FANDOM


Moana promo 2
Moana Waialiki
Informações de fundo
Filmes Moana: Um Mar de Aventuras
Ralph Quebra a Internet: Detona Ralph 2 (futuro)
Curtas Pescando Confusão
Programas de televisão
Jogos Moana: Ilha de Aventuras
Disney Emoji Blitz
Moana: Rhythm Run
Disney Crossy Road
Kingdom Hearts Unchained χ
Atrações de parque
Protagonizado por
Protagonizada por
Animadores Malcon Pierce
Trent Correy
Hyrum Osmand
Svetla Radivoeva
Allen Ostergar IV
Voz Bandeira eua Auli'i Cravalho
Bandeira Brasileira Any Gabrielly
Performance modelo
Designer Jin Kim
Bill Scwhab
Randy Haycock
Inspiração
Honras e prêmios
Informações do personagem
Nome completo
Outros nomes Criança (por Maui)
Princesa (por Maui)
A Escolhida
Personalidade
Aparência
Ocupação Chefe de Motunui
Alinhamento Boa
Afiliações
Casa Motunui
Família Tui Waialiki (pai)
Sina Waialiki (mãe)
Vovó Tala (vovó; falecida)
Matai Vasa (ancestral)
Animal de estimação Pua (porco)
Heihei (galo)
Amigos Maui, Pua, Heihei, Oceano, Te Fiti
Inimigos Te Kā (anteriormente)
Habilidades
Possessões O coração de Te Fiti (temporariamente)
Armamento Arpão, remo
Destino
Citação
O Oceano me escolheu por uma Razão!
―Moana


Moana é uma adolescente aventureira de 16 anos de idade que é a filha única do Chefe Tui. Desde pequena, avó Tala lhe conta as histórias e feitos dos povos da Polinésia, como eles navegaram por milhares de anos pelo oceano Pacífico povoando as ilhas que encontraram. Inspirada por essas histórias, Moana decide seguir os passos de seus ancestrais e navegar pelo oceano também.

ProjetoEditar

Descrição Oficial Editar

Moana é uma adolescente que sonha em se tornar uma exploradora mestre.

Personalidade Editar

Moana, como Vovó Tala descreve, "se destaca da multidão". Ela é aventureira, teimosa, praticamente sem medo, e fisicamente capaz. Embora ela tem momentos de auto-dúvida, ela tem grande orgulho de quem ela é, geralmente é teimosa demais para se afastar de novos desafios. Moana se aproxima de novas experiências e tarefas com a maior seriedade e vai ficar firme para lutar pelo que ela valoriza mesmo quando tudo parece perdido. Ela pode apresentar-se com uma força imponente, apesar de seu tamanho e tem superado os animais mais temidos e obstáculos impossíveis através dos mares da Oceania enquanto depende quase que exclusivamente de sua própria inteligência.

Para todas as suas forças, Moana sofre de graves crises de identidade. Cercada por uma família amorosa e uma comunidade de apoio de vizinhos, Moana se importa como um grande negócio para o seu povo, da aldeia em que nasceu e foi criada. No entanto, ela também tem um amor apaixonado pelo oceano e a ideia de viajar além do recife de barreira de sua ilha natal. No início do filme, voyaging tinha sido proibido como um meio para manter as pessoas de Motonui seguras, mas mesmo assim, a atitude espírito e tenaz de Moana manteve seu sonhos de viver a vida além da ilha vivos. Ao mesmo tempo, Moana felizmente foi dedicada à sua aldeia durante seu tempo como chefe-em-formação. Uma líder inteligente e engenhosa, Moana foi rápida para resolver problemas enfrentados em sua aldeia, e era mestre em manter-se composta e otimista em épocas de crise. A lealdade de Moana em direção a sua família e as pessoas realmente desempenhou um papel em suas crises de identidade incapacitantes. Como ela se importava com eles imensamente, ela ocasionalmente sentia culpa extrema de ser atraída para o mar, como lamentou em sua canção "How Far I'll Go"; ela acreditava que se ela estivesse a perseguir o oceano, ela acabaria por decepcionar as pessoas que amava. Ao mesmo tempo, ela sentiu obrigação com seus ancestrais, querendo revigorar suas formas de exploração como um meio para homenageá-los e o legado que deixaram para seu povo. Estas emoções conflitantes acabariam por agir como o maior desafio de Moana ao longo do filme.

Quando foi revelado que ela tinha sido escolhida pelo oceano para restaurar o coração do lendário Te Fiti, Moana não colocou seu resultado potencialmente devastador na sua missão, mas a unidade de seu amor por Motunui e seu sonho de voyaging em tradição de seus grandes ancestrais. Embora isto acabaria por beneficiar todas as partes, essa mentalidade é talvez a maior falha de Moana. Em ser heroica e mortal dedicada a seus objetivos, Moana pode ser egoísta sendo que ela está disposta a colocar em perigo a vida dos outros, a fim de provar que ela é capaz de enfrentar suas ambições, sem falhar. Ambos Tui e Maui enfrentam Moana sobre isso durante os eventos do filme, e embora ela negou ambas as acusações, ela sabia - no fundo - que isto era correto. Ela também pode ser imprudente com ela mesma, a este respeito, enquanto dirigia-se para o mar, sem formação adequada nos caminhos de wayfinding ou mesmo vela. Ela teme muito pouco, mas por causa disso, ela pode ocasionalmente, morder mais do que pode mastigar. Esses atos não são feitos com intenção maliciosa, ou mesmo notável, no entanto. Moana é extremamente simpática e atenciosa, o que a leva a fazer acrobacias com risco de vida para o que ela realmente acredita ser o bem maior.

Contraste com isso, Moana cresce com falha. Depois de Maui se recusar a ajudá-la na luta contra Te Kā na sequência de um primeiro encontro desastroso em sua conta, ela trabalha até a coragem de se redimir, enfrentando o demônio de lava sozinha. Ela também é empática, e olha para ajudar a si mesma, ajudando e entender os outros em primeiro lugar. Isto é principalmente visto quando ela coloca horas de valor de foco em começar a entender Maui, e os raciocínios atrás de seus próprios demônios interiores. Ao fazer isso, ela foi capaz de expor a sabedoria auto-amorosa (especificamente a respeito de como se deve olhar para dentro de si mesmos com força e orientação, e não de outra pessoa). Moana usaria mais tarde para encorajar-se durante a sua hora mais escura.

Como ela cresceu com aventura, Moana descobriu mais sobre si mesma. Ela veio a perceber que ninguém pode definir o que você é, diferente de si mesmo; ela não foi nem concebida para ser dedicada exclusivamente ao mar ou unicamente ao seu povo, mas para si mesma. Como tal, ela foi capaz de trazer seus dois amores juntos, em última análise, recriando e honrando o que veio antes dela: a unidade entre o seu povo e o mar.

Aparência fisícaEditar

Moana Outfits

Moana com sua roupa clássica (direita); Moana com sua roupa de cerimônia (centro); Moana com sua roupa de viajante (esquerda)

Moana é uma jovem garota de 16 anos, de pele morena (provavelmente bronzeada), cabelos pretos encaracolados e olhos castanhos. Seus cabelos passam da cintura, e parecem ter um grande cumprimento, um dos maiores, se comparado com as outras princesas.

Em seu primeiro conceito de arte, Moana usava um saia bege e um top magenta, estando sempre descalça e com cabelos soltos, já que é uma índia. No segundo conceito, sua saia ganhou rendas e seu top se tornou vermelho. Ela também ganhou uma faixa vermelha na saia.

Aparições Editar

Moana: Um Mar de Aventuras Editar

Moana meets the sea

Moana encontra o oceano como uma criança.

Moana é vista pela primeira vez como uma criança, sendo contada uma história antiga sobre o semideus lendário Maui. De acordo com Vovó Tala, a contadora de histórias dramáticas, Maui roubou o cobiçado coração de Te Fiti séculos antes de seu tempo. Como resultado, um demônio de lava conhecido como Te Kā jurou vingança e mergulhou o mundo em uma queima lenta escuridão. A única esperança para a humanidade está nas mãos de um herói destemido que deve começar uma jornada para encontrar Maui e colocar de volta o coração em seu devido lugar. Enquanto as outras crianças estão aterrorizadas com a história, Moana é cativada. Chefe Tui afirma que não há tal escuridão consumindo o mundo, e salienta a lei que proíbe qualquer pessoa na ilha de viajar além do recife. Moana deixa de prestar atenção nas palavras de seu pai e bamboleia às margens do oceano em êxtase. Lá, ela ajuda uma tartaruga do mar recém-nascida fazer o seu caminho para o oceano lutando contra predadores. Só então, Moana está familiarizada com o oceano, que se revela ter uma mente própria. Tendo testemunhado sua pureza com a tartaruga do mar bebê, o oceano cresce afeiçoado de Moana e a escolhe como heroína destinada a salvar o mundo. Ele a fornece o coração de Te Fiti, mas quando Tui chega, Moana, inadvertidamente, deixa o coração na costa.

Future Chief Moana

Moana aceita seu papel como futura chefe de Motunui.

Tui percebe o amor de sua filha pelo mar, e ao longo dos anos, ele e as pessoas de Motunui tentam convencer Moana que sua casa ilha é um paraíso e que seu destino é seguir os passos de seu pai, tornando-se chefe. Embora ela ame seu povo, Moana continua a sentir-se atraída pelo mar, algo que Tala incentiva. Um dia, Tui leva Moana a um lugar sagrado na ilha: uma alta montanha, onde os chefes de cada geração deixam uma pedra para significar o início de sua liderança. Isso inspira Moana a finalmente aceitar seu papel como futura chefe da aldeia. Ela assim gasta seu tempo aprendendo sob seus pais em como ajudar o seu povo em toda a ilha. Um dia, a oferta de alimentos das ilhas começa a morrer. Moana acredita que viajar além dos recifes para encontrar comida em outro lugar é a melhor solução, mas Tui a proíbe fortemente. Ela, no entanto, tenta contra a sua vontade e quase se afoga antes que ela possa até mesmo atravessar as barreiras.

Ocean returns

O oceano retorna para confirmar o destino de Moana.

Acreditando que falhou como uma marinheira, Moana declara que ela não está apta para o mar e deseja colocar sua pedra na montanha. Ela diz isso para Tala, que responde mostrando a Moana uma caverna escondida criada por seus antepassados há muito tempo. Moana descobre que ela está atraída pelo mar porque seus ancestrais eram navegadores. Quando perguntou porque suas navegações pararam, Tala explica que foi obra de Maui, referindo-se ao seu crime de roubar o coração de Te Fiti, que encheu os mares com monstros e demônios. Tala revela ter o coração de Te Fiti em suas posses e explica que o oceano escolheu Moana para restaurá-lo. Não sabendo como navegar, Moana corre para o seu povo e pede sua ajuda para restaurar o coração. Mais uma vez, Tui a proíbe de sair da ilha e joga longe o coração. Quando Moana o recupera, encontra a bengala de Tala na grama.

Maui meets Moana

Moana e Maui se conhecendo.

Moana e seus pais correm para os médicos, onde Tala encontra-se em seu leito de morte. Ela incentiva Moana a encontrar Maui e restaurar o coração com seu último sopro de ar. Relutantemente Moana aceita o último desejo de sua avó, embala suprimentos e leva um dos barcos ancestrais que, sem saber, teve seu amigo galo, Heihei, a bordo também. Como Moana sai, a luz de sua avó desaparece, e seu espírito orienta Moana a passar do recife nos mares. Na noite seguinte, o oceano transporta Moana para a ilha de Maui, onde os dois se encontram e não conseguem ver olho no olho. Maui está mais preocupado com o tamanho do barco de Moana, que ele rouba a prendendo em uma caverna. Ela consegue usar sua inteligência para escapar e retorna a Maui com a ajuda do oceano. Ela ordena que ele devolva o coração, mas ao vê-lo, Maui tenta sair do barco, apenas sendo trazido de volta pelo oceano. Ele afirma que o coração é amaldiçoado, algo que Moana se recusa a acreditar até que caiam sob o ataque de um bando de piratas chamado Kakamora.

Moana learns to sail

Moana aprende os caminhos da navegação sobre Maui e Mini Maui.

Os Kakamora anseiam o poder do coração de Te Fiti, mas Moana retorna para a terra e luta de volta. Ela recupera com sucesso o coração e derrota os piratas. Embora Maui a elogia em sobreviver, ele ainda se recusa a ajudar a devolver o coração. Moana o convence a fazer o contrário quando ela afirma que tal ato vai ajudar Maui a recuperar uma reputação positiva entre os mortais. Maui concorda em ajudar, mas não sem o seu anzol, que está a ser dito nas garras de Tamatoa, um caranguejo gigante vivo no Reino dos Monstros. Conforme eles fazem seu caminho, Moana observa atentamente como Maui prova-se um mestre navegador. Ela pede a ele para ensiná-la, e depois que ele se recusa a princípio, o oceano usa um dos dardos de sopro dos Kakamora para entorpecer o semideus, deixando-o incapaz de navegar. Sem outra escolha, ele ensina Moana como navegar. Depois de muita orientação, Moana adormece e tem um pesadelo no qual ela observa como sua casa e os pais são destruídos pela maldição de Te Kā. Quando ela acorda, descobre que Maui assumiu o barco e os levou com sucesso para a ilha de Lalotai.

Moana dives into Lalotai

Entrando no Reino dos Monstros.

Como eles escalam uma montanha para chegar à entrada para o submundo, Maui se pergunta porque o oceano escolheu Moana para salvar o mundo, embora ela não parece saber, ela mesma. Apesar de sua súbita sensação de auto-dúvida, Moana segue Maui em Lalotai, e finalmente encontra o anzol. Ela distrai Tamatoa tempo suficiente para Maui ter de volta o seu anzol, mas o semideus descobre que suas capacidades metamórficas estão fora de sintonia. Sentindo-se poderoso, Tamatoa ataca Maui e aprisiona Moana para impedi-la de interferir. Como ela assiste impotente, Tamatoa provoca Maui em suas inseguranças escondidas e alude a um passado trágico. Como tal informação era até então desconhecida para ela, Moana fica confusa com as palavras de Tamatoa. Ela, no entanto, escapa de sua cela, enquanto Tamatoa é distraído e usa uma cópia temporária do coração de Te Fiti para dirigir a atenção do caranguejo longe de Maui. Os dois escapam, e uma vez que eles alcançam segurança, Maui agradece Moana por suas ações, embora ele repreende a si mesmo por não conseguir derrotar Tamatoa e quase deixando Moana ser morta como resultado.

Tamatoa-Eat

Moana é quase comida por Tamatoa.

Eles zarpam mais uma vez, mas com um baixo em sua sorte, Maui se sente incapaz de derrotar Te Kā e restaurar o coração sem seu anzol. Moana, querendo chegar à raiz de auto-dúvida de Maui, esforça-se para descobrir a história do semideus. Isso só irrita Maui, que solicita Moana de confessar seus próprios sentimentos de auto-dúvida, revelando que ela não tem certeza por que o oceano a escolheu. Ela explica ainda que ela empurra-se do mesmo jeito a fim de salvar sua ilha morrendo, embora ela só possa fazê-lo com a ajuda de Maui. Moana se oferece para ouvi-lo, e Maui, eventualmente, abre-se a ela, revelando que ele nasceu um ser humano e foi abandonado por seus pais. Depois de ser adotada pelos deuses, ele se tornou um herói e protegeu a humanidade para ganhar o amor que a ele foi negado por seus pais. Maui admite que se sente inútil sem o seu anzol, mas Moana o vê como um verdadeiro herói semideus, independentemente de seus atributos mágicos. Isso ressoa com Maui e dá-lhe coragem para treinar a fim de recuperar seu poder, sob a orientação de Moana e Mini Maui (tatuagem consciente de Maui). Simultaneamente, Maui começa a ser um mentor para Moana navegar, e eventualmente, transformá-la em uma navegadora mestre em pé de igualdade com os seus antepassados, embora Maui afirma que ela pode ter ultrapassado eles.

Moana and Maui argue

Moana e Maui discutindo.

É finalmente decidido que eles estão prontos para enfrentar Te Kā. Maui incentiva Moana para utilizar suas habilidades e navegar o resto do caminho, e com os ensinamentos dos semideuses em mente, Moana faz isso por Te Fiti, para o deleite de um Maui orgulhoso. Maui, em seguida, leva o coração e voa para Te Fiti, mas ele é imediatamente atacado por Te Kā e rapidamente derrotado. Pousando de volta no barco, Maui insiste que Moana volte por sua própria segurança, mas Moana recusa, disposta a recuar depois de chegar tão perto de realizar seu objetivo. Ela navega-los para Te Fiti e direto para o alcance de Te Kā. A onda criada pelo impacto poderoso dirige Moana e Maui para longe das costas de Te Fiti. Depois de se recuperar, Maui confronta Moana em sua imprudência, que danificou severamente o seu anzol. Acreditando que o oceano escolheu errado Moana como a salvadora do mundo, Maui se recusa a voltar para Te Kā, sugerindo que parte de sua esperança está perdida com o seu anzol em tal estado crítico. Moana continua firme no sentido de recuar, e entre lágrimas tenta forçar Maui para ficar, apenas para ser atendida com a rejeição, como o semideus usa um pouco de sua energia restante para mudar de forma em um falcão e voar durante à noite.

I Am Moana

Encontro inspirador de Moana com seus ancestrais.

Perdida e sozinha, Moana é abordada pelo oceano. Ela tristemente confessa a sua impotência e exige que o oceano escolha alguém para restaurar o coração. O oceano aceita a decisão de Moana e leva o coração de Te Fiti de volta ao mar. Como Moana cai em prantos, ela é visitada pelo espírito da Vovó Tala, que a consola e pede desculpas a sua neta por colocar tanta pressão sobre ela. Tala incentiva Moana a voltar para casa, se ela deseja, prometendo permanecer ao seu lado na viagem de volta. Moana prepara-se para navegar para casa, mas descobre que ela não pode voltar se não o fizer. Incapaz de entender, Tala incentiva Moana a se abrir para as suas emoções para entender porque ela se sente tão hesitante para voltar para casa. Moana vem a perceber que o amor eterno que ela tem por seu povo e pelo mar é o que a trouxe até agora, é o que finalmente define quem ela é, e explica porque ela é a única capaz de salvar o mundo. Encorajada, Moana mergulha no mar e recupera o coração de Te Fiti. Quando ela reaparece, Tala está desaparecida mas a determinação de Moana está mais forte do que nunca.

Moanarestoringheart

Moana amansando Te Kā.

Ela repara seu barco e viaja de volta para Te Fiti com Heihei ao seu lado. Eles enfrentam Te Kā, que Moana consegue enganar a fim de contornar após a barreira de ilhas de Te Fiti. Infelizmente, Te Kā finalmente a segura e ataca. Moana é jogada fora de seu barco e é quase morta pelo demônio de lava até Maui retornar com uma mudança de coração. Determinado a defender Moana apesar do estado danificado de seu anzol, Maui distrai Te Kā enquanto o oceano ajuda Moana às costas agora fundidas de Te Fiti. Lá, Moana não consegue encontrar a espiral em que o coração é para ser colocado. Olhando por uma distância, ela percebe uma espiral brilhando no peito de Te Kā, e rapidamente chega à conclusão de que o demônio de lava é Te Fiti. Moana usa "Know Who You Are" para domar Te Kā, que encontra a paz em palavras inspiradoras de Moana e transforma-se em rocha fundida. Moana coloca o coração no peito de Te Kā, e o corpo do monstro de lava desmorona, revivendo a radiante e exuberante Te Fiti.

Moana-disneyscreencaps.com-11405

Moana levando seu povo como chefe.

A deusa revive as ilhas que morreram em todo o mundo, assim como o barco de Moana e o anzol de Maui. Moana pede a Maui para voltar para casa com ela, mas Maui calorosamente nega, em vez disso mostrando a Moana uma nova tatuagem de seu corpo, inspirada por seu heroísmo. Os dois se abraçam vivamente antes de Maui se transformar em uma águia e voar. Pouco depois, Moana e Heihei navegam para Motunui. Eles chegam em Motunui e a ilha se recupera da maldição inteiramente. Tui e Sina detectam a chegada de Moana em casa, e amorosamente a cumprimentam. Com sua ação tendo restaurado a segurança do mar, Moana se torna chefe e as pessoas da aldeia saem com seus barcos ancestrais. Navegação começa novamente, e Moana faz sua marca de liderança na montanha sagrada de Motunui com uma concha dada a ela pelo oceano, que simboliza a unidade dos seus deveres para com seu povo e sua paixão para os mares.

Pescando Confusão Editar

Moana interage com o Oceano em sua ilha natal de Motunui. Ela é interrompida por Maui que tentou ensiná-la a 'comandá-lo' em vez disso. Isto leva Maui a ser humilhado pelo Oceano durante a tentativa de pescar, muito divertido para Moana e Mini Maui. Depois de seu ego ser completamente esvaziado, Moana, em seguida, retorna o peixe (destinado a ser o almoço de Maui) para o Oceano como ela corrige-o em seu nome, levando Maui a ser jogado para o céu pelo oceano através de um gêiser.

Outras aparições Editar

Vídeo games Editar

Kingdom Hearts Unchained χ Editar

Parques da Disney Editar

Moana at the Disney Polynesian Resort

Moana no Polynesian Village Resort.

Disneyland Resort Editar

Moana atualmente faz aparições meet-and-greet no parque da Disneyland em Adventureland.

Walt Disney World Resort Editar

Moana começou a fazer aparições no Polynesian Village Resort em 16 de novembro de 2016, antes do lançamento do filme. Mais tarde, ela se tornou disponível para meet-and-greets no Disney's Hollywood Studios.

No Magic Kingdom, Moana aparece no espetáculo noturno Happily Ever After, onde ela realiza "How Far I'll Go".

Em agosto de 2017 ela aparece no barco final de Fantasmic! substituindo a Mulan.

Hong Kong Disneyland Editar

Moana aparecerá no Festival Village de Moana, realizado em Adventureland na Disneyland de Hong Kong em 2018.

Xangai Disneyland Editar

Em frente ao Enchanted Storybook Castle, Moana aparece ao lado de Maui no show de palco Summer Blast.

Galeria Editar

Wiki-disney
Disney Wiki possui uma coleção de imagens e mídias relacionadas a Moana Waialiki.

TrivialidadesEditar

  • Seu nome significa "oceano" em muitas línguas polinésias, incluindo havaiano e maori.
  • Em uma versão da história, Moana tinha nove irmãos mais velhos que deixaram a ilha. A irmã deles acabaria em uma jornada para resgatá-los.
  • Moana foi projetada para ter um corpo que é consideravelmente mais realista do que as proporções finas estilizadas de heroínas de animação da Disney anteriores.
  • Moana foi, em determinado momento, uma personagem secundária como o filme foi inicialmente centrado em torno de Maui. A história de Moana a envolvia indo para uma missão para salvar seu interesse amoroso.
  • O vermelho da pele de Moana representa sua herança real como filha de um chefe.
  • Mais de quarenta modelos foram propostos para o colar de Moana. A aparência final foi escolhida para representar laços de Moana, tanto para a terra quanto para o mar. As estrelas sobre o colar representam a identidade de Moana como uma navegadora.
  • Quando a personagem foi divulgada, ela teria 14 anos, o que mudado mais tarde para 16 anos. Se desconhece o motivo da mudança.
  • Ela é a segunda protagonista de ascendência polinésia em um filme de animação da Disney, sendo a primeira Lilo de Lilo & Stitch.
    • Durante os créditos desse filme, uma das fotos mostrou Stitch segurando uma folha gigante sobre uma tartaruga do mar e seu bebê, da mesma forma que Moana fez.
  • Em outros países, ela é renomeada como Vaiana devido a problemas de direitos autorais.
  • Moana estava originalmente para fazer parte do Disney INFINITY na sua terceira edição, entretanto como o jogo foi cancelado, ela não vai mais aparecer.
  • De acordo com a tradição das outras Disney Princesas, Moana não tem um sobrenome. Existem alguns relatos do sobrenome "Waialiki" tendo sido ouvido no D23 original ou visto em material promocional mais cedo, mas nenhum exemplo foi encontrado para verificar isso.
    • O escritor Jared Bush informou que iterações anteriores do filme tiveram seu sobrenome como Waialiki, enquanto outros tem Motunui, embora ele não tenha certeza sobre qual era, em última análise, canônico. [1]
  • Em Zootopia: Essa Cidade é o Bicho, uma versão felina de Moana em sua canoa na cópia pirata de Meowana.

Referências Editar

  1. Bush, Jared (11 de fevereiro de 2017). "Eu preciso verificar -. não tenho certeza qual é canônico. Em iterações passadas era Wailaliki - outros Motunui - você irá obter respostas". (Tweet) Twitter.
v - e - d
DisneyPrincesaLogo
Mídias:

Marca: Disney Princesa | Princess Fairytale Hall
Merchandising: Trilhas-sonoras da Disney Princesa | Linha da Mattel | Livros da Disney Princesa | Produtos da Disney Princesa | Revista Disney Princesas | Disney Princesa (quadrinhos)
Vídeo games: Disney Princess (video game) | Disney's Princess Fashion Boutique | Royal Horse Show | Disney Girlfriends | Magical Dress-Up | Disney Princess: Royal Adventure | Disney Princess: Enchanted Journey | Disney Princess: Magical Jewels | Disney Princess: My Fairytale Adventure | Disney Princess Enchanting Storybooks
DVDs: Disney Princess Sing Along Songs | Histórias de Princesas | Festa das Princesas

Princesas:

Oficiais: Branca de Neve | Cinderela | Aurora | Ariel | Bela | Jasmine | Pocahontas | Mulan | Tiana | Rapunzel | Mérida
Membros não-oficiais: Minnie Mouse | Margarida | Wendy Darling | Tinker Bell | Alice | Fada Azul | Leia Organa | Calla | Donzela Marian | Eilonwy | Nala | Nancy Tremaine | Esmeralda | Mégara | Kida | Jane Porter | Giselle | Rosalinda Montoya | Shanti | Malina | Nita | Vanellope von Schweetz | Atta | Dot | Kiara | Melody | Ting-Ting, Su e Mei | Princesa Pirata | Sofia | Elena | Anna | Elsa | Moana Waialiki

Músicas:

If You Can Dream | It's Not Just Make Believe | The Glow | Where Dreams Begin | The Beauty of the Season | Christmas Is Coming! | The Twelve Days of Christmas | Princess Dance

Spin-offs:

Disney Princess Enchanted Tales | Princess Playdate | Princess Academy | Princesa Kilala | Programa de Proteção para Princesas | Princesinha Sofia | Palace Pets | Os 7A | Descendentes | Elena de Avalor

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.