FANDOM

20304627.jpg-r 640 600-b 1 D6D6D6-f jpg-q x-xxyxx
Piratas do Caribe: O Baú da Morte
Dirigido por
Produzido por
Escrito por
Estrelando
Música por
Cinematografia
Editado por
Companhia(s) produtora(s)
Distribuição
Lançamento
Duração
Idioma
Orçamento
Renda
Precedido por
Seguido por

Piratas do Caribe: O Baú da Morteé um filme americano e britânico de 2006 e o segundo da série Piratas do Caribe, depois de Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003). Foi dirigido por Gore Verbinski, escrito por Ted Elliott e Terry Rossio e produzido por Jerry Bruckheimer. No filme, o Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) descobre que sua dívida com Davy Jones (Bill Nighy) ainda está valendo, enquanto o casamento de Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightley) é interrompido pelo Lorde Cutler Beckett (Tom Hollander), que quer que Turner adquira a Bússola de Sparrow.

As duas sequências de A Maldição do Pérola Negra foram concebidas em 2004, com Elliott e Rossio desenvolvendo um arco de história que duraria os dois filmes. As filmagens acorreram de fevereiro a setembro de 2005 em São Vicente e Granadinas, Palos Verdes, Dominica e nas Bahamas, como também nos cenários construídos na Walt Disney Studios. O filme foi gravado junto com terceiro filme da série Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007).

Piratas do Caribe: O Baú da Morte foi lançado nos cinemas em 7 de julho de 2006 nos EUA e em 21 de julho de 2006 no Brasil. O filme recebeu resenhas mistas, com os efeitos especiais sendo aplaudidos e o enredo e a duração sendo criticados. Apesar disso, o filme bateu vários recordes nos primeiro três dias após sua estreia, arrecadando $136 milhões de dólares no primeiro fim de semana. Se tornou o terceiro filme a cruzar a marca dos $1 bilhão de dólares de bilheteria mundial. O Baú da Morte recebeu 4 indicações ao Oscar, vencendo na categoria de Melhor Efeitos Visuais. É a décima primeira maior bilheteria da história.

Enredo Editar

Elenco Editar

Vozes do Brasil Editar

Vozes adicionais:
Créditos da dublagem brasileira: