FANDOM

19967891.jpg-r 640 600-b 1 D6D6D6-f jpg-q x-xxyxx.jpg
Irmão Urso
Dirigido por
Produzido por
Escrito por
Estrelando
Música por
Cinematografia
Editado por
Companhia(s) produtora(s)
Distribuição
Lançamento
Duração
Idioma
Orçamento
Renda
Precedido por
Seguido por

Irmão Urso é um longa animado de fantasia lançado em 2003 produzido por Walt Disney Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures. É a 44ª animação do Canon Animado da Disney. No filme, um garoto Inuíte chamado Kenai persegue uma ursa em busca de vingança por causa de uma batalha (começada por ele) que causou a morte de seu irmão mais velho, Sitka. Ele rastreia a ursa e a mata, mas os Espíritos, furiosos com essa morte desnecessária, transformam Kenai em um urso, como punição. Para voltar a ser humano, Kenai deve aprender a ver o mundo através de outros olhos, senti-lo através de outro coração e descobrir o verdadeiro significado da irmandade.

Originalmente chamado Ursos (Bears) , foi o terceiro e último filme animado da Disney a ser produzido primariamente pelo Estúdio de Animação na Disney-MGM Studios, em Orlando, Flórida. O estúdio foi fechado em Março de 2004, não muito após o lançamento deste filme, para favorecer animações computadorizadas. O filme recebeu uma indicação ao Oscar por Melhor Filme de Animação, mas o perdeu para o filme da companheira Disney/Pixar, Procurando Nemo. Sua continuação, Irmão Urso 2, foi lançada em 29 de Agosto de 2006.

EnredoEditar

Na América do Norte do final da Era Glacial, os nativos americanos Sitka, Denahi e kenai são três irmãos muito unidos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória