FANDOM

Mickey Mouse normal
Mickey Mouse
Informações de fundo
Filmes
Curtas
Programas de televisão
Jogos
Atrações de parque
Protagonizado por
Protagonizada por
Animadores
Voz
Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Nome completo
Outros nomes
Personalidade
Aparência
Ocupação
Alinhamento
Afiliações
Casa
Família
Animal de estimação
Amigos
Inimigos
Habilidades
Possessões
Armamento
Destino
Citação

Mickey Mouse é um camundongo antropomórfico animado criado por Walt Disney e Ub Iwerks em 1928. Mickey é o personagem mais famoso e mascote da The Walt Disney Company.

Sua estatura estimada é 69 cm e seu peso, 10 kg. Mickey rapidamente subiu para o topo da cultura estadunidense, sendo mais  reconhecido no exterior do que qualquer outro ícone estadunidense.

Por mais de 80 anos, ele representou para The Walt Disney Company, animação, boa vontade, diversão, risos e, acima de tudo, o próprio Walt Disney. Foi dito por Lillian Disney, esposa de Walt Disney, que, ao longo dos anos, ele e Mickey cresceram juntos e foram espelhos da personalidade de cada um. Ambos começaram travessos e atrevidos, mas, à medida que cresciam, preferiram sair dos holofotes e observar os outros trabalharem sua mágica. O ex-presidente dos EUA Jimmy Carter disse: "Mickey Mouse é o símbolo da boa vontade, superando todas as línguas e culturas. Quando se vê o Mickey Mouse, se vê a felicidade".

A silhueta de Mickey, composta por três círculos, é utilizada como logotipo de várias das subsidiárias da Disney, com exceção daquelas que não carregam a marca "Disney" ou "Walt Disney". Em seu quadro "The Art of Mickey Mouse", Andy Warhol usou suas famosas técnicas de pop art com a clássica figura do camundongo. Mickey é frequentemente citado como o personagem de desenho animado mais famoso do mundo de todos os tempos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória