FANDOM

Giselle
Giselle
Informações de fundo
Filmes Encantada
Curtas
Programas de televisão
Jogos Disney INFINITY: 2.0 Edition
Atrações de parque Fantastic Fairytale Castle
Protagonizado por
Protagonizada por Amy Adams
Animadores
Voz Bandeira eua Amy Adams
Bandeira Brasileira Andréa Murucci (diálogos)
Sylvia Salustti (cantando)
Performance modelo
Designer
Inspiração Branca de Neve
Cinderela
Aurora
Ariel
Honras e prêmios
Nome completo
Outros nomes
Personalidade Criativa, de coração puro, ingênua, simpática, corajosa, romântica, excêntrica, maternal, otimista, sonhadora, amorosa, gentil, doce
Aparência Magra, bonita, pele clara, lábios cor de rosa, cabelo ondulado loiro morango, olhos azuis-verdes, vestido de casamento branco
Ocupação Fabricante de vestido
Casamenteira
Alinhamento Boa
Afiliações
Casa Andalasia (anteriormente)
Cidade de Nova Iorque
Família Morgan (enteada)
Robert Phillip (marido)
Animal de estimação
Amigos
Inimigos Rainha Narissa, Nathaniel (anteriormente)
Habilidades Comunicação animal
Inspiração através do amor e música
Fabricação de vestido
Possessões
Armamento
Destino Permanece em Nova Iorque e vive feliz para sempre com Robert e Morgan
Citação

Giselle é uma jovem do reino de Andalasia e a protagonista do filme híbrido da Disney de 2007, Encantada.

Projeto Editar

Desenvolvimento Editar

No início do filme, ela é originalmente o estereótipo de uma princesa da Disney. Porque ela vive no mundo perfeito de fantasia de Andalasia, ela quase não sentia emoções que eram raras na terra, como frustração, tristeza e raiva, o que, naturalmente, são comuns na Terra. Ela sonha em ter seu próprio Príncipe Encantado, a quem ela vai se apaixonar e viver feliz para sempre. Ela também adora animais, que a ajudam tanto em Andalasia quanto na Terra.

Quando ela chega a cidade de Nova Iorque, sua experiência com Andalasia a torna cega e ingênua à complexidade da Terra e ela torna-se bastante assustada, angustiada e confusa durante sua primeira noite em Nova Iorque. Sua ingenuidade também tende a frustrar Robert, que tinha concordado em deixá-la ficar com ele até que Edward, seu príncipe do sonho de Andalasia viesse buscá-la. No entanto, ao longo do filme, sua experiência com a Terra, com Robert, a abrem para um mundo mais complexo que ela nunca tinha experimentado em Andalasia, juntamente com sua apresentação as emoções como raiva e tristeza. Ela também cresce como uma figura materna para a filha de Robert, Morgan.

Apesar de seu amadurecimento ao longo do filme, ela ainda mantém sua natureza inocente, otimista e gentil. Vindo de Andalasia, Giselle exibe características semelhantes às Princesas da Disney; Lima a descreve como "cerca de 80% Branca de Neve, com alguns traços emprestados de Cinderela e Aurora… embora sua atitude corajosa vem de Ariel de A Pequena Sereia". Ela é "eternamente otimista e romântica", mas também é "muito independente e fiel às suas convicções."

Papel no filme Editar

Vídeo games Editar

Giselle foi lançada em dois jogos, enquanto o filme Encantada estava nos cinemas.

Encantada (Nintendo DS) Editar

Giselle é um pouco mais despreocupada no jogo do que no filme. Ela pode ficar em palcos de música e "cantar", e depois de completar a música por um tempo limitado você tem um poder especial, e cada vestido que você cria tem um próprio poder texto. Você faz todos os vestidos que Giselle usa no filme. Além disso, Giselle têm muitos amigos animais que mudam em Nova Iorque. (Ex: Um pássaro azul torna-se um pombo).

Giselle também é levada às vezes para "viajar" em Andalasia em suas memórias para ajudar o jogo a caminhar. Além disso, Narissa ataca constantemente ela e Edward com monstros de lodo ou cogumelos.

Parques da Disney Editar

Cc5cb02f75f49020f978f0b7a87b2ee7

Giselle em um dos Parques da Disney.

Em ambos os parques da Disney, Walt DIsney World e Disneyland tem um ator "sósia" que retrata Giselle. Houve inicialmente um desfile que contou com Giselle, quando o filme estava em cartaz. Ela também estava cumprimentando os convidados em alguns momentos. No entanto, atualmente, ela não é vista mais nos parques até a data a partir de 2014. Isto acontece devido à falta de vontade da empresa para pagar créditos para Amy Adams.

Galeria Editar

Veja a galeria de fotos sobre: Giselle.

Trivialidades Editar

  • Se ela tivesse sido uma Disney Princesa, Giselle teria sido a primeira Disney Princesa oficial de vir de um filme que não faz parte da Disney Animation Canon e a primeira de um live-action. Ela também teria sido a quinta Disney Princesa (sendo a primeira Branca de Neve, sendo a segunda Cinderela, a terceira sendo Aurora, a quinta sendo Ariel e a sexta sendo Rapunzel) a ter um antagonista do sexo feminino em seu filme.
    • Cronologicamente, o que está acima é verdade, porque Encantada é um filme de 2007, enquanto Enrolados é um filme de 2010.
  • Nos estágios iniciais de produção, Giselle foi concebida como uma loira. No entanto, foi mais tarde decidido que ela ficaria melhor como uma ruiva.
  • A personagem de Giselle é baseada em outras Disney Princesa. Sua aparência é muito semelhante a de Ariel e a personalidade de Giselle é modelada como a de Branca de Neve.
  • Mesmo que ela nunca tenha sido uma princesa durante o filme, Narissa a chamou assim durante o clímax quando ela a confronta no topo do edifício.
  • Giselle é a segunda heroína da Disney a usar espada contra o vilão, sendo a primeira Mulan.
  • Quando Giselle chegou a Nova York, ela tinha confundido um pouco um homem por Zangado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória