de 2000.

SinopseEditar

Fantasia 2000 é divido em 8 segmentos, assim como o filme de 1940.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória