FANDOM

O Aprendiz de Feiticeiro é um filme americano de fantasia e aventura de 2010 produzido por Jerry Bruckheimer, dirigido por Jon Turteltaub, e distribuído pela Walt Disney Pictures, a equipe por trás da franquia A Lenda do Tesouro Perdido. O filme tem o nome de segmento de O Aprendiz de Feiticeiro em Fantasia da Disney (com uma cena sendo uma extensa referência a ele), que por sua vez é baseado no final do poema sinfônico de Paul Dukas de 1890 e poema de Johann Wolfgang Von Goethe de 1797. Balthazar Blake (Nicolas Cage), um "Merliniano", é um feiticeiro, na moderna Manhattan, lutando contra as forças do mal, em particular, seu inimigo, Maxim Horvath (Alfred Molina), durante a busca para a pessoa que irá herdar os poderes de Merlin. Este acaba por ser Dave Stutler (Jay Baruchel), um estudante de física, a quem Balthazar toma como um protegido relutante. O feiticeiro dá a seu aprendiz relutante um curso intensivo na arte da ciência, magia e feitiçaria, a fim de parar Horvath e Morgana Le Fay (Alice Krige) de elevar as almas dos mortos feiticeiros do mal ("Morganianos") e destruir o mundo.

19913021.jpg-r 640 600-b 1 D6D6D6-f jpg-q x-xxyxx

Também no FANDOM

Wiki aleatória