Fandom

Longas Disney Wiki

João Honesto

2 445 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
João Honesto
Catfox.png
Dados gerais
Filmes: Pinóquio Os Vilões da Disney
Programas: Bonkers Darkwing Duck O Point do Mickey
Jogos: Pinóquio Kingdom Hearts 358/2 Days
Voz: Walter Callett (no filme) Corey Burton e Rob Pulsen (no Point do Mickey) e Magalhães Graça no Brasil

João Honesto é um dos principais antagonistas do filme Pinóquio. Possivelmente ele era um mendigo semi-analfabeto que vive a custa de desonestidades para ganhar boa vida. Sua primeira maldade foi vender Pinóquio para Stromboli. Depois o levou para a Ilha dos Prazeres em troca de ouro, pois fez um pacto com o cocheiro. sua dublagem é feita por Magalhães Graça. Também aparece no filme A Canção do Sul.

ApariçõesEditar

PinóquioEditar

João é visto andando com Gideão falando o que seria desse "mundo estúpido" sem a escola quando ele vê Pinóquio e distraidamente fala um menino de pau!mas um minuto depois se dá conta do que viu e ele e Gideão vão para de trás de um muro e João tem uma ideia para lucrar facilmente: ele olha para um cartaz de Stromboli e decide vender Pinóquio para o mesmo. fazendo de conta que conversava com Gideão, Honesto põe sua bengala no caminho do boneco que cai e então a raposa usa a velha desculpa "ai como eu sou desastrado!". Gideão tenta pegar alguma coisa nos bolsos de Pinóquio mas João Honesto impede e, sinicamente, come a Maçã que Pinóqui levava para a professora. O vigarista pergunta se o menino de madeira não conhece o "caminho fácil" para o sucesso Pinóquio diz que não, Honesto convence - o a ir para o teatro com sua lábia implacável. Ele canta Um Grande Ator Serei e Grilo Falante vê Pinóquio e pula na cauda e depois no chapéu da raposa, quando Grilo assobia Pinóquio o vê deixando Honesto procurando em vão, o inseto.

Grilo pede para Gideão fazer silêncio e o gato atende por um minuto mas depois tenta martelar Grilo mas este pula e Gideão acaba acertando João Honesto! Que, com raiva, pede para Gideão tirar seu chapéu, o gato usa seu martelo para bater na cabeça de Honesto, que desmaia por alguns segundos.

Também no Fandom

Wiki aleatória