FANDOM


Megara transparent
Mégara
Informações de fundo
Filmes Hércules
Hércules: De Zero a Herói
O Natal Mágico do Mickey: Nevou na Casa do Mickey
Os Vilões da Disney
Curtas
Programas de televisão Hércules: A Série
O Point do Mickey
Um Poema É...
Once Upon a Time
Jogos
Atrações de parque
Protagonizado por
Protagonizada por Kacey Rohl (em Once Upon a Time)
Animadores
Voz Bandeira eua Susan Egan
Bandeira Brasileira Renata Lima (diálogos)
Kika Tristão (canções)
Performance modelo
Designer
Inspiração Mégara da mitologia grega
Barbara Stanwyck
Lois Lane
Honras e prêmios
Informações do personagem
Nome completo
Outros nomes
Personalidade Independente, rápida, amável, atenciosa, sedutora, paqueradora, sarcástica, brava, franca, ousada, crítica, um pouco cínica, dramática, atrevida, dura, espirituosa
Aparência Esbelta, características angulares, pele clara, lábios magenta, cabelo castanho escuro, pálpebras lavanda, olhos roxos
Ocupação
Alinhamento Neutro, mais tarde Boa
Afiliações
Casa
Família Hércules (marido)
Zeus (sogro)
Hera (sogra)
Cronus (avô)
Hades (tio adotivo)
Animal de estimação Pégaso
Amigos
Inimigos Hades, Agonia e Pânico, Phil
Habilidades
Possessões
Armamento
Destino Se casa com Hércules
Citação
Mégara. Meus amigos me chamam de Meg, isso se eu tivesse algum.
―Mégara

Mégara, mais conhecida como Meg, é a tritagonista no filme animado Hércules de 1997 produzido pela Walt Disney Pictures e uma personagem na série de televisão de mesmo nome. Ela é o interesse amoroso de Hércules, ela dublada por Susan Egan.

Projeto Editar

Personalidade Editar

Meg é uma mulher de espírito livre, independente e rápida que também está ferida e amargo devido a ter seu coração quebrado por seu namorado no passado.

Ela também é cínica, crítica e cansada do mundo, tornando-a atípica entre líderes femininas da Disney. Ela toca o suficiente de uma parte heroica no filme, para ser classificada como uma heroína, em vez de apenas um interesse romântico.

Ela tem uma opinião muito baixa sobre homens no geral, já que suas experiências com eles foram principalmente negativas. Enquanto Hércules se apaixona pela sua primeira vista, longe de cair nele no local, ela o seduz com boa aparência e depois o descarta como colocando uma "rotina inocente de garotos de fazenda" e não é até que eles passem o tempo real juntos que ela começa a desenvolver sentimentos por ele.

Meg tem medo de altura, mas supera seu medo no final do filme para salvar Hércules.

Aparência física Editar

Megara tem um corpo delgado com cabelos castanhos longos e amarrados em um rabo de cavalo alto, com a característica mais notável de ser a franja encaracolada em sua ponta. Ela tem olhos roxos e pálpebras lavanda. Ela usa um vestido grego lavanda com tiras douradas, uma saia longa com a bainha terminando logo acima de seus pés com sandálias laranja e duas faixas rosas; um apertado debaixo de seu busto para dar-lhe uma pequena cintura e um amarrado afrouxado em seu lado direito por um pingente espiral dourado ao redor de seus quadris largos, que se movem sedutoramente de lado a lado ao longo do filme.

Aparições Editar

Hércules Editar

Hercules354

Mégara em Hércules.

No filme, Meg, que estava loucamente apaixonada, vendeu sua alma a Hades para salvar a vida de seu namorado amado. Mas pouco depois ele a deixou por outra mulher, abandonando-a e deixando seu coração partido e uma prisioneira de Hades. Isso faz com que Meg sinta-se enganada e ela prometeu nunca mais se apaixonar novamente e amargou com os homens.

Ela é introduzida pela primeira vez quando está sendo assediada por Nessus, o centauro, em um rio, que mostra interesse perverso nela. Meg tentou capturá-lo e levá-lo a Hades. No entanto, Hércules entra em seu nome e a salva lutando contra Nessus, enquanto ela olha no meio de torcer a água do cabelo e fala com Phil. Depois que Hércules ganhou, ele tenta iniciar a conversa com ela e ela se apresenta antes de sair. Depois, ela é encontrada por Hades, que menciona mais dois anos para ser adicionado ao contrato de Meg como resultado de seu fracasso, levando-a a criticar Hércules, a quem Hades pensou ter sido morto há anos depois de pedir a seus lacaios, Agonia e Pânico, para dispor dele. Mégara está então recrutando na ambição ressuscitada de Hércules para destruí-lo.

Ela aparece novamente dizendo a Hércules sobre dois meninos (na verdade Agonia e Pânico) presos sob uma rocha. Quando ele vai ao resgate, ela o observa da cova de Hades enquanto ele resgata as crianças e assume a Hidra. Hércules consegue derrotar a besta, e Meg parece estar, pela primeira vez, impressionada por sua determinação.

Quando Hércules vai em uma série de vitórias contra todos os monstros convocados por Hades e se torna um herói famoso, Hades recorre a decidir usar Meg como um peão para descobrir a fraqueza de Hércules. Embora ela recuse o emprego no início, Hades concorda em prometer sua liberdade se ela for bem-sucedida ou, se não, a alma dela permanecerá com ele para sempre. Assim, ela paga a Hércules uma visita e o manipula para sair com ela.

Hercules-br-disneyscreencaps.com-7470

"I Won't Say (I'm in Love)"

No final do dia, Meg apaixonou-se claramente por Hércules. No entanto, quando lembrou o plano para seduzi-lo por Agonia e Pânico em seus disfarces, ela tentou-se-lo, mas falhou. Depois de uma conversa que quase leva um beijo, Phil e Pégaso encontram-os e os interrompem e arrastam Hércules para casa, não antes de lhe dar uma flor. Ela então percebe seus sentimentos por ele e tentando negar a si mesma. Hades então, começou a pedir a fraqueza de Hércules. Ela orgulhosamente declara que não tem nenhuma, e que ela não quer mais fazer parte de seus planos para destruí-lo porque ela o ama. Infelizmente, através do seu romance puramente intenso e íntimo, Hades percebe que Meg é a fraqueza de Hércules.

Hades interrompe o treinamento de Hércules, fala e aperta os dedos, fazendo com que Meg apareça. Antes que ela possa terminar de tentar implorar a Hércules para não se apaixonar pela armadilha, Hades estala seus dedos e ela desaparece, amarrada e amordaçada pela fumaça, e então reaparece com outra pressão dos dedos de Hades. Ele usa Meg para tentar fazer desistir de sua força super-humana de Deidade, por vinte e quatro horas, em troca da segurança e do bem-estar de Meg por qualquer tipo de dano. Meg sacode a cabeça freneticamente, tentando convencer Hércules para que não faça o acordo, mas ele não escuta. Quando Hades liberta Meg, ele então a força assistir Hércules sendo humilhado por Agonia e Pânico. Profundamente desgastado e emocionalmente esmagado, o agora severamente enfraquecido Hércules perde a vontade de lutar contra os Ciclopes que Hades desencadeia sobre ele. Phil o persuadi a voltar e ajudar Hércules a recuperar sua autoconfiança e bravura.

Hercules-br-disneyscreencaps.com-9050

Mégara heroica sacrificando sua vida por Hércules.

Depois que Hércules consegue derrotar os Ciclopes usando sua inteligência, Meg vê um pilar colapsar sobre ele, e em um momento de desinteresse, salta para empurrá-lo para fora do caminho. Infelizmente, isso significa que ela é esmagada pelo pilar em vez disso, sustentando grandes feridas internas. Isso quebra o contrato de Hades, o que significa que Hércules recupera sua força. Quando Hércules pergunta a Meg porque ela faria algo tão perigoso, ela finalmente admite que ela o ama, afirmando que "as pessoas sempre fazem coisas loucas… quando estão apaixonadas". Tocado por seus sentimentos românticos igualmente fortes e genuínos por ele, Hércules promete a Meg que ela vai sobreviver e a deixa no cuidado de Phil enquanto ele vai parar Hades de assumir o Monte Olimpo.

Hercules-br-disneyscreencaps.com-1019

Hércules escolhe a vida de um mortal em vez da vida de uma divindade por sua relação com Meg.

Depois de salvar o Olimpo, Hércules corre de volta para estar com Meg em vez de perseguir Hades, mas chega alguns segundos depois que ela faleceu por seus ferimentos. Ele então viaja para o Submundo e ataca o Hades; negociando sua liberdade para sua vida. Hades aceita, e permite a Hércules a chance de entrar no rio Styx para recuperar o espírito de Mégara. Seu sacrifício lhe concede o status de "verdadeiro herói", transformando-o em deus e permitindo-lhe resgatar Meg sem morrer no processo. Hades é posteriormente derrotado, e o espírito de Mégara é retornado ao seu corpo. Depois que ela desperta, Hércules confessa seu amor por Mégara, antes que os dois sejam trazidos para entrar no Olimpo em uma nuvem, onde ela, sendo mortal, não pode seguir. No entanto, Hércules percebe que quer estar com Meg, e desiste da chance de ser uma deidade no Monte Olimpo para viver uma vida mortal completa na Terra com ela. Depois de escolher esse caminho, Pégaso agora se esquivou muito com ela; enquanto no começo não gostava dela. Meg continua vivendo uma vida feliz e alegre com Hércules como sua amada esposa.

Hércules (série de TV) Editar

1297096985186

Mégara Adolescente em "The Amphora Aetolian".

Devido ao fato de a série de televisão acontecer antes de Hércules conhecer Meg, ela aparece apenas duas vezes com uma aparição especial destacada, primeiro como uma adolescente e depois como uma adulta.

Sua primeira aparição é em "The Amphora Aetolian", onde ela encontra Hércules, oferecendo a chance de provar a si mesmo como um herói. Ela o faz recuperar a ânfora para que ela possa usá-la para esquecer Adonis depois que ela teve um encontro cego com ele que foi mal (embora seja improvável que ele seja o namorado mencionado no filme). Embora Hércules e Meg recuperem a ânfora dos filhos de Ares, mas Meg deixa Hércules escapar. Ela é imediatamente levada ao Submundo por Agonia e Pânico; Hércules, apesar de sua traição, segue atrás dela. Durante uma luta pela ânfora, Meg diz a Hércules que gostava dele desde o início. Eles quase compartilham um beijo romântico, mas a água da ânfora é deixada cair sobre eles, fazendo com que eles esqueçam como eles se conheceram e reforçando o fato de que Hércules e Meg nunca estabeleceram nenhum romance verdadeiro até o filme.

Sua segunda aparição está em "Hercules and the Yearbook", um episódio de exibição de clip mostra que ela, agora casada com Hércules, encontra seu antigo anuário e olha pra trás em alguma das desvantagens de sua escola. No final do episódio, Hermes agarrou o anuário de Meg e revelou-se que ela era uma líder de torcida e no clube de glee com um penteado engraçado.

Participações especiais Editar

Meg é uma convidada frequente em O Point do Mickey, muitas vezes aparecendo ao lado de Hércules. No episódio "Everybody Loves Mickey", Meg foi vista comentando a Hércules em um dos desenhos animados do Mickey afirmando: "Você viu Mickey? Agora ele é um herói". No episódio "Pete's Christmas Caper", Ranulfo tenta obter quem ele pensou ser Meg para beijá-lo sob um visco, mas em vez disso, revela-se Clarabela em um traje de Mégara.

Aparições em live-action Editar

Once Upon a Time Editar

Megara-once-upon-a-time

Mégara em Once Upon a Time.

Meg apareceu no show, retratada por Kacey Rohl. Ela apareceu no episódio "Labor of Love". Nele, ela estava sendo perseguida pelo demônio de três cabeças, Cérbero, e correu para Hércules, que tentou derrotar a besta enquanto ela correu. Infelizmente, ambos morreram.

Anos mais tarde, no Submundo, enquanto está preso em uma prisão subterrânea com o Capitão Gancho, o capitão encoraja-a a correr enquanto distraia a besta, e entrega uma mensagem ao seu amor.

Mídia impressa Editar

Kingdom Keepers Editar

Nós desejamos ajudá-lo," disse Mégara com uma voz sedosa. Ela olhou diretamente para a perna de Jess. Ela era possivelmente a mais linda de todas as personagens femininas haviam encontrado em uma única pessoa. "Telephus, filho de Hércules, está aqui em espírito
―Uma troca em Kingdom Keepers

Meg aparece na sexta parcela da série. Ela conhece Amanda e Jess quando eles atravessam o Disney's Hollywood Studios. Ela também aprendeu magia, enquanto cura a ferida de Jess.

Vídeo games Editar

Kingdom Hearts II Editar

Megara KHII

Meg é vista pela primeira vez sendo atacada por um pacote de Dogless Heartless, apenas para ser salva por Sora, Donald e Pateta. De acordo com Meg, ela estava indo para os aposentos de Hades na esperança de convencer o deus a permitir que Hércules descanse por um tempo, pois o herói constantemente se esforçou demais para afastar os capangas do Senhor dos Mortos. Mesmo assim, Hércules, ele mesmo, afirma que ele está bem, e assegura Meg que não se preocupe, embora não faça muito para aliviar sua tensão.

Enquanto isso, Hades enraíza com o invasor Bafo em uma nova maneira de eliminar permanentemente Hércules e decide fazê-lo reabrindo o coliseu Underdome. Para fazer isso, no entanto, ele precisa do uso do teclado de Sora e sequestra Meg para atrai-lo para o Submundo para fazê-lo. Ao resgatar Meg, no entanto, a Hydra destrói o Coliseu Olimpo, submergindo Hércules na depressão, pois ele acredita que ele falhou como um herói. Com Hércules fora de serviço, Meg oferece ajuda à batalha de Sora ao lado de Phil e Pégaso. Depois que o coliseu é salvo, Meg assegura Sora que cuidará de Hércules enquanto ele descansa e se recupera.

Durante a segunda visita, Hércules é forçado a batalhar na tentativa de subjugar para salvar Meg, e eventualmente se sacrifica para salvá-la depois que Hades atirou-a para o rio Styx por despeito. Este ato conferiu a Hércules a força de uma divindade, e com Sora, ele luta e derrota Hades. Ela é vista pela última vez com Sora, Donald, Pateta, Hércules e Phil, já que as constelações das estrelas os duvidam "True Heroes".

Parques da Disney Editar

DSC08662

Mégara na Epcot.

Meg aparece como um personagem de passeio nos parques da Disney, embora ela seja semi-rara.

Walt Disney World Resort Editar

Em Fantasmic!, Meg apareceu na versão Walt Disney World do show a bordo do Steamboat Willie, mas desde então desapareceu do show. Ela às vezes aparece no final hoje em dia.

No que diz respeito ao meet-and-greet, Meg é uma extrema raridade. Ela aparece principalmente neste resort, já que atualmente está reservado principalmente para eventos especiais. Notavelmente, aparece com Hades, Dor e Pânico no Magic Kingdom para o evento "Rock Your Disney Side", de 24 horas. Ela também foi conhecida por fazer aparições "aleatórias" na Epcot, no entanto, isso é cada vez mais raro.

Nomeadamente, Meg apareceu com Hades, Dor, Pânico e outros Disney Vilões durante o "Destaque dos Vilões", re nomeado "Vilões Desencadeados" no Disney's Hollywood Studios em 2013 e 2014 como co-anfitriã de Hades.

Ela também foi um personagem jogável na agora retirada atração/jogo Hercules in the Underworld no DisneyQuest.

Disneyland Paris Editar

Ela também fez algumas aparições na Disneyland Paris. Às vezes, para eventos especiais, e outros de forma aleatória durante o inverno.

Disney Princesa Editar

Ao contrário de Sininho, Esmeralda e Jane Porter, que entraram na franquia e depois foram removidas, nunca houve prova de que Meg se juntou à franquia em algum momento. O consenso mais provável é que ela seja uma "prova de princesa", como Alice, presente em alguns produtos.

  • Princess Collection 2
  • Disney Princess Sing Along Songs: Once Upon a Dream
  • Disney Princess Pins

Não se sabe se houve intenção de incluir Mégara na franquia.

Possível adição Editar

A divulgação da D23 Expo 2013, Meg foi citada como uma "Disney Princesa" e Susan Egan foi confirmada para o evento. Também foi anunciado que haverá a apresentação de visualização para os produtos da Disney, o que levou a rumores de que Meg poderia entrar na franquia. Respondendo a um fã por e-mail, a produção do D23 Expo 2013 disse que o assunto não poderia ser discutido no evento. Em 21 de agosto, Meg foi vista junto com Aurora, Branca de Neve, Cinderela, Ariel, Tiana, Bela e Mérida no Walt Disney World, fazendo poses para fotos.

Diferenças do material de origemEditar

Embora existam muitas semelhanças entre Mégara no material de origem e Mégara da Disney, também existem muitas diferenças.

  • Na mitologia grega, Mégara era a filha mais velha de Creon, rei de Tebas.
  • Mégara foi oferecida por seu pai a Hércules porque ele defendeu Thebes.
  • Ela teve dois filhos, um menino e uma menina, mas foi morta com os dois por Hércules em excesso da loucura causada por Hera.
  • Em algumas fontes, diz-se que Mégara também foi morta por Hércules, enquanto que para outros é dito que ela foi dada a lolaus.
  • Em algumas tradições, Hércules sentiu-se tão culpado pela morte de Mégara que acabou tendo que realizar os doze trabalhos em arrependimento.

Galeria Editar

Wiki-disney
Disney Wiki possui uma coleção de imagens e mídias relacionadas a Mégara.

Trivialidades Editar

  • As relações familiares de Meg diferem muito entre os filmes e os mitos originais. Onde alguns parentes são seus padrinhos (como Hera) e alguns são seus meio-irmãos (Apollo, Ares, Hefesto, Hermes, Afrodite, Ártemis, Atena, e em algumas versões Nêmesis) ou seus completos irmãos biológicos.
  • O papel de Mégara pode ser considerado uma combinação de Mégara e Dejanira, ambas esposas de Hércules dos mitos originais; ela tem o nome da primeira, mas a outra também entrou.
  • Enquanto na versão da Disney Anfitrião e Alcmena são sogros adotados e adotaram a mãe, nos mitos originais, Alcmena era sua sogra e Anfitrião seu padrasto.
  • Meg é reconhecida por seus olhos inusualmente roxos. Originalmente, eles pretendiam ser azuis, mas foram mudados para púrpura enquanto a produção do filme progrediu.
  • Susan Egan, a atriz que expressou Meg, também é famosa por sua interpretação de Bela em A Bela e a Fera da Broadway.
  • Meg é conhecida por sua aparência única, que difere do estilo de animação "tradicional" da Disney. Ela tem cabelo grosso, uma cintura muito delgada, longas sobrancelhas e uma estatura mais angular.
  • No final dos créditos finais de Hércules, um agradecimento à toda a equipe é incorporado, o que inclui uma das linhas de assinatura de Meg, "Foi um corte real".
  • Mégara foi a primeira atriz desde Bela a ter a mesma dubladora falando e cantando.
  • Embora ela seja uma Disney Princesa não-oficial, Mégara na verdade era uma princesa da mitologia grega e também uma princesa por casamento desde que ela casou com Hércules na série de TV.
  • Por uma razão desconhecida, na capa do arco VHS Cassete para Hércules, Mégara tem um vestido magenta (em vez de lavanda) e cabelo castanho escuro (em oposição ao castanho aloirado).
  • Mégara é o nome de uma cidade na Grécia.
v - e - d
Hercules transparent
Mídias:

Filmes: HérculesHércules: De Zero a HeróiVídeo
Televisão: série de TV (Lista de episódios) (Aladdin crossover) • O Point do Mickey
Vídeo games: Vídeo gameKingdom HeartsKingdom Hearts: Chain of MemoriesKingdom Hearts IIKingdom Hearts IIKingdom Hearts 358/2 DaysKingdom Hearts Birth by SleepKingdom Hearts coded Kingdom Hearts χ Kingdom Hearts Unchained χ/Union χKingdom Hearts III
Livros: Classic StorybookDisney's Wonderful World of ReadingLittle Golden Book
Música: Trilha-sonora

Personagens:

Original: HérculesHadesPégasoFiloctetesMégaraAgonia e PânicoParcasMusasZeusHeraHermesHéstiaHefestoAtenaAresPoseidonAfroditeDeuses do OlimpoÁrtemisApolloThebansDionysusTitansCérberoHydraMinotauroEstenoGrifoLeão de NemeiaNessusFuriesNinfasAnfitriã e Alcmene
Série de TV: ÍcaroCassandraAdonisHelen of TroyTempestCirceTritãoGalateaPandoraMedusaEchidnaTyphonEchidna's ChildrenHecateNemesisMr. ParenthesesHomerFear and TerrorIbidAntaeusPrometheusDaedelusMorpheusKronosGaiaAmphitriteAchillesTheseusOrionNestor & MeleagerMelampusLavinaAjaxAndromedaAnazareteSyrinxElectraMr. GriffKing MinosTiviusOrthosQueen Hippolyte

Locais:

Grécia AntigaMonte OlimpoMundo InferiorIlha do PhilTebasAcademia de PrometheusCidade de Atlantis

Objetos:

Skull PacifierArco de ArmageddonDisparos ElétricosPoção MortalTridente

Músicas:

Original: O Que PassouVou Vencer DistânciasMinha ChanceDe Zero a HeróiNão DireiBrilhou no Céu
Série de TV: Send My Boy to SchoolMy TownPromethean DittyThe AgoraThe BacchanalThe Man That I LovePucker Up or Let Him SnoozeThat's How the Story GoesAphrodesia DanceLoe Is In The AirSine the Light Went AwayAin't Life a BeachCan-Do KingKronos StoneWhat's a Mother to Do?Sreamin' Grecian Teenage BluesLethe Water on the Brain!One Good Man

Outros:

Disney Sing Along Songs: From Hercules

v - e - d
DisneyPrincesaLogo
Mídias:

Marca: Disney Princesa | Princess Fairytale Hall
Merchandising: Trilhas-sonoras da Disney Princesa | Linha da Mattel | Livros da Disney Princesa | Produtos da Disney Princesa | Revista Disney Princesas | Disney Princesa (quadrinhos)
Vídeo games: Disney Princess (video game) | Disney's Princess Fashion Boutique | Royal Horse Show | Disney Girlfriends | Magical Dress-Up | Disney Princess: Royal Adventure | Disney Princess: Enchanted Journey | Disney Princess: Magical Jewels | Disney Princess: My Fairytale Adventure | Disney Princess Enchanting Storybooks
DVDs: Disney Princess Sing Along Songs | Histórias de Princesas | Festa das Princesas

Princesas:

Oficiais: Branca de Neve | Cinderela | Aurora | Ariel | Bela | Jasmine | Pocahontas | Mulan | Tiana | Rapunzel | Mérida
Membros não-oficiais: Wendy Darling | Tinker Bell | Alice | Fada Azul | Leia Organa | Calla | Donzela Marian | Eilonwy | Nala | Nancy Tremaine | Esmeralda | Mégara | Kida | Jane Porter | Giselle | Rosalinda Montoya | Shanti | Malina | Nita | Vanellope von Schweetz | Atta | Dot | Kiara | Melody | Ting-Ting, Su e Mei | Princesa Pirata | Sofia | Elena | Anna | Elsa | Moana Waialiki

Músicas:

If You Can Dream | It's Not Just Make Believe | The Glow | Where Dreams Begin | The Beauty of the Season | Christmas Is Coming! | The Twelve Days of Christmas | Princess Dance

Spin-offs:

Disney Princess Enchanted Tales | Princess Playdate | Princess Academy | Princesa Kilala | Programa de Proteção para Princesas | Princesinha Sofia | Palace Pets | Os 7A | Descendentes | Elena de Avalor

v - e - d
Once Upon A Time Logo
Mídias:

Once Upon a Time | Once Upon a Time in Wonderland

Personagens:

Once Upon a Time: Emma Swan | Branca de Neve/Mary Margaret Blanchard | Príncipe Encantado/David Nolan | A Rainha Má/Regina Mills | Henry Mills | Rumplestiltskin/Sr. Gold | Bela/Lacey French | Killian Jones/Capitão Gancho | Chapeuzinho Vermelho/O Lobo/Ruby | O Caçador/Xerife Graham | Pinóquio/August W. Booth | Mestre | Zangado | Feliz | Soneca | Atchim | Dengoso | Dunga | Grilo Falante/Archie Hopper | Aurora | Príncipe Phillip | Rainha Leah | Rei Stefan | Fa Mulan | Fada Azul/Madre Superior | Malévola | O Gênio de Agrabah | Espelho Mágico/Sidney Glass | Rei Leopoldo | Rainha Eva | Chapeleiro Maluco/Jefferson | Rei Xavier | Príncipe Thomas/Sean Herman | O Rei/Mitchell Herman | Príncipe Henry/O Valete | Marian | Valete de Copas | Xerife de Nottingham/Keith | Fada Madrinha | Peter Pan/Malcolm/O Flautista de Hamelin | Wendy Darling | Tinker Bell | Barba Negra | Ariel | Príncipe Eric | Úrsula | Rapunzel | Zelena/A Bruxa Má do Oeste | Maurice | Lumière | Elsa, a Rainha da Neve | Anna | Kristoff | Vovô Pabbie | Sven | Hans | Irmãos de Hans | Marshmallow | Rei Agnarr e Rainha Iduna | Chernabog | Cruella De Vil | Mérida | Rei Fergus | Rainha Elinor | Harris, Hubert e Hamish | Jovem Macintosh | Jovem MacGuffin | Rei Arthur | Merlin/O Feiticeiro | Hércules | Mégara | Hades | Cleo Fox | Dr. Jekyll | Aladdin | Jasmine | Iago | Jafar | Fada das Trevas | Tigrinha | Lucy | Lady Tremaine/Victoria Belfrey | Cinderela/Jacinda | Tiana/Sabine | Alice/Tilly | Drizella/Ivy Belfrey
Once Upon a Time in Wonderland: Alice | Cyrus | Anastasia/A Rainha Vermelha | Percy/O Coelho Branco | Jaguadarte | Silvermist | Sultão/O Velho Prisioneiro | Tweedle Dee e Tweedle Dum | Sra. Coelho | Elizabeth/Lagarto | Amara
Personagens Secundários: Will Scarlet/O Valete de Copas | Cinderela/Ashley Boyd | Robin Hood | João Pequeno | Cora/A Rainha de Copas

Localidades:

Once Upon a Time: Storybrooke | Floresta Encantada | Castelo Negro | Castelo Negro/Castelo do Rumplestiltskin | Biblioteca | Castelo do Príncipe Thomas | Casa de Cinderela | Casa dos Anões | Mina dos Anões | Nova York | Castelo do Rei Stefan | Terra do Nunca | País das Maravilhas | Nova York | Boston, Massachusetts | Arendelle | Castelo de Arendelle | Posto de Comércio do Oaken e Spa | Anel de Pedras | DunBroch | Casa da Bruxa | Castelo de DunBroch | Mundo Inferior | Monte Olimpo | Agrabah | Palácio do Sultão | Caverna das Maravilhas
Once Upon a Time in Wonderland: Castelo do País das Maravilhas | Tulgey Wood

Objetos:

Once Upon a Time: Bastão de Malévola | Varinha Mágica | Sapatinho de Cristal | Maçã Envenenada | Roda de Fiar | Lâmpada do Gênio | Arco e Flecha de Mérida | Colar de Úrsula | A Rosa Encantada
Once Upon a Time in Wonderland: Espada Vorpal
Outros: Bastão de Jafar | Corações Encantados | Lâmpada de Jafar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.