FANDOM

Pluto
Pluto
Informações de fundo
Filmes Pai Teta
Curtas
Programas de televisão
Jogos
Atrações de parque
Protagonizado por Cadela Maika
Protagonizada por
Animadores
Voz
Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios Melhor cachorro do ano de 1980 ate 2015
Nome completo
Outros nomes
Personalidade
Aparência
Ocupação Lambendo suas partes e cheirando outros cachorros
Alinhamento
Afiliações
Casa
Família
Animal de estimação Pateta
Amigos
Inimigos Gato da Minnie
Habilidades
Possessões
Armamento ESPINGARDA MOSSBERG 20/5 CALIBRE 20 PRETA
Destino Morte
Citação

Pluto é um popular personagem de The Walt Disney Company. Ele tem aparecido mais frequentemente como animal de estimação e grande amigo do Pateta.

Em sua primeira aparição, em 1930, o nome de Puto era Rover. Seu atual nome foi dado um ano depois, no curta The Moose Hunt.

Pluto é um personagem muito particular no universo de Mickey. Apesar de ter uma extensa gama de expressões faciais, ele não fala, nem anda sobre duas patas, sendo apresentado como um cão normal.

Personalidade Editar

Pluto parece ser uma mistura das raças bloodhound e pointer. Ele é muito bem treinado e, como seu dono Pateta, tem sabedoria suficiente para se livrar dos problemas que lhe acometem. Ele age como amigo íntimo de Pateta, grande confidente e, em alguns casos, sua própria consciência, além de seu animal de estimação. É extremamente leal, mas tem o hábito de discutir e ser exigente em alguns casos.

Pluto tem verdadeira aversão a gatos. Esse ódio é provocado não apenas por instinto, mas por sua rivalidade com o gato de Minnie, Fígaro. Os dois historicamente competem pela atenção de Minnie, embora, nos últimos anos, tenham se tornado mais gentis um com o outro. Pluto também é reconhecido por sua incrível habilidade olfativa. De acordo com Mickey, Pluto pode achar qualquer um ou qualquer coisa com seu nariz.

Pluto é muito inteligente, embora seja um pouco desajeitado. Sua consciência se apresenta de duas formas: uma má (uma versão demoníaca do próprio Pluto) e outra boa (sua versão angelical). Elas geralmente aparecem em situações complicadas. Pluto costuma ouvir primeiro à sua versão negativa, optando pelo lado bom no final.

História Editar

A primeira aparição de Pluto aconteceu em 1930, no curta The Chain Gang, como um bloodhound, que aparece no caminho de Pateta então caracterizado como um prisioneiro fugitivo. O cachorro, originalmente, pertencia à Minnie e se chamava Rover. Seu nome, mais tarde, foi alterado para Pluto e, seu dono, para o próprio Mickey Mouse, tornando-se seu principal companheiro. Como tal, Pluto tornou-se um dos cinco principais personagens da Disney, ao lado de Mickey, Minnie, Pato Donald e Pateta.

Pluto também é considerado um dos primeiros personagens a abandonar o estilo "rubber hose" (literalmente "mangueira de borracha" - uma antiga técnica de animação em que os personagens se movem como se não tivessem osso), largamente utilizado pela Disney em suas primeiras produções. O design dava ao cão uma aparência arredondada, ao invés do modelo achatado de outros personagens. Além disso, Pluto foi um dos primeiros personagens de animação a ter seus pensamentos demonstrados de forma animada, em 1934, no curta Playful Pluto, em que o cão fica preso em um papel pega-moscas e tenta descobrir uma maneira de se soltar.