Fandom

Longas Disney Wiki

Phineas Flynn

2 450 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Phineas Flynn.png
Phineas Flynn
Informações de fundo
Filmes Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão
Curtas
Programas de televisão Phineas e Ferb
Jogos
Atrações de parque
Protagonizado por
Protagonizada por
Animadores
Voz Bandeira eua.jpg Vincent Martella
Bandeira Brasileira.png Yan Gesteira (1ª voz)
Fabrício Vila Verde (2ª voz)
Raphael Oliveira (canções)
Performance modelo
Designer Dan Povenmire
Inspiração
Honras e prêmios
Nome completo
Outros nomes
Personalidade Criativo, imaginativo, ambicioso, otimista, engraçado, inteligente, erudito, versátil, seguro, equilibrado, ativo, falante, extrovertido, simpático, atencioso, bondoso, educado, hospitaleiro, jovial, heroico, bravo, modesto, ingênuo, inocente, inteligente, orgulhoso
Aparência
Ocupação Estudante de férias
Alinhamento Bom
Afiliações
Casa Danville
Família Ferb (meio-irmão)
Candace (irmã)
Linda (mãe)
Lawrence (padrasto)
Animal de estimação Perry o Ornitorrinco
Amigos Isabella
Baljeet
Buford
Inimigos
Habilidades Criatividade, imaginação, inteligência, tendência musical e mecânica
Possessões
Armamento
Destino Estuda na Universidade dos Três Estados e começa namorar Isabella.
Citação "Ferb, já sei o que vamos fazer hoje!"
"Ué, cadê o Perry?"

Phineas Flynn é um dos dois personagens titulares e 3 principais protagonistas na série Original Disney Channel Phineas e Ferb. Ele é um dos três filhos de família Flynn-Fletcher, e com uma desaprovação Candace de irmã mais velha e um meio-irmão do lado de Lawrence da família sob o pseudônimo de Ferb. Ele compartilha uma forte ligação com o animal de estimação, um ornitorrinco eles chamam Perry mas restos inconscientes de sua vaga vida dupla como um agente secreto. Ele tem uma forte ligação com Perry e é geralmente o que se pergunta onde ele está.

Os amigos de Phineas incluem Isabella Garcia-Shapiro, uma garota de sua idade vivem do outro lado da rua da sua residência atual. Sua relação com ela como um conhecido tem provado para ser muito durável, no entanto, ele é quase completamente (se não absolutamente) alheado do seu amor a admiração por ele. Seus outros amigos incluem Baljeet, Buford, Irving e Django.

Um otimista incurável, Phineas parece constantemente o lado bom das coisas. Ele é também extremamente inteligentes, criativas e persistente, capaz de esforçar-se-nos imensamente grandes projetos e atividades com a ajuda de seu meio-irmão. A hospitalidade é uma força motriz por trás de muitos dos seus planos.

A série diz respeito tenta do Phineas evitar o tédio por encontrar algo novo para fazer todos os dias de férias de verão. Ele faz isto com seu meio-irmão menor-falador, Ferb e muitas vezes com muitas outras crianças do bairro. As atividades que eles bolam geralmente envolvem engenhocas bizarras, incluindo montanhas-russas, casas assombradas e pistas do rolo, que projeta de Phineas e Ferb constrói.

Phineas é dublado por Vincent Martella é criado e desenhado por Dan Povenmire, Phineas apareceu pela primeira vez juntamente com a maioria dos personagens principais da série no episódio "Montanha-Russa". Phineas, juntamente com seu meio-irmão Ferb Fletcher, estrela em cada A-sinopse de cada episódio.

RelacionamentosEditar

FamíliaEditar

Ferb FletcherEditar

Ferb não é só meio-irmão de Phineas, ele também é seu melhor amigo. Se não fosse por Ferb, os dias de loucos e selvagens que eles têm juntos não aconteceria. Phineas é muito gentil com Ferb, e muitas vezes diz às pessoas tudo o que precisa dizer (como Ferb não fala muito e é mais do que um "homem de ação,") como quando Phineas perguntou Ferb para ir a uma loja, mas não antes de entregar-lhe uma nota com o que eles queriam nele (para Ferb não perguntar) ("Montanha-Russa").

Os dois conhecem-se quase toda a sua vida e gastam quase cada segundo do dia com o outro. Eles carregam um vínculo forte, amoroso que prende-los juntos através de grossa e fina ("Finalmente", "Vamos Reunir a Banda Outra Vez").

Talvez o maior exemplo de amizade eterna dos dois é quando Phineas afirma que ele já não podia pedir um irmão melhor do que Ferb ("Montanha-Russa").

Candace FlynnEditar

Como sua irmã mais velha e o filho mais velho da casa, Phineas tem sempre olhou em cima de Candace. Apesar dela unsupportive atitude e comportamento obsessivo, Phineas não exibir qualquer exasperação para isso e prefere vê-lo como excitação. Ele não tomar conhecimento das suas intenções, se ele e Ferb encrencar e tem a impressão que Candace é curioso e interessado em o que estão fazendo ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão"). Mas ele não sabe que Candace quero ele preso grande idéia.

Também no Fandom

Wiki aleatória