Disney Wiki
Advertisement
20304627
Piratas do Caribe: O Baú da Morte
Dirigido por
Produzido por
Escrito por
Roteiro
História
Narrado(a) por
Elenco
Música por
Cinematografia
Editado por
Companhia(s) produtora(s)
Distribuição
Lançamento
Duração
Idioma
Orçamento
Receita
Precedido por
Seguido por

Piratas do Caribe: O Baú da Morte é um filme americano e britânico de 2006 e o segundo da série Piratas do Caribe, depois de Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003). Foi dirigido por Gore Verbinski, escrito por Ted Elliott e Terry Rossio e produzido por Jerry Bruckheimer. No filme, o Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) descobre que sua dívida com Davy Jones (Bill Nighy) ainda está valendo, enquanto o casamento de Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightley) é interrompido pelo Lorde Cutler Beckett (Tom Hollander), que quer que Turner adquira a Bússola de Sparrow.

As duas sequências de A Maldição do Pérola Negra foram concebidas em 2004, com Elliott e Rossio desenvolvendo um arco de história que duraria os dois filmes. As filmagens acorreram de fevereiro a setembro de 2005 em São Vicente e Granadinas, Palos Verdes, Dominica e nas Bahamas, como também nos cenários construídos na Walt Disney Studios. O filme foi gravado junto com terceiro filme da série Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007).

Piratas do Caribe: O Baú da Morte foi lançado nos cinemas em 7 de julho de 2006 nos EUA e em 21 de julho de 2006 no Brasil. O filme recebeu resenhas mistas, com os efeitos especiais sendo aplaudidos e o enredo e a duração sendo criticados. Apesar disso, o filme bateu vários recordes nos primeiro três dias após sua estreia, arrecadando $136 milhões de dólares no primeiro fim de semana. Se tornou o terceiro filme a cruzar a marca dos $1 bilhão de dólares de bilheteria mundial. O Baú da Morte recebeu 4 indicações ao Oscar, vencendo na categoria de Melhor Efeitos Visuais. É a décima primeira maior bilheteria da história.

Enredo[]

Elenco[]

Dublagem brasileira[]

Vozes adicionais:
Créditos da dublagem brasileira:
Advertisement