FANDOM


Grilo Falante
Grilo Falante.jpg
Dados gerais
Filmes: Pinóquio
Como é Bom se Divertir
Uma Cilada para Roger Rabbit
O Natal Mágico de Disney
O Conto de Natal de Mickey
Programas: Disneyland
Clube do Mickey
O Point do Mickey
Jogos: Pinocchio
Série Kingdom Hearts
Voz: Cliff Edwards no original e Ênio Santos no Brasil


Grilo Falante (Jiminy Cricket no original) é um pequeno grilo que apareceu pela primeira vez em 1940, no longa da Disney Pinóquio. Grilo age como uma consciência e um bom amigo. Ele é inteligente, gentil, carinhoso e corajoso. Ele fará qualquer coisa por um amigo mesmo que seja uma ameaça à sua vida. Ele aparece junto com Mickey Mouse e Sininho como um mascote da Disney. Ele também é dublado por Cliff Edwars no original e por Ênio Santos no Brasil.

PinóquioEditar

Outras apariçõesEditar

Como é Bom se DivertirEditar

Clube do MickeyEditar

Grilo apresenta muitos especiais de televisão da Disney. Em um segmento de retorno do programa infantil Clube do Mickey, ele ensinou uma geração a soletrar e-n-c-i-c-l-o-p-é-d-i-a.

I'm No FoolEditar

Nas décadas de 1960 e 1970, Grilo Falante apareceu em duas séries de filmes educativos direcionados ao público infantil. Na série I'm No Fool (Eu Não Sou Idiota), ele aconselhou as crianças a ficarem longe do tráfego perigoso, objetos cortantes, estranhos, fios elétricos expostos, e assim por diante. Em cada resumo, ele cantou o refrão:

Eu não sou idiota, não senhor! Eu vou viver até os 33 (depois 43, 53, etc, até os 103) Eu jogo seguro para você e para mim Porque eu não sou idiota!

You (Are a Human Animal)Editar

A outra série era chamado de You (Você), que ensina sobre o corpo humano com o refrão "Você é um animal humano..."

O Conto de Natal do MickeyEditar

Grilo apareceu em O Conto de Natal do Mickey como o Fantasma do Natal Passado (o distintivo dado a ele pela Fada Azul no final de Pinóquio marcando-o como uma consciência oficial declara agora que ele é o Fantasma do Natal Passado). Patinhas fica perplexo ao seu tamanho, mas Grilo retruca a ele que se ele fosse medido por sua quantidade de gentileza, "você seria do tamanho de um grão de poeira"! No entanto, ele mostra a Patinhas os Natais passados dele: enquanto trabalhava na Fezziwig's e a memória horrível quando Patinhas colocava seu dinheiro antes de seu amor, quem nunca viu novamente. Enquanto Patinhas implora para o fantasma minúsculo para levá-lo para longe daquelas lembranças ruins, Grilo lembra Patinhas de que "você mesmo fez essas memórias".

Uma Cilada para Roger RabbitEditar

Grilo fez uma pequena participação no filme da Disney (Touchstone) de 1988 Uma Cilada para Roger Rabbit. Ele é encontrado especificamente por Eddie Valiant na primeira condução à Toontown.

Disney Sing Along SongsEditar

Grilo Falante apresentou estes quatro vídeos sing-along:

  • Somente o Necessário (13 de outubro de 1987)
  • À Vontade (12 novembro de 1991)
  • Amigo Assim (3 de março de 1993)
  • Ciclo sem Fim (só na versão para VHS; na versão para DVD, apresenta uma narração apenas) (14 de dezembro de 1994)

O Point do MickeyEditar

Ele também estava entre os muitos personagens da Disney a aparecerem na série de televisão O Point do Mickey. Ele também apareceu nos filmes. Uma piada da série envolve Timão de O Rei Leão tentando comê-lo, mas foi resgatado por Pumba despois de Mickey lhes dizer que uma das regras é: "Sem convidados comendo outros convidados"! A aparição mais notável do Grilo é quando ele se demite do trabalho de consciência de Pinóquio e substitui Pinóquio por Mickey Mouse. Mickey acabou por ficar aborrecido e bolou um plano para reunir os dois. O plano funcionou e Grilo subiu ao palco para ensinar lições de vários personagens Disney, como Simba, Princesa Aurora e Aladdin.

Disney's Halloween TreatEditar

A Fada AzulPinóquio e o Grilo Falante.

Série Kingdom HeartsEditar

Kingdom HeartsEditar

Grilo faz sua primeira aparição no Disney Castle e torna-se o cronista real de Sora, Pato Donald e Pateta sob a ordem da rainha Minnie. Ele explica a Pateta que escapou bem antes do seu mundo ser destruído, e ele se separou de seus amigos. Depois de fazerem amizade com Sora, eles viajam para muitos mundos em busca do Rei, Riku e Kairi. Algum tempo depois, ele se encontra com Pinóquio em Traverse Town, e diz para ele ficar lá enquanto ele sai em busca de Gepeto, seu pai.

Quando vão para Atlântica/Halloween Town, dependendo de qual o jogador escolha, eles são engolidos pela gigante baleia Monstro e encontram Pinóquio, desta vez com seu pai, Gepeto. Mas depois, Pinóquio foi atraído para longe de seus amigos por Riku e eles procuram por ele até um Parasite Cage, que capturou Pinóquio e tentou tomar seu coração. Ele falhou, mas Riku o capturou e roubou seu coração, na esperança de ser capaz de substituir o coração de Kairi. Grilo, Sora, Donald e Pateta conseguem restaurar o coração de Pinóquio com a potência dos seus corações unidos. Então, eles batalham contra Parasite Cage novamente e o derrotam de uma vez por todas, mas depois Monstro se sente mal e os cospe e separá Grilo de Pinóquio. Ele descobre que Pinóquio e Gepeto estão bem, depois que visitou Traverse Town e os encontrou novamente.

Parques DisneyEditar

Grilo Falante Parques.jpg

Grilo Falantes, como aparece nos Parques Disney.

Grilo Falante aparece como um personagem memorável e é visto em desfiles e shows. Ele geralmente é visto sozinho ou com Gepeto ou Pinóquio. Grilo também aparece como um mascote de segurança, juntamente com Pinóquio, Timão e Pumba nos Parques Disney.

Fantasmic!Editar

No show ao vivo Fantasmic!, em ambos Disneyland e Walt Disney World, Grilo faz uma aparição. Grilo é o protetor dos sonhos de Mickey Mouse e ele é preso pelos vilões enquanto eles planejam transformar os sonhos de Mickey em um pesadelo mortal. Grilo é depois libertado por Mickey e ele se junta aos personagens da Disney enquanto passam pelo público no Barco a Vapor Willie ou Mark Twain Riverboat.

Whishes: A Magical Gathering of Disney DreamsEditar

Mais recentemente, o Grilo e a Fada Azul são os afitriões da exposição dos fogos de artifício de Whishes: A Magical Gathering of Disney Dreams no parque temático Magic Kingdom. No show, Grilo e um elenco de personagens Disney apresentam uma série de fogos de artifícios mágicos e temas musicais.

Pinocchio's Daring JourneyEditar

Grilo aparece no Pinocchio's Daring Journey, um brinquedo escuro do filme de onde se originou, encontrado em três dos parques da Disney em todo o mundo (mais especificamente na Califórnia, Japão e França).

CuriosidadeEditar

  • O Grilo Falante foi dublado no Brasil, na dublagem de 1941, por Aristóteles Pena. á na redublagem dos anos 1960, foi redublado por Ênio Santos, que já fez inúmeros trabalhos para a Disney. Mas, no filme Como é Bom se Divertir, Carlos Marques assumiu a voz do Grilo, sendo seu dublador atual.



Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória