FANDOM


Maleficent-SB
Malévola
Informações de fundo
Filmes A Bela Adormecida
O Natal Mágico do Mickey: Nevou na Casa do Mickey
Os Vilões da Disney
Malévola
Descendentes
Curtas
Programas de televisão A Pequena Sereia (forma de dragão)
O Point do Mickey
Once Upon a Time
Once Upon a Time in Wonderland (apenas voz)
Jogos
Atrações de parque
Protagonizado por
Protagonizada por Kristin Bauer van Straten (em Once Upon a Time)
Angelina Jolie (em Malévola)
Ella Purnell (em Malévola como adolescente)
Isobelle Molloy (em Malévola como criança)
Kristin Chenoweth (em Descendentes)
Animadores
Voz

Bandeira eua Eleanor Audley (filme original)
Linda Gary (em Fantasmic!)
Lois Nettleton (em O Point do Mickey)
Susanne Blakeslee (2002-presente)
Kristin Bauer van Purnel (em Once Upon a Time in Wonderland)
Rajia Baroudi (em Disney INFINITY série)
Bandeira Brasileira Heloísa Helena (filme original)
Adriana Pissardini (apenas em Once Upon a Time)
Eleonora Prado (apenas em Malévola)
Giulia de Brito (como criança, apenas em Malévola)
Márcia Regina (apenas em Descendentes)

Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Informações do personagem
Nome completo
Outros nomes
Personalidade
Aparência
Ocupação
Alinhamento
Afiliações
Casa
Família
Animal de estimação
Amigos
Inimigos
Habilidades
Possessões
Armamento
Destino
Citação


Malévola (Maleficent no original) é uma personagem fictícia e a principal antagonista do filme da Disney de 1959, A Bela Adormecida. Ela se auto-proclama como a "Senhora de Todo o Mal", que, depois de não ter sido convidada para batizado de Aurora, amaldiçoa a bebê, dizendo que quando ela completar 16 anos, tocará no fuso de uma roca de morrerá. A personagem uma adaptação da Disney para a fada do mal, apresentadora no conto de fadas original.

Malévola é muitas vezes vista como a mais poderosa e sinistra dos Vilões da Disney, muitas vezes atuando como seu líder em muitos crossovers, e suas cenas no clímax do filme estão entre as mais escuras e mais intensas produzida pela Disney. No top 30 de vilões da Disney, Malévola ficou em primeiro lugar.

PersonalidadeEditar

Para fazer uma longa história curta, Malévola representa pura maldade. Ela é cruel e desonesta, e fará o que for preciso para alcançar seus "maus" objetivos. Além disso, ela é muito maldosa, que é mostrado por insultos do Príncipe Felipe depois que ela capturá-lo. Sua frase mais célebre "Você pobres tolas simples, pensando que podiam me derrotar. A mim, a Rainha do Mal." indica que ela é um pouco narcisista. Ela acha-se acima de todos, até mesmo a chamá-la mais próximos aliados "seus animais de estimação".

ApariçõesEditar

A Bela AdormecidaEditar

Aurora00175.jpg

Malévola e o corvo Diablo em A Bela Adormecida.

Para o batizado do bebê recém-nascido Princesa Aurora, as três fadas boas vêm conceder três presentes para a criança: presente de Flora é a beleza e Fauna a música. Antes de Primavera ter a chance de dar a criança um presente, Malévola chega com seu corvo, empoleirado em sua equipe. Com raiva de não receber um convite, ela amaldiçoa a filha decretando que antes que o Sol se ponha no seu décimo sexto aniversário a criança morrerá, atrávés da punção de seu dedo em um fuso de uma roca de fiar. Ela então deixa ao mesmo tempo cacarejando. Primavera, incapaz de desfazer a maldição toda ela é capaz de altera-lá de tal forma que Aurora não morrerá, mas apenas introduzirá um sono profundo, que só pode ser quebrado com um beijo de amor verdadeiro.

Quotemaleficent

Como 16 aniversário de Aurora se aproxima, Malévola castiga bela que estupidamente foi à procura de um bebê há 16 anos, para encontrar a princesa. Ela, então, envia seu corvo Diabo para procurar a princesa. Diabo consegue encontrar o local escondendo de Aurora e as fadas. Com esta nova informação Malévola coloca seu plano á seu próximo passo. Quando a princesa e as fadas retornaram ao castelo no fim da tarde, Malévola encontra Aurora sozinha e, como uma aparição hipnótica semelhante a uma vontade-o-wisp á, atrai até uma escada secreta no castelo no topo de uma torre alta para uma roca de fiar. Ela encostou o dedo e caiu no chão. As fadas chegaram tarde a tempo para Malévola zombar delas; ela então em seguida desaparece. Ela e os Goons vão para a casa de campo, onde eles esperam para o príncipe Felipe, que tinha arranjado para atender Aurora (que ele só sabia ser como uma campônesa). Quando ele chega, eles o capturam e levam-o ao domínio de Malévola, a Montanha Proibida.

Sleepingbeauty 1022

Flora, Fauna e Primavera resgatam Felipe e o escudo da virtude e a espada da verdade, o que é notado por Diablo, que busca ajuda. O príncipe e as fadas ainda são capazes de escapar, Primavera transforma Diablo em pedra. Entretanto, Malévola emerge, vê Felipe á escapar e tenta assasiná-lo com raios. Como ele continua, ela convoca uma floresta de espinhos que cerca o castelo. Quando ela vê que Felipe, com ajuda das Fadas Boas, é capaz de cortar de cortar por entre os espinhos, ela aparece diante dele, e se transforma em um enorme dragão. A batalha é entre dois, mas, eventualmente, Felipe a mata quando Flora, Fauna e Primavera encantaram a espada da verdade. Ela cai de grande altura e se queima, Felipe olha para baixo para ver que ela tornou-se seu manto sobre a terra; a espada da verdade, ainda embutida na capa, fica preta.

Outras apariçõesEditar

Mickey MousecapadeEditar

Malévola aparece como o chefe final da versão norte-americana do game Nintendo Mickey Mousecapade (na versão original japonesa, o chefe final é a Rainha de Copas).

O Point do MickeyEditar

133287981915671

Malévola fez caminhos freqüentes como um dos convidados no Point do Mickey. Nomeadamente, um episódio, "Halloween Para Hades", centrada no Hades tentando cortejá-la. Malévola inicialmente rejeita Hades, então Mickey tenta ajudá-lo por Hades ensinando como ser bom. A técnica falha e ele fica tão furioso que tenta matar o rato. Malévola gosta do mal no Hades e concorda em sair com ele. Mais tarde no episódio, eles são vistos jantando juntos. Malévola também aparece ao lado dos vilões como parte de sua música na Point dos Vilões.

Aparições em live-action Editar

Once Upon a Time Editar

Malévola desempenha um papel na série de drama da ABC, Once Upon a Time, no qual ela é uma rival do inimigo principal da série, a Rainha Má de Branca de Neve. Malévola é interpretada por Kristin Bauer van Straten.

OUaTMaleficent

Malévola em Once Upon a Time.

Ela aparece pela primeira vez no segundo episódio da primeira temporada, "The Thing You Love the Most". Ela é visitada pela rainha má, que procura recuperar a Maldição das Trevas que ela deu para Malévola em troca da Maldição do Sono usada em Branca de Neve. Nesta continuidade, foi revelado que Malévola usou a Maldição do Sono tanto em Aurora, quanto na mãe dela. Depois que ela amaldiçoou Aurora, Malévola mudou-se com sua vida e ela passa seus dias em um castelo remoto com um pequeno pônei unicórnio preto ao invés de sua marca registrada de corvo negro do filme da Disney. Ela se veste roxo em tons variados e ainda carrega sua marca registrada. As duas mulheres lutam, mas a rainha ganha, quebra o bastão de Malévola, e leva a Maldição das Trevas, apesar de um aviso de Malévola que a maldição vai deixar um buraco em sua alma. Quando Malévola desafia a rainha para matá-la, a Rainha diz que ela não vai porque Malévola é a sua única amiga.

Parques da DisneyEditar

180px-230px-4261137652 3607a26572 o
Malévola é um vilão ícone nos Parques Disney, juntamente com o Capitão Gancho e Jafar. Malévola aparece como um personagem metable durante determinados períodos. Fantasmic!

No meio da noite ao vivo Fantasmic espetacular! Malévola é chamada de quarto por A Rainha, que pretende matar o Mickey Mouse, de uma vez por todas. A fim da batalha contra o Mickey, Malévola se transforma em um dragão. Malévola queima a área com as habilidades que cospe fogo, mas é morta junto com os outros vilões por Mickey que usou a Espada na Pedra. Por causa do peso pesado dessa fantasia, ela geralmente é desempenhada por um membro do elenco masculino. Dream Along with Mickey No show ao vivo do Castelo estágio no parque Magic Kingdom, em Walt Disney World, Malévola reaparece com seu mais novo adepto do Capitão Gancho e Sr. Smee. No show do gancho e Smee tentou atropelar a celebração de Mickey sonho. A dupla não Malévola e decide aparecer. Malévola aparece e informa a o Mickey e a Minnie, ela será a nova governante á transformar o Reino Mágico de "O Lugar Onde pesadelos virarem verdade!". Malévola consegue assumir, mas seus planos são ameaçados por Pato Donald, que lembra a todos Mickey acredita em sonhos. Mickey usa o poder dos sonhos para derrotar Malévola. Capitão e Smee fugiram dos heróis, deixando Malévola chamá-los de sua famosa frase imbecis. Malévola decide sair, mas lembra Mickey não viram a última da sua. Com uma explosão impetuosa Malévola desaparece enquanto Mickey e seus amigos comemoram.

Kingdom Hearts SériesEditar

Maleficent
"Imagine comigo, o mais glorioso de futuros ... Sete do mais puro coração, cada um cheio de luz.

Quando reunidas, elas dão o poder de governar todos os mundos. " Malévola, a Terra Malévola aparece em Kingdom Hearts: Birth by Sleep, o seu papel para baixo para que o graduado de um antagonista do menor, só que desta vez em seu mundo de origem de Enchanted Dominion. Em algum ponto no tempo, Mestre Xehanort fez contato com ela e pediu sua ajuda para atrair Terra à escuridão e contou a ela sobre Kingdom Hearts e as sete Princesas de Coração. Deste ponto em diante, Malévola se tornou ainda mais com fome de poder e desejou para ganhar controle completo sobre todos os mundos, sem saber que ela está simplesmente sendo usada pelo Mestre Xehanort como parte de uma conspiração muito maior do que se desenrolaria na década seguinte. Em sua terra natal, Enchanted Dominion, que a maioria joga fora o mesmo papel que no filme original, só que desta vez manipulando a escuridão no coração da Terra de forçá-lo a roubar o coração de Aurora, em troca de ajudá-lo a localizar o mestre Xehanort. Como no filme, ela captura o príncipe Felipe o-aprisiona, mas Ventus e Aqua vão libertá-lo. Ela confronta tanto Aqua e Felipe na ponte para o castelo do Rei Estevão e se transforma em um Dragão de três metros de altura para combatê-los diretamente, mas é derrotada. Antes que ela possa ser terminada fora, Malévola foge da cena e começa seus planos para capturar todas as sete princesas. Mais tarde no jogo, ela cruza com o Pete preso, e o libertá, criando o cenário para sua aliança.

Trivialidades Editar

v - e - d
A Bela Adormecida Logotipo
Mídias:

Filmes: A Bela Adormecida | Disney Princess Enchanted Tales: A Kingdom of Kindness | Contos Encantadas da Disney Princesas: Siga Seus Sonhos | Malévola | Descendentes | Malévola 2
Televisão: O Point do Mickey | Princesinha Sofia | Once Upon a Time
Vídeo games: Kingdom Hearts: Birth by Sleep | Disney Princess | Disney Princess: Enchanted Journey | Malévola: Free Fall
Música: The Legacy Collection | Cante e Conte
Livros: Little Golden Book | Big Golden Book | Um Conto às Avessas de A Bela Adormecida | Mistress of All Evil: A Tale of the Dark Fairy

Personagens:

A Bela Adormecida: Princesa Aurora | Príncipe Phillip | Rei Stefan | Rainha Leah | Rei Hubert | Flora, Fauna e Primavera | Malévola/Malévola (forma de Dragão) | Diablo | Animais da Floresta | Sansão | Capangas de Malévola | Menestrel
Malévola: Exército Floresta | Rei Henry | Exército do Rei Henry | Fadas

Objetos:

Roda de Fiar | Bastão de Malévola | Espada da Verdade | Escudo da Virtude

Locais:

Castelo do Rei Stefan | Montanha Proibida | Chalé de Aurora | Floresta | Moors

Músicas:

A Bela Adormecida: Salve a Princesa Aurora | Um Presente | Aonde | Você é Meu Príncipe Azul | Skumps | Bela Adormecida | Por Aurora
Enchanted Tales: When You Love Someone | As Chaves do Reino

v - e - d
Kilala Logo
Mídias:

Princesa Kilala

Personagens:

Kilala Reno | Rei | Erica Ange | Senhora Boas Maneiras | Kenta | Tippe | Valdou | Branca de Neve | Os Sete Anões (Mestre, Zangado, Feliz, Soneca, Atchim, Dengoso, Dunga) | Rainha Má | Príncipe Florian | Urubus | Ariel | Linguado | Sabidão | Sebastião | Úrsula | Pedro e Juca | Rei Tritão | Príncipe Eric | Max | Cinderela | Príncipe Encantado | Madame Tremaine | Anastasia | Drizella | Jaq e Tata | Fada Madrinha | Grão-Duque | O Rei | Lúcifer | Major | Bruno | Tinker Bell | Bela | A Fera | Horloge | Lumière | Madame Samovar | Zip | Gaston | LeFou | Sultão | Aurora | Príncipe Phillip | Flora, Fauna e Primavera | Malévola | Aladdin | Jasmine | Gênio | Jafar | Iago | O Sultão de Agrabah | Razoul | Tapete Mágico | Abu | Rajah | Sylphy | Fa Mulan | Mérida | Pocahontas

Locais:

Paradiso | Castelo da Rainha Má | Atlântida | Castelo do Rei | Castelo da Fera | Castelo do Rei Stefan | Agrabah

Objetos:

Tiara Mágica | Espelho Mágico | Maçã Envenenada | Sapatinho de Cristal | Tridente | A Rosa Encantada | Bastão de Jafar

v - e - d
Once Upon A Time Logo
Mídias:

Once Upon a Time | Once Upon a Time in Wonderland

Personagens:

Once Upon a Time: Emma Swan | Branca de Neve/Mary Margaret Blanchard | Príncipe Encantado/David Nolan | A Rainha Má/Regina Mills | Henry Mills | Rumplestiltskin/Sr. Gold | Bela/Lacey French | Killian Jones/Capitão Gancho | Chapeuzinho Vermelho/O Lobo/Ruby | O Caçador/Xerife Graham | Pinóquio/August W. Booth | Mestre | Zangado | Feliz | Soneca | Atchim | Dengoso | Dunga | Grilo Falante/Archie Hopper | Aurora | Príncipe Phillip | Rainha Leah | Rei Stefan | Fa Mulan | Fada Azul/Madre Superior | Malévola | O Gênio de Agrabah | Espelho Mágico/Sidney Glass | Rei Leopoldo | Rainha Eva | Chapeleiro Maluco/Jefferson | Rei Xavier | Príncipe Thomas/Sean Herman | O Rei/Mitchell Herman | Príncipe Henry/O Valete | Marian | Valete de Copas | Xerife de Nottingham/Keith | Fada Madrinha | Peter Pan/Malcolm/O Flautista de Hamelin | Wendy Darling | Tinker Bell | Barba Negra | Ariel | Príncipe Eric | Úrsula | Rapunzel | Zelena/A Bruxa Má do Oeste | Maurice | Lumière | Elsa, a Rainha da Neve | Anna | Kristoff | Vovô Pabbie | Sven | Hans | Irmãos de Hans | Marshmallow | Rei Agnarr e Rainha Iduna | Chernabog | Cruella De Vil | Mérida | Rei Fergus | Rainha Elinor | Harris, Hubert e Hamish | Jovem Macintosh | Jovem MacGuffin | Rei Arthur | Merlin/O Feiticeiro | Hércules | Mégara | Hades | Cleo Fox | Dr. Jekyll | Aladdin | Jasmine | Iago | Jafar | Fada das Trevas | Tigrinha | Lucy | Lady Tremaine/Victoria Belfrey | Cinderela/Jacinda | Tiana/Sabine | Alice/Tilly | Drizella/Ivy Belfrey
Once Upon a Time in Wonderland: Alice | Cyrus | Anastasia/A Rainha Vermelha | Percy/O Coelho Branco | Jaguadarte | Silvermist | Sultão/O Velho Prisioneiro | Tweedle Dee e Tweedle Dum | Sra. Coelho | Elizabeth/Lagarto | Amara
Personagens Secundários: Will Scarlet/O Valete de Copas | Cinderela/Ashley Boyd | Robin Hood | João Pequeno | Cora/A Rainha de Copas

Localidades:

Once Upon a Time: Storybrooke | Floresta Encantada | Castelo Negro | Castelo Negro/Castelo do Rumplestiltskin | Biblioteca | Castelo do Príncipe Thomas | Casa de Cinderela | Casa dos Anões | Mina dos Anões | Nova York | Castelo do Rei Stefan | Terra do Nunca | País das Maravilhas | Nova York | Boston, Massachusetts | Arendelle | Castelo de Arendelle | Posto de Comércio do Oaken e Spa | Anel de Pedras | DunBroch | Casa da Bruxa | Castelo de DunBroch | Mundo Inferior | Monte Olimpo | Agrabah | Palácio do Sultão | Caverna das Maravilhas
Once Upon a Time in Wonderland: Castelo do País das Maravilhas | Tulgey Wood

Objetos:

Once Upon a Time: Bastão de Malévola | Varinha Mágica | Sapatinho de Cristal | Maçã Envenenada | Roda de Fiar | Lâmpada do Gênio | Arco e Flecha de Mérida | Colar de Úrsula | A Rosa Encantada
Once Upon a Time in Wonderland: Espada Vorpal
Outros: Bastão de Jafar | Corações Encantados | Lâmpada de Jafar

v - e - d
Descendentes Logotipo
Mídias

Filmes: Descendentes | Descendentes 2
Séries: Descendentes: Câmera Secreta | Descendentes: Mundo de Vilões
Televisão: Descendentes: Set It Off! | Descendentes: Um Minuto no Tapete da Jordan
Vídeo-games: Descendentes: Corrida na Ilha dos Perdidos | Just Dance: Disney Party 2
Música: Descendentes | Descendentes 2
Livros: Descendentes: A Ilha dos Perdidos | Descendants: Secrets of Auradon Prep | Disney Descendants Yearbook | Descendants: Mal's Spell Book | Descendants: Junior Novel | Descendants: Mal's Diary | Descendentes: De Volta à Ilha dos Perdidos | Disney Descendants: School of Secrets | Descendants: Rise of the Isle of the Lost

Episódios

Primeira Temporada: A Explosão de Sabor da Evie | O Problema de Digi-Imagem da Mal | Um Novo Penteado Para Audrey? Nããããão! | Cuidado Com o Que Deseja | Vodu? | Lâmpada Doce Lâmpada | Gênia Chique | Troço Delicioso | Bem é o Novo Mal | Dia do Espírito Esportivo | Dia Glorioso | Tudo Misturado | Todos Saúdem a Nova Rainha do Baile das Luzes de Neon | Chá da Moda | O Tapete Atrasado | A Noite é uma Criança | Confusão no Baile | O Sumiço de Ben
Segunda Temporada: Festa do Pijama | A Mal Vai Sair | Em Busca da Joia | Ensaio Agitado | Reação Química | Cabeças Falantes | O Roubo | O Mal Entre Nós | As Opções Estão Diminuindo | O Intruso | Mal Desacompanhada | Presos | Cara a Cara | Unidos Venceremos | Celebração

Personagens

Filmes: Mal | Jayden | Evie | Carlos De Vil | Ben | Audrey | Lonnie | Jane | Chad Charming | Doug | Uma | Harry Gancho | Gil | Dizzy Tremaine
Mundo de Vilões: Jordan | Freddie Facilier | Ally | Ruby | CJ Gancho | Zevon
Disney: Bela | Fera | Fada Madrinha | Rainha Leah | Branca de Neve | Malévola | Jafar | Rainha Má | Cruella De Vil | Aurora | Príncipe Phillip | Mulan | Dunga | Cinderela | Príncipe Encantado | Aladdin | Princesa Jasmine | Lumière | Úrsula | Lady Tremaine
A Ilha dos Perdidos: Anthony Tremaine | Claudine Frollo | Diego De Vil | Filhos de Gaston | Ginny Gothel | Harriet Gancho | Rick Ratcliffe | Sammy Smee | Yzla | Harold e Jason | Jade | Clay Clayton
A Volta a Ilha dos Perdidos | Artie | Mad Maddy
Rise of the Isle of the Lost | Arabella
A Câmera Secreta: Anxelin
Cancelados: Aziz
Lista de mais explicita Personagens: Lista de Descendentes da Ilha dos Perdidos | Lista de Descendentes de Auradon

Objetos:

Livro dos Feitiços da Mal | Varinha Mágica | Roda de Fiar | Espelho Mágico | Bastão de Jafar | Caixa de Coração | Bastão de Malévola | Lâmpada da Jordan | Colar de Úrsula

Canções:

Rotten to the Core | Evil Like Me | Did I Mention | If Only | Be Our Guest | Set It Off | Believe | Night Is Young | Good is the New Bad | I'm Your Girl | Genie in a Bottle | Rather Be With You | Evil | Better Together | Ways to Be Wicked | What's My Name | Chillin' Like a Villain | Space Between | It's Goin' Down | You and Me | Poor Unfortunate Souls | Kiss the Girl

Locais:

Ilha dos Perdidos | Dragon Hall | Auradon Preparatória | Auradon | Museu da História Cultural | Terra do Nunca | Batatas Fritas e Peixes da Úrsula | Clube Anti-Heroes

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.