Wikia

Longas Disney Wiki

Pinóquio (personagem)

Discussão0
119 pages em
Este wiki
Pinóquio.jpg
Pinóquio
Informação de fundo
Filmes em que esteve Pinóquio
Uma Cilada para Roger Rabbit (pequena aparição)
O Natal Mágico de Mickey
Os Vilões da Disney
Aladdin (pequena aparição)
Programas de TV O Point do Mickey
Phineas e Ferb (pequena aparição)
Video Games Pinocchio
Série Kingdom Hearts
Atrações nos Parques Pinocchio's Daring Journey
Fantasmic!
Retratado por
Retratada por
Animadores Ollie Johnston
Frank Thomas
Milt Kahl
Glen Keane
Voz Dickie Jones no original e Maurício Sherman no Brasil
Modelo de desempenho Dickie Jones
Uma marionete também construída
Designer Milt Kahl
Hamilton Luske
Inspiração Pinóquio de Carlo Collodi
Prêmios
Informação do personagem
Outros nomes Cabecinha de Madeira, Cara Engraçada
Personalidade Despreocupado, ingênuo, bravo
Aparência Rosto ligeiramente rechonchudo, olhos azuis, chapéu amarelo, gravata borboleta azul, luvas e macacão vermelhos com um colete preto.
Ocupação Em ordem de sucessão: marionete, estudante e artista.
Afiliações Bem
Objetivo Ser um menino de verdade.
Casa Oficina de Gepeto
Aliados Grilo Falante, Gepeto, A Fada Azul, Fígaro, Cléo, Espuleta
Inimigos João Honesto, Gideão, Stromboli, O Cocheiro, Monstro
Criados Grilo Falante
Gosta de Fazer a coisa certa e dançar
Não gosta de Se metendo em encrenca
Poderes e habilidades
Armas
Destino Afogado por uma onda de mais de quarenta pés causada por Monstro ao tentar salvar seu pai, mas depois é reavivado pela Fada Azul como um menino de verdade.
Citação "Sou um menino de verdade!"


Pinóquio (Pinocchio no original) é um personagem do filme de 1940 de mesmo nome. Ele é uma marionete viva que deve provar-se digno de se tornar um menino de verdade, com a ajuda do Grilo Falante como sua consciência. Walt Disney e sua equipe utilizaram um modelo de marionete e um ator mirim, Dickie Jones (que deu voz a Pinóquio no filme), para animar o personagem.

Aparições em Filmes e na TVEditar

PinóquioEditar

No filme, Pinóquio foi introduzido como um boneco sem vida. Quando chegou a hora de dormir, Gepeto avistou uma estrela cadente e desejou que Pinóquio se tornasse um menino de verdade. Depois de Gepeto adormecer, sua casa foi visitada pela Fada Azul, que dá vida a Pinóquio e torna o Grilo Falante a sua consciência, que lhe diz o que é certo e o que é errado, pois, se Pinóquio se mostra corajoso, sincero e altruísta, ele será transformado em um menino de verdade. Gepeto descobre que seu boneco está vivo e comemora junto com o gatinho Fígaro e Cléo, o peixe-dourado.

Na manhã seguinte, Pinóquio está pronto para ir à escola, mas é abordado por dois vilões, João Honesto e seu fiel ajudante Gideão, que o engana para trabalhar para Stromboli. Eles lhe dizem ser rico e famoso é a única maneira de viver. Pinóquio escuta, acredita e acaba por seguir o caminho errado. O Grilo tenta detê-los, mas não consegue, então ele corre atrás deles.

Pinóquio era a estrela do show de marionetes de Stromboli. Stromboli é pago além do que ele imaginava pelo desempenho magnífico de Pinóquio. Após o show, Pinóquio e Stromboli estão jantando e a verdadeira natureza do homem é revelada parcimoniosa, má e podre. Ele prende Pinóquio em uma gaiola e o ameaça de morte. Pinóquio consegue escapar com a ajuda do Grilo e da Fada Azul.

Durante a sua viagem para casa, Pinóquio e Grilo apostam corrida até em casa, mas Pinóquio é abordado novamente por João Honesto e Gideão. Eles contam a Pinóquio que ele está doente e a única cura é um período de férias na Ilha dos Prazeres. Eles o levam ao Cocheiro, juntamente com muitos outros meninos, incluindo um moleque chamado Espuleta, quem Pinóquio chama de seu melhor amigo.

Uma vez que o lugar é destruído, toda a gente desaparece, exceto Espuleta e Pinóquio, que estão fumando e bebendo enquanto jogam sinuca. Depois de Grilo confrontar os dois, ele está tão chateado que vai embora. Logo, Grilo descobre o plano; a Ilha dos Prazeres tem o poder de transformar meninos malcriados em burros, os quais o Cocheiro vende como escravos, e corre de volta para pegar Pinóquio. A transformação de Espuleta está completa, mas Pinóquio e Grilo escapam da ilha. Infelizmente, cresceram orelhas e uma cauda de burro em Pinóquio.

Os dois chegam em casa, mas percebem que não há ninguém. Sentam-se e esperam na escada para que todos possam voltar. De repente, a Fada Azul vem na forma de uma pomba e dá uma carta a eles que diz que Gepeto foi comido por Monstro, a Baleia.

A dupla inicia a busca pelo oceano com muita pouca sorte. Quando eles perguntam às criaturas do mar, como mariscos e cavalos-marinhos, eles nadam e se escondem com medo à menção do nome de Monstro. Entretanto, depois de um cochilo, Monstro desperta e começa um frenesi de comer. Tudo em seu caminho ou foi devorado ou destruído, incluindo Pinóquio. Uma vez que Monstro foi encontrada, Pinóquio foi capaz de se juntar a Gepeto, Figaro e Cléo. Pinóquio logo pensa em um plano para escapar de Monstro, fazendo-a espirrar.

Uma vez que Pinóquio é capaz de fazer Monstro espirrar, o animal enfurecido persegue a ele e a seu pai. A baleia destrói a balsa e manda Pinóquio e Gepeto para o alto mar. Depois de presenciar oo quase afogamento de seu pai, Pinóquio o agarra e nada até a praia tão rápido quanto ele pode, mas é tarde demais. Mesmo antes de ele chegar lá, Monstro bate em uma parede rochosa, criando uma onda de mais de quarenta pés. Gepeto, Fígaro, Cléo e Grilo sobrevivem. Quando Grilo olha para Pinóquio, ele faz uma descoberta muito deprimente. Pinóquio está deitado de bruços em uma poça, na qual ele se afogou.

Gepeto, Fígaro, Cléo e Grilo voltam para casa e choram por Pinóquio. Então, a Fada Azul revive Pinóquio e o transforma em um menino de verdade, porque ele já provou ser corajoso, sincero e altruísta. Grilo é então agraciado com uma medalha de Consciência Oficial de ouro de 14 quilates.

Uma Cilada para Roger RabbitEditar

Pinóquio fez uma pequena aparição em Uma Cilada para Roger Rabbit entre o grupo de Desenhos perguntando que tipo de Desenho era Juiz Doom.

O Point do MickeyEditar

Pinóquio tem feito inúmeras aparições na série de televisão O Point do Mickey. Ele é dublado por Michael Welch no original.

Phineas e FerbEditar

Pinóquio faz duas pequenas aparições interessantes em Phineas e Ferb. A primeira é no episódio "Unfair Science Fair". Um garoto humano com uma grande semelhança com Pinóquio é o garoto para quem Dr. Doofenshmirtz perdeu sua primeira feira de ciência. Sua aparição no outro é "Wizard of Odd", onde ele é mostrado estando entre os muitos povos que a Bruxa Boa Isabella diz que a estrada de tijolos amarelos leva. Esta aparição retrata Pinóquio com mais semelhanças com um típico boneco.

Série Kingdom HeartsEditar

Kingdom HeartsEditar

A Demi é linda 

Pinóquio, no entanto, nota Riku (é desconhecido como Riku chegou à Monstro) de longe correndo em uma das entranhas do Monstro. Curioso, Pinóquio segue Riku, mas é capturado por ele, enquanto Riku espera usar o coração de Pinóquio para reviver Kairi. Riku leva Sora, Donald e Pateta a uma perseguição de esconde-esconde, jogando constantemente provocações ao seu velho amigo. Pinóquio finalmente consegue fugir de Riku, mas corre até um Heartless gigante, o Parasite Cage, e acaba preso dentro dele.

O Parasite Cage tenta roubar o coração do boneco. É por isso que Riku e Sora se unem para destruí-lo - mas depois de resgatar Pinóquio, Riku o sequestra novamente e, eventualmente, leva o coração de Pinóquio, acreditando que ele pode substituir o de Kairi.

Graças à compaixão do Grilo Falante e dos amigos de Pinóquio, juntos eles conseguem retornar Pinóquio a sua forma original.

Depois de Sora, Donald e Pateta saírem de Monstro, é visto mais tarde que Pinóquio e Gepeto estão vivendo agora em Traverse Town, em uma casa encontrada para eles por Leon, tentando unir as suas vidas juntas novamente. No final do jogo, durante os créditos, Pinóquio se torna um menino de verdade.

Kingdom Hearts: Chain of MemoriesEditar

Pinóquio reaparece em Kingdom Hearts: Chain of Memories como um fragmento das memórias de Sora. Nesta versão, ele se sente culpado por ficar preso dentro de Monstro, e assim vai mais fundo no corpo da baleia gigante para encontrar uma saída.

Quando o trio finalmente o apanha, Pinóquio é capturado dentro do Parasite Cage novamente. Depois de derrotar o Heartless, Sora ensina Pinóquio a ser corajoso e lutar pela sua sobrevivência. Ele faz isso e se liberta pouco antes do monstro se vaporizar. Então, ele lhes dá uma ideia sobre como fazer Monstro espirrar para escapar. Depois de dar-lhes a sua ideia, ele retorna a Gepeto. Quando o trio de heróis fazem Monstro espirrar, Pinóquio e Gepeto escapam em segurança.

Parques DisneyEditar

Nos parques da Disney, Pinóquio aparece como um personagem próprio e é visto em desfiles e shows. Ele geralmente é visto sozinho ou com Gepetto ou o Grilo Falante.

Fantasmic!Editar

Pinóquio aparece em ambas as versões do popular show noturno Fantasmic!. Na versão Disneyland, Pinóquio tem uma participação pequena, onde ele aparece dançando ao lado de bonecas. Pinóquio depois aparece andando no The Mark Twain Riverboat juntamente com muitos outros personagens Disney. No Walt Disney World, Hollywood Studios, Pinóquio aparece na montagem da bolha e no Barco a Vapor Willie.

Pinocchio's Daring JourneyEditar



Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória