FANDOM


MOONSTRO
Monstro
Dados Gerais
Filmes Pinóquio
Monstros S.A. (participação)
Curta-metragens
Programas A Pequena Sereia (participação)
O Point do Mickey
Once Upon a Time
Jogos Pinóquio (vídeo game)
Kingdom Hearts (série)
Epic Mickey: Power of Illusion
Disney INFINITY (série)
Atrações do parque
Interpretado por
Interpretada por
Animadores
Voz Thurl Ravenscroft
Modelo de atuação
Desenhistas
Inspirações
Honras e prêmios
Dados Pessoais
Nome completo Monstro
Outros nomes
Personalidade perigosa,devoradora,cruel
Aparância Cachalote marinha gigantesca e esbelta / baleia azul híbrido
Ocupação Pretadora
Alinhamento
Afiliações
Alianças
Objetivo
Residência Mar
Família
Mascotes
Aliados
Criados
Inimigos Pinóquio, Grilo Falante,Gepeto,Fígaro,Cléo
Gosta engolir gepeto e outros peixe
Não gosta fica furiosa com a fumaça
Poderes e habilidades
Armas
Destino Choca com um penhasco gigante tentando pegar Pinóquio e Gepeto e, possivelmente, morre. (em Pinocchio)
Frase


Monstro foi uma baleia que tentou comer Pinóquio e Geppeto no filme Pinóquio de 1940.

Aparições Editar

Pinóquio Editar

Monstro é mencionada pela primeira vez no filme, quando Pinóquio e Grilo Falante receber uma mensagem da Fada Azul, que tem a forma de uma pomba que a baleia engoliu Gepeto, Fígaro e Cléo quando a fabricante de brinquedos levou ao mar para procurar Pinóquio. Os três ainda estão vivos, dentro da barriga do Monstro. Contra os avisos de Grilo, Pinóquio resolve encontrar e resgatar Gepeto. Embora Grilo tenta dissuadi Pinóquio, advertindo que Monstro é "uma baleia de uma baleia ... ele engole navios inteiros !," ele não hesita em se juntar Pinóquio em sua busca no fundo do mar. Os dois busca por Monstro; menção de seu nome faz com que as criaturas do mar para fugir em terror. Enquanto isso, na barriga de Monstro, Gepeto e Fígaro estão tentando pegar peixes para comer. A fabricante de brinquedos diz Fígaro que ele teme que eles vão morrer de fome na barriga da baleia dormir.

Monstro acorda com a visão de uma escola de atum de natação nas proximidades. Abrindo os olhos grandes, ele persegue os peixes com a boca aberta, rasgando o oceano. Quando Pinóquio vê Monstro se aproximando, ele foge para sua vida, empurrando o atum, embora ele está, no entanto, consumido por Monstro. O enérgico Grilo escapa suas mandíbulas, mas, na descoberta de que Pinóquio foi engolido, tenta entrar na boca agora fechada do Monstro. Grilo tenta obter, mas ele não vai abrir a boca. Dentro da barriga do Monstro, Pinóquio, reuniu-se com seu pai, propõe que eles escapam em uma jangada (construído por Gepeto) quando Monstro abre a boca. Quando disse que "tudo vem em ... nada sai" de suas mandíbulas, Pinóquio sugere que eles começam um fogo para fazê-lo espirrar.

Perseguição Editar

Monstro, mais uma vez abre os olhos, desta vez para encontrar fumaça subindo de sua bolha. Ele começa a tomar respirações profundas; enquanto sua boca está aberta, Pinóquio, Gepeto e os animais de estimação tentar escapar e Grilo tenta segui-los; eles têm sucesso quando Monstro finalmente espirra, enviando-os a voar para o mar. Depois de mais um espirro poderoso, Monstro bebeu muita água para apagar o fogo, então, enfurecido, ele persegue a balsa enquanto Pinóquio e Gepeto linha para suas vidas. Ele mergulha debaixo d'água e emerge debaixo da jangada; Pinocchio e seu pai a fileira longe no tempo, mas quando Monstro pula atrás deles, eles são forçados a saltar para o mar. Ele esmaga a balsa em pedaços com sua cauda. Pinocchio salva seu pai de afogamento e puxa-o para terra, com Monstro em perseguição. Como ele se acumula velocidade, as ondas de deriva das falésias da costa dificultar Pinocchio. Monstro pula no ar, com o objetivo de consumir e matar os dois. Finalmente, remar loucamente, Pinocchio nada através do buraco nas falésias, assim como Monstro choca com eles, o impacto do que envia Pinóquio e Gepeto voando para a praia. Como o fabricante de brinquedos trata de, Jiminy, Figaro e Cleo são arrastadas para a costa. Pinocchio, no entanto, não sobreviveu ao golpe. Mais tarde ele é revivido, e se transformou em um menino de verdade, pela Fada Azul. Não está claro o que aconteceu com Monstro, mas está implícito que ele foi morto depois de acertar o precipício.