FANDOM

Gideão
Gideão.jpg
Dados gerais
Filmes: Pinóquio
O Natal Mágico de Mickey
Os Vilões da Disney
Programas: O Point do Mickey
Jogos: Pinocchio
Kingdom Hearts: 358/2 Days
Voz: Mel Blanc

Catfox.png

Gideão (Gideon, no original) é um dos antagonistas menores e o bebum e estúpido parceiro gato mudo de João Honesto, a raposa, do filme Pinóquio. Ele ia ser dublado por Mel Blanc, que deu voz ao Dunga no filme de animação Branca de Neve e os Sete Anões, mas a empresa decidiu apagar todas as suas falas, preferindo um parceiro mudo que dá3 soluçadas no filme todo, dubladas por Mel Blanc, para o que ele foi pago. Ele se diz ser inspirado por Harpo Marx, o membro mudo dos Irmãos Marx.

PersonalidadeEditar

Ao contrário de seu amigo, Gideão é muito estúpido e tolo. Sem João Honesto, Gideão estaria provavelmente realizando pequenos furtos e roubos de carteira. Como João Honesto, no entanto, Gideão seguiu o 'caminho fácil', mal tendo frequentado a escola e desta forma não sabe ler nem escrever.

As roupas de Gideão descrevem que ele éestúpido, em comparação com Honesto. Gideão usa roupas longas e largas, enquanto Honesto usa roupas mais adequadas e civilizadas.

ApariçõesEditar

PinóquioEditar

No filme, Gideão está andando pelas ruas cheias de gente da vila. Na vila, a dupla descobre que Stromboli, seu velho amigo, está de volta à cidade. Na conversa, é revelado que Gideão se passou como uma marionete para enganar Stromboli. Depois, a dupla avista Pinóquio. João Honesto insiste que eles usem a marionete viva para ganhar dinheiro. Enquanto Gideão acredita que deve nocauteá-lo e sequestrá-lo, João Honesto decide que existem métodos mais astutos par raptar. Enquanto João Honesto convence Pinóquio para se juntar ao mundo do showbiz, Gideão tenta roubar o bolso de Pinóquio. Gideão juntamente com João Honesto levam Pinóquio a Stromboli. Quando seus planos são quase frustrados pelo Grilo Falante, Gideão tenta bater nele, mas erra e acerta João Honesto na cabeça.

Gideão reaparece mais tarde no Lagosta Vermelha com João Honesto desfrutando de seu pagamento do plano maligno, e ajuda João Honesto a sequestrar Pinóquio (e muitos outros meninos) para levá-lo à Ilha dos Prazeres.

O Point do MickeyEditar

Gideão faz inúmeras aparições na série animada O Point do Mickey, geralmente ao lado de João Honesto.

Kingdom HeartsEditar

Gideão foi originalmente planejado para aparecer no vídeo game Kingdom Hearts: 358/2 Days. Por razões desconhecidas, Gideão foi cortado do jogo final. Entrevistas recentes sugerem que o gato aparecerána série muito em breve.

Parques DisneyEditar

Gideão Parque.jpg

Gideão faz aparições nos Parques Disney em todo o mundo. Gideão também é comum e pode ser visto em muitos desfiles.

CuriosidadeEditar

  • João Honesto e Gideão foram originalmente planejados para aparecer na sequência Mickey e o Pé-de-Feijão de Como É Bom se Divertir como os vigaristas que vendem a Mickey os feijões mágicos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória