FANDOM


Manolo Rey.JPG
Manolo Rey
Informações Básicas
Nascimento Manolo Edson Rey Salles
11 de Julho de 1967 (49 anos)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Morte
Causa da morte
Nacionalidade Bandeira Brasileira.png Brasileiro
Nomes alternativos
Ocupações Dublador e diretor de dublagem e tradutor
Anos ativos 1986-presente
Cônjuge
Companheiro(s)
Filhos Bruna Laynes

Manolo Edson Rey Salles (Rio de Janeiro, 11 de Julho de 1967) é um dublador, diretor de dublagem, tradutor e ator brasileiro. Entre 1982 e 1984, cursou teatro no Tablado. Seu primeiro trabalho como dublador foi em Os Aventureiros do Bairro Proibido, em 1986. Manolo é mais conhecido por ser dublador oficial do ator Michael J. Fox, Foi indicado para o prêmio Yamato de Melhor Ator Coadjuvante (Rio de Janeiro) em 2003, É pai da dubladora Bruna Laynes. da Disney ele dublou a voz de Milo Thatch em Atlantis: O Reino Perdido e Atlantis: O Retorno de Milo, e diretor de dublagem e tradutor dos filmes e séries da Disney como WALL-E, Up - Altas Aventuras, Phineas e Ferb, Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo e Universidade Monstros.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória