FANDOM


Rapunzel pose
Rapunzel
Informações de fundo
Filmes Enrolados
Frozen: Uma Aventura Congelante (aparição especial)
Enrolados Outra Vez
Curtas Enrolados Para Sempre
Programas de televisão Um Poema É...
Once Upon a Time
Princesinha Sofia
Enrolados: A Série
Jogos Tangled
Disney Princess Enchanting Storybooks
Disney Universe
Disney Princess: My Fairytale Adventure
Epic Mickey: Power of Illusion
Atrações de parque
Protagonizado por
Protagonizada por Alexandra Metz (em Once Upon a Time terceira temporada)
Meegan Warner (em Once Upon a Time sétima temporada)
Elisha Ainsley (musical)
Animadores
Voz Bandeira eua Mandy Moore (adolescente)
Delaney Rose Stein (criança)
Bandeira Brasileira Sylvia Salustti
Performance modelo Taylor Swift (em Disney Dream Portrait Series)
Designer Glen Keane
Claire Keane
Inspiração Rapunzel conto de fadas de mesmo nome dos Irmãos Grimm
Claire Keane
Honras e prêmios
Informações do personagem
Nome completo
Outros nomes
Personalidade
Aparência
Ocupação
Alinhamento
Afiliações
Casa
Família
Animal de estimação
Amigos
Inimigos
Habilidades
Possessões
Armamento
Destino
Citação
Eu sou a princesa perdida... não sou?!
―Rapunzel para Gothel

Rapunzel é a personagem principal do filme de animação da Disney de 2010 Enrolados e a sua pequena sequência. Ela é uma princesa muito bonita com um cabelo loiro longo e mágico, que com ajuda de um ladrão formoso, Flynn Rider, deixa sua torre isolada para explorar o mundo exterior.Rapunzel é vagamente baseada no conto de fadas clássico italiano "Rapunzel" dos Irmãos Grimm.

Quem faz a sua voz em inglês é a Mandy Moore, e no Brasil é a Sylvia Salustti. Rapunzel é a 10º Princesa Disney oficial.

Projeto Editar

Rapunzel não é uma típica Disney Princesa; ela carrega seu cabelo loiro, que tem 70 pés de comprimento, e tem a capacidade mágica de curar e reverter o envelhecimento quando ela canta uma canção especial de cura. Sequestrada pela Mamãe Gothel, quando ela ainda era um bebê, Rapunzel tinha sido levantada e trancada em uma torre até seu décimo oitavo aniversário, quando ela é 'resgatada' por Flynn Rider. No entanto, ela não visualiza Mãe Gothel como sua mãe materna apesar de ter sido sequestrada. Rapunzel gasta seu tempo pintando, cozinhando, trabalhando na produção de velas, lendo, escovando os cabelos, jogando xadrez com Pascal, observando o mundo exterior de dentro da torre, cantando e interagindo com a Mãe Gothel. É imensamente fascinada pelas lanternas flutuantes que tiveram lugar em seu aniversário todos os anos, Rapunzel começa a desenvolver um senso de curiosidade e procura cumprir o sonho de ver essas "luzes no céu" algum dia. No entanto, ela não supera a estrita tutela da Mãe Gothel e assim se hospeda na torre, ansiosa pelo dia em que sua vida vai "começar".

Personalidade Editar

Rapunzel é uma jovem muito espirituosa, aventureira, esperta, inteligente, brincalhona, e também, um pouco ingênua. No entanto, ela não tem medo de se defender ou de outras pessoas quando a situação pede por bravura. Tendo passado toda a sua vida isolada em uma torre com pouca coisa para fazer, ela é eficientemente educada na literatura, e talentosa em quase todas as áreas, como música e até mesmo em assuntos mais avançados como a astronomia como é ilustrado em seus mapas astronômicos completamente cartografados. A sua maior paixão é arte, tal como indicado pela quantidade de pinturas sobre as paredes internas da torre. Enquanto ela anseia por ver o mundo além de sua janela, ela é muito obediente à Mãe Gothel. Apesar de ter sentimentos ambivalentes depois de deixar sua torre de emoção para finalmente ver o mundo, ela confronta e se rebela contra seu desejo de voltar para a torre após uma curta viagem com Flynn Rider. Ela é bastante ousada, saltando de penhascos altos e balançando em grandes distâncias com seus cabelos. Ela é completamente imune aos encantos de Flynn e tem pouca tolerância para suas travessuras, que geralmente resulta com ela utilizando contra Flynn. Ela também é muito carismática, capaz de influenciar um grupo de bandidos para compartilharem seus sonhos e convence Maximus, o corcel do capitão do palácio, a adiar sua busca por Flynn até que ela cumpra seu sonho em seu aniversário (que é fortemente enfatizado). Rapunzel também é conhecida, especialmente por Pascal, a ser bastante confiável e nunca quebrar as promessas que faz.

Ela é muito determinada para realizar seu sonho de ver as luzes flutuantes, mesmo com Flynn e forte-armamento passando por qualquer obstáculo no seu caminho, como enganar Gothel, sua amada mãe, para fazer sua viagem durante três dias para trazer tinta branca como presente de aniversário (claro, para ganhar algum tempo). Embora ela inicialmente temia que o sonho de ver essas luzes podia não atender suas expectativas e que não haveria outros meios para prosseguir na vida após esse objetivo ser realizado, Rapunzel é capaz de superar esse medo por ter apoio e crença de Flynn alegando que um novo sonho vai surgir no lugar do cumprido. Rapunzel também é rebelde, resistente e corajosa, como visto com os bandidos.

Aparência física Editar

Rapunzel é uma menina de 18 anos de idade durante o filme, e é considerada uma beldade. Ela tem pele clara com um tom claro de blush e é conhecida principalmente por seus cabelos dourados, que chegam a medir 70 metros de comprimento, embora seu cabelo é naturalmente castanho, como seus pais. O cabelo é visivelmente brilhante, como cetim. Rapunzel também tem sardas leves, principalmente em torno do nariz, bem como grandes e brilhantes olhos verdes e um sorriso brincalhão.

O vestido de Rapunzel é um vestido tradicional alemão chamado "Dirndl", composto por mangas de cor rosa claro, além da parte bufante, que vária de rosa e lavanda. No final das mangas, existe um tecido transparente. Na cintura, ela usa um espartilho atado com uma fita rosa, e dentro do espartilho, esta uma parte branca. A saia vai um pouco mais dos joelhos, com várias flores como textura. Ela sempre esta descalça quando usa este vestido, com exceção das mercadorias. Às vezes ela prende o cabelo em uma trança grossa com tranças menores tecidas, decorada com flores.

O vestido de baile de Rapunzel é similar ao anterior, demonstrando que ela realmente gosta da cor violeta, e que talvez, ela mesma tenha feito seu famoso vestido. No entanto, ele é de um tom mais claro. A parte de cima ainda parece um tipo de espartilho, e é um pouco platinada. As mangas não vão a uma parte dos braços, como o original, mas só tem as partes bufantes. Ele também tem recortes, tanto nas mangas como no decote. A saia é feita em duas partes: uma transparente e outra roxa, por baixo. Ela está descalça e usa sua coroa icônica com ele.

Poderes e Habilidades Editar

Glowing hair by theobsessor-d2yzkxz

Os cabelos mágicos de Rapunzel agindo sobre o ferimento de Flynn.

  • Habilidades de Cura: Supostamente canalizando a energia do sol, o cabelo de Rapunzel pode inverter os danos causados ​​aos seres humanos, incluindo uma regeneração completa dos tecidos e órgãos danificados, bem como a inversão de envelhecimento até um certo grau. A pessoa deve estar fisicamente em contato com o cabelo para que a magia possar trabalhar junto com a canção especial, os cabelos também emitem uma luz amarela brilhante quando os poderes mágicos forem ativados. Suas lágrimas revelaram ter poderes também. 
  • Manipulação do Cabelo: O cabelo de Rapunzel também possui uma capacidade preênsil limitada: braços e mãos agarrando objetos que facilmente superam a si mesma, sem forçar ou ferir de qualquer maneira, além de ser usado como pés, para atacar algum intruso. Ela também pode dar grandes saltos, em penhascos e árvores, que são considerados anormais, com uma grande agilidade. Ela revelou que seu cabelo ficaria castanho se fosse cortado, e tal ato também garante perda imediata de magia. No entanto, como mencionado acima, os poderes permanecem em suas lágrimas.
  • Força sobre-humana: Rapunzel também tem força sobre-humana, no entanto em menor grau; balançando de um penhasco para outro e suspendendo-se no ar, usando a alavancagem de seu cabelo. Além disso, seu cabelo parecia quase sem peso, sempre que ela o carregava; é preciso dizer, uma pessoa normal, não pode, por qualquer meio, executar qualquer uma das acrobacias feitas por Rapunzel com tanto cabelo. Considerando a quantidade extraordinária de cabelo, ela tinha mostrado uma grande agilidade e destreza com seus cabelos, como subir a grandes altitudes, pulando de tal, sem grande esforço, e correndo tão rápido quanto Flynn, que era um ladrão profissional e não possui a mesma quantidade de cabelo como Rapunzel fez.
  • Adaptação sobre-humana: Como Ariel, Rapunzel tem mostrado alta capacidade de adaptação; ela levou cerca de dois segundos para ajustar-se ao ambiente do mundo. Além disso, ela ficou presa uma vez em uma caverna subaquática e aparentemente foi capaz de nadar, o que humanamente é impossível, como ela nunca foi ensinada. Observa-se que seu poder ainda poderia ser canalizado através de lágrimas, mesmo depois de ter seu cabelo cortado, aparentemente, com a magia completamente perdida. Pode ser que a verdadeira fonte de energia está em seu coração, e como tal só irá ativar e fornecer quando o amor está envolvido. No entanto, outra interpretação é que canalizar o seu poder através de lágrimas foi um modo de liberar a queda da luz solar que criou a flor mágica que deu à Rapunzel suas habilidades surpreendentes de cura e vida. Vendo por essa maneira, tal esforço foi uma habilidade de uma única vez. 

Aparições Editar

Enrolados Editar

A Princesa Perdida Editar

Dezoito anos antes dos acontecimentos de Enrolados, os pais de Rapunzel, o amado Rei Frederic e a Rainha Arianna de Corona, desejavam uma criança desesperadamente. Quando a rainha fica grávida, todo o reino celebra a chegada da breve criança real. Em uma noite, muito tarde em sua gravidez, a rainha ficou doente com uma doença fatal que certamente resultaria em sua morte e na da criança. Temendo a morte de seu amor, o Rei despacha multidões de soldados ao lado do povo para procurar pela flor lendária dos rumores, criada por uma única gota de luz solar, com potencial para curar doenças.

Rapunzel's birh celebration

O rei e a rainha comemorando o nascimento de Rapunzel com uma lanterna flutuante.

Depois de muito procurar a flor, por muito tempo acumulado por uma mulher chamada Gothel, que manteve-se jovem cantando uma canção para ela, a flor é milagrosamente localizada e cozida em um remédio para curar a rainha de sua doença. Com a ajuda da flor, a rainha faz uma recuperação completa e logo dá a luz a uma menina saudável, com o nome de Rapunzel, que ao contrário de seus pais tem um bonito cabelo de ouro. Para comemorar seu nascimento, uma lanterna flutuante com o emblema do sol foi lançada para o céu entre as pessoas de Corona. No entanto, a paz não durou muito tempo. Determinada a recuperar a flor que a tem mantido jovem por centenas de anos, Gothel invadiu o castelo tarde da noite, e recitou a canção para Rapunzel. Descobrindo que o cabelo da criança havia retido os poderes de cura da flor, Gothel tentou cortar um pedaço para levar com ela, mas descobriu que o cabelo perde a sua magia e se torna moreno. Frustrada e desesperada, Gothel resolveu raptar a princesa e fugir para sua torre, escondida dentro de uma alcova na floresta. Para proteger o cabelo de Rapunzel, Gothel levantou a criança como sua própria filha e lhe ensinou a cantar a canção da flor. Embora Rapunzel desejava deixar a torre, Gothel advertiu-a de um mundo perigoso além da torre cheio de pessoas egoístas que desejavam roubar seu cabelo.

Enquanto isso o reino, procurou em toda parte pela sua princesa desaparecida, mas sem sucesso. Como resultado, todos os anos no aniversário de Rapunzel, o Rei, a Rainha, e todo o reino liberavam milhares de lanternas no céu da noite, na esperança de que um dia, sua princesa perdida retornará.

As Luzes Flutuantes Editar

Rapunzel tries on the crown

Rapunzel com a coroa.

Rapunzel, acreditando nas mentiras de sua mãe, permanece dentro de sua torre, mas todos os anos no aniversário dela, Rapunzel observa os festival das luzes, que acontece em um reino vizinho, sem saber que é em memória dela mesma, que foi roubada. Ela sonha um dia em ir para o reino para ver o festival. Finalmente, em seu aniversário de dezoito anos, ela reúne a coragem de pedir a Gothel para levá-la para o festival, anida sem rodeios, Gothel se recusa, e ordena para Rapunzel que ela nunca vai pedir para deixar a torre novamente. Nesse mesmo dia, Flynn Rider, um ladrão charmoso e bonito, decide usar a torre de Rapunzel como esconderijo e depois, rouba as jóias da coroa. Rapunzel captura ele, leva a mochila contendo as jóias, e mantém ele refém, até decidir que se ele levar ela para o festival, ela dará a bolsa em troca. Para distrair a mãe, Rapunzel pede uma tinta especial feita de conchas para seu aniversário, o que levaria três dias para que ela conseguisse.

Melhor Dia de Todos Editar

Eugene (23)

Rapunzel força Flynn a levar ela para ver as Luzes Flutuantes.

Rapunzel e Flynn saem da torre, e acabam envolvidos em vários acidentes, e com o passar do tempo, acabam se respeitando e dependendo uns dos outros. Em um ponto, Rapunzel revela sua história para Flynn. De acordo com Mamãe Gothel, as pessoas queriam Rapunzel por causa de seu cabelo mágico, e assim ela foi trancada na torre por sua segurança. No entanto, se seu cabelo for cortado, ela perderia seu poder e ele mudaria de cor. Mamãe Gothel, acaba descobrindo da fuga de Rapunzel, seguindo ela e enfrentando a mesma. Quando Rapunzel se recusa a voltar para casa, Gothel diz que a única razão de Flynn estar com ela, é por que ele quer a bolsa com as jóias. Gothel também contrata dois bandidos para um esquema maior.

A Farça de Gothel Editar

Tangled (276)

Rapunzel finalmente realiza seu sonho.

Durante o festival, Rapunzel e Flynn se aproximam e começam a se apaixonar, antes que ele a leva para fora em um barco para finalmente ver as luzes flutuantes. Agora os sentimentos de Flynn para ela são genuínos, Rapunzel dá de volta a sua mochila. Depois de voltar para a praia, Gothel encena seu plano, sequestrando Rapunzel, deixando ela na torre, enquanto Flynn foge.

Rapunzel, de coração partido com a traição de Flynn, concorda com Gothel para nunca deixar a torre novamente. No entanto, após examinar uma bandeira do festival percebe que tudo esta ligado. Isso desperta memórias de infância de Rapunzel, e ela percebe que ela é a princesa perdida do reino. Ela confronta Gothel, e depois de descobrir a verdade, ela jura que não será mais usada por sua "mãe".

A Nova Vida de Rapunzel Editar

Tearsheal3

Rapunzel revive José com o poder de sua lágrima.

Flynn logo chega, e tenta resgatar Rapunzel. No entanto, ele acha que ela estava amarrada e amordaçada e é fatalmente esfaqueado por Gothel. Rapunzel, pede para Gothel deixar ela curar Flynn e em troca, ela ficará na torre para sempre. Gothel concorda, mais Flynn, preferindo pela liberdade de Rapunzel, corta seus cabelos, fazendo ela perder sua força. Como a magia do cabelo desaparece, Gothel rapidamente começa a envelhecer e seu corpo se desfaz em pó. Agora, sem ter como curar ele, Rapunzel vê Flynn, que morre de seus ferimentos pouco tempo depois, mas não antes de confirmar seu amor por ela. No entanto, em sua tristeza, Rapunzel é capaz de terminar o seu encantamento de cura e uma única gota de lágrima revive ele.

Vlcsnap-2011-04-19-02h08m07s9

Rapunzel prestes a conhecer seus pais.

Flynn reúne Rapunzel com seus pais e, durante uma celebração no reino, ela toma seu lugar como princesa. Flynn informa ao público que Rapunzel governou o reino de forma justa e sabiamente por muitos anos e era amada pelo povo. Ele também revela que, alguns anos mais tarde, após a celebração, ele propôs e os dois se casaram e eles vivem felizes para sempre.

Enrolados Para Sempre Editar

Tangled-ever-after-disneyscreencaps.com-152

O casamento de Rapunzel e José em Enrolados para Sempre.

Rapunzel e José ambos aparecem nessa curta sequela do primeiro filme. Na história, Rapunzel e José estão se casando, narrando a abertura da curta como eles afirmam que seja o dia mais feliz de suas vidas, com os eventos da cerimônia quase prosseguindo com perfeição.

Ela aparece pela primeira vez em seu traje de casamento e de pé na entrada do salão de festas, atraindo a atenção de todos os presentes. Seu pai, o rei, em seguida, caminha com ela no corredor central, para que ela possa se juntar a seu noivo no altar. O padre começa seu discurso, mas Maximus espirra, e, acidentalmente, perde seus anéis de casamento. Os dois aparecem em uma visão de Maximus e Pascal, onde todos os convidados ficam chateados com a perda dos anéis, embora, na realidade, nem Rapunzel, nem José percebem o dilema, ou seus companheiros animais deixando a cerimônia para recuperar seus anéis ausentes.

Rapunzel e José são mostrados mais tarde, após Maximus e Pascal conseguirem obter os anéis de volta, mas o casal (e todos os outros) estão chocados com a aparência grotesca de Maximus e Pascal, ambos cobertos com piche, que oferecem os anéis. Os dois trocam seus anéis como o sacerdote declara o casal como marido e mulher. Rapunzel e José se beijam, e todos os presentes se alegraram.

Princesinha Sofia Editar

Rapunzel Sofia the First Curse of Ivy

Rapunzel em Princesinha Sofia.

Rapunzel aparece no especial Princesinha Sofia: A Maldição da Princesa Ivy como parte de um evento de filme do Disney Júnior. Ela é a primeira princesa de animação não-tradicional a aparecer no show e tem seu cabelo de 70 pés de comprimento, loiro e místico, em vez de seu cabelo natural castanho curto, incluindo sua tiara e sapatos planos lavanda nos seus pés.

Quando Sofia e Amber são incapazes de parar a Princesa Ivy de assumir o reino, Rapunzel dá-lhes uma mão amiga e um plano que irá ajudá-las a salvar o dia. Ela diz a Amber quando elas voam para Enchancia que Flynn Rider tinha que compensar suas más ações durante a canção "Tem que ousar e se arriscar". Rapunzel, então, diz a Amber que se ela realmente ama Sofia como uma irmã, ela vai saber o que fazer quando chegar a hora e, em seguida, magicamente desaparece.

Enrolados Outra Vez Editar

Tangled-Before-Ever-After-26

Rapunzel em Enrolados Outra Vez.

Rapunzel aparece como a protagonista do filme de televisão animado. Tendo lugar alguns meses após os acontecimentos de Enrolados, e antes de Enrolados Para Sempre, Rapunzel retorna ao seu reino para retomar seu lugar de direito na família real. Tendo se reunido com seus pais, Rapunzel tenta ajustar-se com a vida de uma princesa, recebendo ajuda de Pascal e sua dama de companhia, Cassandra. Ela tenta o seu melhor, e apesar de ter uma família amorosa e apoio do círculo de amigos, Rapunzel sente-se sobrecarregada com a quantidade de responsabilidade que vem com ser uma princesa. Ela pede a seu pai uma mudança de ritmo a respeito disso, mas ele nega, temendo que o desejo de Rapunzel de explorar o mundo levará ela a cair no caminho errado, assim como ela fez dezoito anos antes, quando foi sequestrada por Gothel. Além disso, o fato de que Rapunzel tem uma maneira espalhafatosa de se comportar é reprovado pela comunidade real - José se sente confiante o suficiente para propor a Rapunzel, e isso faz com que a princesa sinta choque e deleito. No entanto, apesar de seu amor por ele, Rapunzel não se sente pronta para casar, querendo descobrir mais sobre si mesma e a vida que ela está desejando. Abrumada e ansiosa, ela rejeita a proposta de José e deixa a cena em um bufão.

Tangled-Before-Ever-After-13

O cabelo de Rapunzel retorna.

Em seu quarto, Rapunzel lamenta sua sensação de culpa para Cassandra, que acredita que Rapunzel poderia usar algum tempo de inatividade. Ela oferece levar Rapunzel além da parede de segurança de Corona - um ato proibido - e rapta a princesa para fora com a ajuda de Maximus. Durante sua saída, Cassandra leva Rapunzel para a antiga localização da flor de cura que salvou Rapunzel e sua mãe quando esta ficou doente durante a gravidez. Um espinho misterioso como roxa tem aparecido na área, e eles começam a se multiplicar, e não só eles são sinistros, mas também inquebráveis. Como Rapunzel examina a área ainda mais, ela é atingida por magia que faz com que seu cabelo cresça longo e dourado de volta.

Depois de retornar ao castelo, Rapunzel e Cassandra tentam se livrar do cabelo, mas assim como os espinhos, é inquebrável. José chega e descobre a verdade, oferecendo ajuda para escondê-la da rainha Arianna e do rei Frederic. Cassandra tem a ideia de esconder o cabelo em uma peruca de grande dimensões, que ajuda bem o suficiente, apesar da estranheza. Em seguida, ela se junta a seus pais para o café da manhã, e durante o qual, Frederic admite que seus métodos de proteção com Rapunzel tem sido bastante injustos, e observa que ele está reconsiderando suas decisões, o que contribui para a emoção de Rapunzel. Depois, Arianna visita Rapunzel em seu quarto, para dar um presente da coroação. Ela encoraja Rapunzel a escolher como viver sua vida - e eventualmente governar o reino - apesar da teimosia do seu pai e do que os outros podem pensar. Ela dá a Rapunzel um diário que ela usou uma vez em seus anos mais jovens, com uma nota escrita: "Plus est en vous", que significa, "Há mais para você".

Rapunzel and Frederic's argument

Rapunzel e seu pai argumentando.

Mais tarde, a cerimônia de coroação de Rapunzel começa, durante o qual, a família real é confrontada por uma pirata conhecida como Lady Caine, que busca vingança contra o rei Frederic por aprisionar seu pai. Frederic e o resto dos convidados reais são sequestrados, mas Rapunzel recusa-se a ficar para baixo e revela seu cabelo dourado. Ela o usa como uma arma para derrotar os piratas com a ajuda de José e Cassandra, salvando seu pai. Naquela noite, apesar de provar o seu valor, Frederic se sente mais inseguro com a segurança de Rapunzel do que nunca. Com a razão, Rapunzel retornou tendo primeiro lugar como prioridade, Frederic sente que ele é forçado a proibir Rapunzel de nunca deixar as paredes de Corona sem o seu consentimento, dirigindo sua filha às lágrimas. Com a nova lei de seu pai, Rapunzel se sente presa mais uma vez, semelhante à sua prisão dentro da torre. José chega e a conforta, elevando seu astral um pouco. Depois que ele sai, Rapunzel lê a mensagem na revista dada a ela por Arianna e torna-se inspirada para prosseguir a aventura que ela sempre desejou (como desvendar o mistério por trás do retorno de seu cabelo), apesar dos obstáculos que terá de enfrentar.

Enrolados: A Série Editar

Rapunzel aparece na série animada como a protagonista, começando uma semana após os acontecimentos de Enrolados Outra Vez.

Em "What the Hair?!", Rapunzel sofre com pesadelos sobre o seu cabelo, deixando-a procurar respostas sobre o seu retorno. Cassandra sugere que eles visitem um jovem alquimista chamado Varian, e durante a visita, Rapunzel descobre que seu cabelo perdeu seus poderes de cura, mas pode agir como um escudo humano para proteger a si mesma e aqueles ao seu redor de uma catástrofe, como queda de detritos (como é indestrutível). Infelizmente, a oficina de Varian é destruída antes que mais informações possam ser obtidas. Depois, Rapunzel confessa a verdade sobre como seu cabelo voltou, para José, estabelecendo a confiança mútua, apesar das apreensões de Cassandra.

Miss Misty

Rapunzel disfarçada.

Em "Rapunzel's Enemy", Rapunzel tenta ganhar o respeito do Tio Monty, um homem velho e gentil que não gosta de "desrespeito pela tradição" de Rapunzel (como andar descalça, permitir os Vândalos do Patinho Fofo no palácio e redesenhar o selo do tradicional torneio Gopher Grab). Todas as tentativas de fazê-lo gostar dela falham, então Rapunzel resolve disfarçar-se. Embora as coisas vão bem entre os dois, com Rapunzel tendo que salvar a vida de Monty em um ponto, Monty finalmente descobre a verdade e se sente decepcionado e enganado, reacendendo seu ódio. Rapunzel, no entanto, chega a um acordo com o fato de que nem todo mundo tem que gostar de todos, e ela não gosta de Monty também.

Em "Fitzherbet P.I", Rapunzel está programada para posar para um auto-retrato que irá ser pendurado ao lado de seus pais e antepassados nos corredores do castelo. Ela está em conflito sobre o que seu retrato deve retratar, no entanto. Depois de uma conversa com sua mãe, Rapunzel decide pintar seu próprio retrato (em vez de tê-lo feito pelo Giovanni), que destaca seu relacionamento com sua mãe.

Participações Especiais Editar

Em Preparação e Pouso: Travessos Contra Bonzinhos, Grace Goodwin usa uma camisa das princesas da Disney, que tem uma imagem de Rapunzel, Branca de Neve e Cinderela.

Rapunzel faz uma aparição com José em Frozen: Uma Aventura Congelante. Eles são vistos entrando no castelo de Arendelle para a coroação de Elsa, e passam por Anna.

Aparições em live-action Editar

Once Upon a Time Editar

314RapunzelHistory

Alexandra Metz como Rapunzel em Once Upon a Time.

Rapunzel fez sua estreia no 14o episódio da terceira temporada de Once Upon a Time, interpretada por Alexandra Metz.

Antes da Maldição das Trevas ser lançada, Rapunzel nasceu como a segunda criança de seus pais, o rei e a rainha de um reino sem nome, e vive uma vida despreocupada, sabendo que seu irmão mais velho, em vez de si mesma, vai subir ao trono no futuro. Embora seus pais avisem Rapunzel para nadar contra o riacho, ela desobedece, tornando-se aprisionada no rio, e mais tarde é salva pelo irmão. Tragicamente, o irmão morre como resultado, deixando Rapunzel como a próxima herdeira do trono real. Muitos anos mais tarde, Rapunzel, com medo que ela não vai viver sua própria vida, come uma planta chamada Raiz da Noite, que dizem livrar o usuário de seus medos, mas não tem nenhum efeito. Antes de sair de casa, ela é perseguida até uma torre por uma bruxa disfarçada, que se recusa a permitir que ela saia.

Diferente interpretação da Rapunzel pode aparecer na sétima temporada na série e será interpretada por Meegan Warner.

Material impresso Editar

Celebração da Princesa Perdida Editar

Celebrationofthelostprincess Scan

Ilustração de Rapunzel e Pascal em Celebração da Princesa Perdida.

Depois de ser libertada da torre de Gothel, Rapunzel, Pascal, José e Maximus começam a retornar a Corona para se reunir com o rei e a rainha. No entanto, a ansiedade começa a se superar a princesa como ela teme a vida da realeza, acreditando ser arrogante. Quando José explica como é a vida no palácio, a imaginação de Rapunzel leva a melhor sobre ela, fazendo a mais simples das coisas parecerem demais para suportar.

Ela também aprendeu sobre a tiara real, e o simbolismo de seus cristais. Os cristais brancos da tiara ficaram para um espírito forte, aventureiro; o verde representava gentileza e bondade; vermelho representava a coragem, e a própria coroa rodada de ouro representava liderança. José explicou ainda que os cristais representam perfeitamente Rapunzel, relembrando os feitos heroicos que foram efetuados durante a sua aventura juntos durante a viagem original da torre para o reino. Mesmo assim, Rapunzel sentiu que essas ações não poderiam ter sido feitas sem seu cabelo longo, mágico e só então, o grupo foi atacado por bandidos, que estavam atrás de Maximus. Usando sua inteligência rápida e força física, juntamente com a assistência de Maximus, os bandidos foram derrotados, e foi revelado que seu líder apenas precisava de um cavalo para levar o seu filho ao médico.

Com isso dito, o grupo voltou para a casa do bandido, onde Rapunzel cuidou das lesões do menino. E depois, Maximus acompanhou-os até os médicos. Todo o evento mostrou que as palavras de José sobre Rapunzel estavam corretas, e no final, ela foi finalmente coroada.

Fantasma do Natal Passado Editar

DisneyPrincess Tangled GhostofChristmasPast

Ilustração de Rapunzel, José, Pascal, o Rei e a Rainha de Corona em Fantasma do Natal Passado.

Como Corona está se preparando para o momento mais maravilhoso do ano, Rapunzel parece apreensiva sobre comemorar o Natal, para grande confusão de José. Ela lembra que durante o tempo que passou na torre, Gothel diria a ela de "Nicolau, o duende fantasma do Natal", que supostamente sequestra crianças na véspera de Natal, e as músicas misteriosas escritas em honra do feriado. Mas, depois de ouvir sua história, José rapidamente percebe que a história era apenas mais um dos truques da Mãe Gothel para manter Rapunzel longe do mundo exterior e confinada na torre. Assim, José decide levar Rapunzel para fora em um passeio pelo reino para mostrar-lhe tudo sobre o que o Natal é realmente.

Em primeiro lugar, José mostra a ela que a música é realmente doce e reconfortante, e não assustadora como ela pensou. Em seguida, os presentes são verdadeiros presentes, como se opor a um pacote de truques. Depois, os chamados encantos, que de acordo com Rapunzel, afugenta o elfo de Natal da árvore de Natal são ornamentos realmente utilizados para decoração. Finalmente, José mostra a ela que São Nicolau é um companheiro velho alegre que dá presentes para as crianças em todo o mundo, e não um duende do Natal fantasmagórico que as sequestra como lhe foi dito antes. Com o conhecimento real do Natal dado a ela, Rapunzel agora vai desde cautelosa a animada, como ela passa as próximas semanas se preparando para o feriado.

Na véspera de Natal, Rapunzel é finalmente capaz de comemorar o feriado com José, Pascal e seus pais como ele realmente é: alegre, acolhedor e amoroso. Rapunzel, em seguida, felizmente agradeceu José e adormece no colo enquanto eles esperam o dia de Natal vir.

Quadrinhos Editar

Newyearsparty tangled

Uma ilustração de Rapunzel, José e a realeza em Festa de Ano Novo

Como o título Festa de Ano Novo sugere, Rapunzel e José entraram para a família real para uma festa de Réveillon. No entanto, como a meia-noite se aproximava, o casal percebeu que eles ainda têm de fazer uma resolução de Ano Novo. Rapunzel rapidamente decidiu em aprender a cantar, e José decidiu aprender a cozinhar. No entanto, em ambas as extremidades, eles eram péssimos. Depois de um tempo de aulas, Rapunzel estava preparada para realizar suas "habilidades de canto" para José, tanto quanto José estava preparado para servir uma refeição para Rapunzel, que ele havia cozido especialmente para ela. No entanto, apesar de sua vontade, Rapunzel achou que a culinária de José era terrível, e quase se engasgou ao tomar uma mordida, enquanto a reação de José para seu canto, eventualmente, lhe informou que seu canto não era tão fantástico, e ela vocalmente reconheceu. Felizmente, os dois foram capazes de aceitar suas falhas, fazendo eles passaram o Ano Novo de qualquer maneira.

RapunzelthePrincess comic

Uma ilustração de Rapunzel com um mordomo em Rapunzel, a Princesa.

Depois de voltar ao palácio em Rapunzel, a Princesa, Rapunzel tem dificuldade em adaptar-se à vida de uma princesa. Por exemplo, ela é forçada a usar sapatos pela primeira vez (embora ela eventualmente se acostuma com eles), bem como foi dito que ela não precisava mais varrer e limpar, como ela fazia na torre. José e os Vândalos do Patinho Fofinho também tiveram um momento difícil, utilizando mecanismos de ladrão para visitar Rapunzel no castelo, para grande aflição dos guardas. Ela também descobre que as pessoas não gostam muito de Pascal, e que a pintura na parede (como ela fez na torre) é considerado vergonhoso. No entanto, apesar de seus percalços aparentes, o Rei e a Rainha confessam que os hábitos de sua filha fazem ela especial e mais do que desejável, acreditando que ela é a maior princesa que poderiam pedir, não importa como ela é.

Cerca de uma década antes do lançamento de Enrolados, Rapunzel foi dada sua primeira menção na primeira edição do As Novas Aventuras da Bela e a Fera da Disney Comics, onde Bela comparou sua situação atual de estar presa em um porão com um urso com a situação de Rapunzel na história.

Vídeo games Editar

Disney Princess: My Fairytale AdventureEditar

Nesta história, a ter lugar durante o tempo do filme, Rapunzel esta a caminho de seu reino para viver o seu sonho, mas vários obstáculos provam fazer a viagem difícil, como Flynn queria cartazes sendo rebocada por toda a floresta, Pascal desparece, e maus causando estragos. No entanto, com a ajuda da heroína do jogo, Rapunzel e Pascal são capazes de superar os desafios, acabando para ir ao reino e recompensar a heroína, ajudando-a a encontrar um cristal mágico.

Epic Mickey: Power of Illusion Editar

No jogo, Rapunzel e Pascal foram sequestrados para o mundo da ilusão por uma bruxa malvada conhecida como Mizrabel como parte de um esquema negro para roubar a essência de personagens Disney queridos para seus próprios fins egoístas. Felizmente, no entanto, eles são logo resgatado por Mickey Mouse e permanecem dentro de um santuário com os outros personagens da Disney resgatados até a eventual derrota de Mizrabel, permitindo que os personagens voltem para suas casas.

Disney INFINITY Editar

Rapunzel DI Render

Rapunzel apareceu como uma personagem jogável no jogo de vídeo game popular, parte da Wave 2 foi lançado em 22 de novembro de 2013, e lançado no Reino Unido do pack "Girl Power" como Violeta e Vanellope von Schweetz em 4 de abril de 2014. No entanto, Rapunzel é destaque ao lado de alguns dos outros personagens do jogo nas sequências de tutorial de abertura.

Pessoas que dispõe Rapunzel como um personagem jogável incluem o seguinte:

  • Rapunzel's Rumble - Rapunzel deve derrotar numerosos bandidos com itens dentro do nível e voltar para sua torre.
  • Hidden Worlds - Rapunzel deve encontrar um flamingo, flor dourada, estátua do tiki, e corações de pelúcia neste jogo de objetos escondidos com tema Enrolados.
  • Tangled Adventure - Rapunzel tem uma longa jornada através de obstáculos para chegar ao castelo da Cinderela.
  • Tangled Hair - Montar para cima e para baixo dos fios que sobraram do cabelo de Rapunzel para chegar ao topo de sua torre.
  • A Tangled Race - Corrida ao redor do reino e visitar a torre de Rapunzel.
  • Maximus Speed - Rapunzel quer ver as lanternas, mas elas já começaram! Leve-a e traga-a para vê-las antes que elas não estejam mais lá!

Parques da Disney Editar

Disney Princesa Editar

RapunzelNew

Após o lançamento de Enrolados, Rapunzel instantaneamente se tornou um dos mais populares personagens da Disney de todos os tempos, especialmente entre os fãs da franquia Disney Princesa.

Em 2 de Outubro de 2011, uma cerimônia de coroação oficial para a indução de Rapunzel para o line-up foi realizada em Londres no Palácio Kensington. Entre os outros convidados incluíram milhares de fãs, as outras (até então nove) membros oficiais da Corte Real de Princesas Disney, e Flynn Rider, que teve a honra de coroar Rapunzel.

Redesenho Editar

Rapunzel recebeu muitas poucas mudanças para o redesenho "princesa deluxe". Seu vestido simplesmente teve desenhos florais brilhantes adicionados. O vestido também ficou um pouco mais longo, estendendo-se até o chão e as cores parecem ser iluminadas. O cabelo de Rapunzel é longo e loiro, chegando até o chão, apesar do fato que ele foi cortado no filme. Rapunzel também ganhou sapatos no re-design, algo que é muito diferente do filme, onde ela está persistentemente descalça.

Palace Pets Editar

Palace Pets de Rapunzel são Blondie, Summer, Meadow, Daisy, Gleam, Sundrop e Tuffles.

Diferenças do material original Editar

Embora Rapunzel é baseada na personagem do clássico conto de fadas dos Irmãos Grimm, ela é alterada um pouco a fim de desenvolver uma personalidade mais aventureira e de saída, e complica ainda mais o relacionamento amoroso entre ela e seu interesse amoroso.

  • No conto original, Rapunzel é nomeada como Rapunzel (alemão) pela planta, conhecida como salada de milho ou erva-benta. A mãe dela desejava durante a gravidez e seu pai lhes havia roubado do jardim de Gothel, por isso que ela reivindicou a posse de Rapunzel no conto de fadas.
v - e - d
Lightning McQueen Cars 2
Mídias:

Filmes: Enrolados | Enrolados Para Sempre | Caminhos da Floresta | Descendentes | Enrolados Outra Vez
Televisão: Um Poema É... | Once Upon a Time | Princesinha Sofia | Enrolados: A Série
Vídeo games: Tangled (vídeo game) | Disney Princess: My Fairytale Adventure | Disney Princess Enchanting Storybooks | Just Dance: Disney Party | Disney INFINITY | Kingdom Hearts III | Disney Contos Encantados
Livros: Tangled: The Essential Guide | Little Golden Book | Ultimate Sticker Book | The Art of Tangled | Disney's Wonderful World of Reading | Tangled: The Junior Novelization

Personagens:

Enrolados: Rapunzel | Flynn Rider | Mamãe Gothel | Pascal | Maximus | Os Irmãos Stabbington | Mão de Gancho | Narigudo | Vladimir | Baixinho | Ulf | Átila | Vândalos do Bar | Capitão dos Guardas | Rei Frederic | Rainha Arianna | Quatro Irmãs
Série de TV: Cassandra

Objetos:

Frigideira de Rapunzel | Flor Mágica Dourada | Cabelo Mágico de Rapunzel | Coroa da Rapunzel | Lanternas Flutuantes

Locais:

Torre de Rapunzel | O Patinho Fofinho | Corona | Castelo de Corona

Músicas:

Filme: Quando Minha Vida Vai Começar | Sua Mãe Sabe Mais | Quando Minha Vida Vai Começar (Reprise) | Um Sonho Eu Tenho | Sua Mãe Sabe Mais (Reprise) | Vejo Enfim a Luz Brilhar | Canção da Cura | Something That I Want
Série de TV: Life After Happily Ever After | Wind in My Hair

Outros:

Trilha-sonora | Cante e Conte | Narrado Através de Disney Emoji

v - e - d
DisneyPrincesaLogo
Mídias:

Marca: Disney Princesa | Princess Fairytale Hall
Merchandising: Trilhas-sonoras da Disney Princesa | Linha da Mattel | Livros da Disney Princesa | Produtos da Disney Princesa | Revista Disney Princesas | Disney Princesa (quadrinhos)
Vídeo games: Disney Princess (video game) | Disney's Princess Fashion Boutique | Royal Horse Show | Disney Girlfriends | Magical Dress-Up | Disney Princess: Royal Adventure | Disney Princess: Enchanted Journey | Disney Princess: Magical Jewels | Disney Princess: My Fairytale Adventure | Disney Princess Enchanting Storybooks
DVDs: Disney Princess Sing Along Songs | Histórias de Princesas | Festa das Princesas

Princesas:

Oficiais: Branca de Neve | Cinderela | Aurora | Ariel | Bela | Jasmine | Pocahontas | Mulan | Tiana | Rapunzel | Mérida
Membros não-oficiais: Wendy Darling | Tinker Bell | Alice | Fada Azul | Leia Organa | Calla | Donzela Marian | Eilonwy | Nancy Tremaine | Esmeralda | Mégara | Kida | Jane Porter | Giselle | Rosalinda Montoya | Shanti | Malina | Nita | Vanellope von Schweetz | Atta | Dot | Melody | Ting-Ting, Su e Mei | Sofia | Elena | Anna | Elsa | Moana Waialiki

Músicas:

If You Can Dream | It's Not Just Make Believe | The Glow | Where Dreams Begin | The Beauty of the Season | Christmas Is Coming! | The Twelve Days of Christmas | Princess Dance

Spin-offs:

Disney Princess Enchanted Tales | Princess Playdate | Princess Academy | Princesa Kilala | Programa de Proteção para Princesas | Princesinha Sofia | Palace Pets | Os 7A | Descendentes | Elena de Avalor

v - e - d
Once Upon A Time Logo
Mídias:

Once Upon a Time | Once Upon a Time in Wonderland

Personagens:

Once Upon a Time: Emma Swan | Branca de Neve/Mary Margaret Blanchard | Príncipe Encantado/David Nolan | A Rainha Má/Regina Mills | Henry Mills | Rumplestiltskin/Sr. Gold | Bela/Lacey French | Killian Jones/Capitão Gancho | Chapeuzinho Vermelho/O Lobo/Ruby | O Caçador/Xerife Graham | Pinóquio/August W. Booth | Mestre | Zangado | Feliz | Soneca | Atchim | Dengoso | Dunga | Grilo Falante/Archie Hopper | Aurora | Príncipe Phillip | Rainha Leah | Rei Stefan | Fa Mulan | Fada Azul/Madre Superior | Malévola | O Gênio de Agrabah | Espelho Mágico/Sidney Glass | Rei Leopoldo | Rainha Eva | Chapeleiro Maluco/Jefferson | Rei Xavier | Príncipe Thomas/Sean Herman | O Rei/Mitchell Herman | Príncipe Henry/O Valete | Marian | Valete de Copas | Xerife de Nottingham/Keith | Fada Madrinha | Peter Pan/Malcolm/O Flautista de Hamelin | Wendy Darling | Tinker Bell | Barba Negra | Ariel | Príncipe Eric | Úrsula | Rapunzel | Zelena/A Bruxa Má do Oeste | Maurice | Lumière | Elsa, a Rainha da Neve | Anna | Kristoff | Vovô Pabbie | Sven | Hans | Irmãos de Hans | Marshmallow | Rei Agnarr e Rainha Iduna | Chernabog | Cruella De Vil | Mérida | Rei Fergus | Rainha Elinor | Harris, Hubert e Hamish | Jovem Macintosh | Jovem MacGuffin | Rei Arthur | Merlin/O Feiticeiro | Cleo Fox | Dr. Jekyll | Aladdin | Jasmine | Jafar | Fada das Trevas | Lucy | Tiana
Once Upon a Time in Wonderland: Alice | Cyrus | Anastasia/A Rainha Vermelha | Percy/O Coelho Branco | Jaguadarte | Silvermist | Sultão/O Velho Prisioneiro | Tweedle Dee e Tweedle Dum | Sra. Coelho | Elizabeth/Lagarto | Amara
Personagens Secundários: Will Scarlet/O Valete de Copas | Cinderela/Ashley Boyd | Robin Hood | João Pequeno | Cora/A Rainha de Copas

Localidades:

Storybrooke | Floresta Encantada | Castelo Negro | Castelo Negro/Castelo do Rumplestiltskin | Biblioteca | Castelo do Príncipe Thomas | Casa de Cinderela | Casa dos Anões | Mina dos Anões | Nova York | Castelo do Rei Stefan | Terra do Nunca | País das Maravilhas | Nova York | Boston, Massachusetts | Arendelle | Castelo de Arendelle | DunBroch | Casa da Bruxa | Castelo de DunBroch | Agrabah | Palácio do Sultão | Caverna das Maravilhas

Objetos:

Bastão de Malévola | Varinha Mágica | Sapatinho de Cristal | Maçã Envenenada | Roda de Fiar | Lâmpada do Gênio | Bastão de Jafar | Arco e Flecha de Mérida | Colar de Úrsula | A Rosa Encantada

v - e - d
LogoPets
Mídias:

Merchandising: Palace Pets | Disney Palace Pets App | Linha de brinquedos | Produtos | Palace Pets in Whisker Haven
Televisão: Furry Friends | Whisker Haven: Reino dos Pets
Livros: Snuggle Buddies | Cuddly Princess Pals | Palace Pets: My Busy Book | Pet Friends Forever! | Furry, Fluffy & Fabulous! | Beauty: Aurora's Sleepy Kitten | Blondie: Rapunzel's Royal Pony | Glamour Pets! | Sweet and Spunky | Colorful Critters! | Treasure's Day at Sea | Teacup: Belle's Star Pup | Summer the Kitten for Rapunzel | Berry the Bunny for Snow White | Pumpkin the Puppy for Cinderella | Teacup the Pup for Belle | Royal Kittens | Guess Who Castle Cuties | Cute Colouring | Razzle-Dazzle! | Tales From the Magical Realm | Lily's Butterfly Dance

Personagens:

Os Palace Pets: Berry | Sweetie | Muffin | Honeycake | Thistleblossom | Pumpkin | Bibbidy | Slipper | Brie | Beauty | Bloom | Nuzzles | Fern | Macaron | Treasure | Seashell | Matey | Teacup | Petit | Rouge | Sultan | Lapis | Taj | Nyle | Stripes | Windflower | Pounce | Blossom | Lychee | Plumdrop | Snowpaws | Lily | Bayou | Birdadette | Blondie | Summer | Meadow | Daisy | Gleam | Sundrop | Truffles
Personagens de Whisker Haven: Reino dos Pets: Sra. Featherbon | Sr. Chow | Lucy | Tillie | Barnaby Pickles | Senhorita Sophia | Jane Hair | Chauncey | Pierre o Peixe
As Princesas Disney: Branca de Neve | Cinderela | Aurora | Ariel | Bela | Jasmine | Pocahontas | Mulan | Tiana | Rapunzel
Outros Personagens Disney: Príncipe Encantado | Os Sete Anões (Mestre, Zangado, Feliz, Soneca, Atchim, Dengoso, Dunga) | Fada Madrinha | Príncipe Phillip | O Príncipe | Aladdin | Tapete Mágico | Abu | Sultão | Flora, Fauna e Primavera | Príncipe Eric | Rei Tritão | Maurice | Vovó Fa | Khan | Príncipe Naveen | Louis | Rei da Maldonia | Rainha da Maldonia | Flynn Rider | Vândalos do Bar | Pascal

Locais:

Whisker Haven | Castelo do Príncipe Eric

v - e - d
Princesinha Sofia Logo
Mídias:

Televisão: Princesinha Sofia | Princesinha Sofia: Era Uma Vez | Princesinha Sofia: Um Palácio na Água | Princesinha Sofia: O Feitiço da Princesa Ivy | Elena e o Segredo de Avalor
Livros: Disney Junior Storybook Collection | Disney Junior Little Golden Book Library | Cante e Conte | Série de Livros
Outros: Videografia | Elena de Avalor

Personagens:

Princesa Sofia | Rainha Miranda | Rei Roland II | Príncipe James | Princesa Amber | Princesa Hildegard | Cedric o Feiticeiro/Cedric Monstro do Mar | Wormwood | Baileywick | Robin | Mia | Clover | Whatnaught | Goodwin o Grande | Winifred | Jade | Ruby Hanshaw | Princesa Clio | Princesa Maya | Príncipe Zandar | Princesa Jun | Príncipe Hugo | Minimus | Princesa Vivian | Crackle | Rainha Cecily | Gnarly | Duendes | Teeni | Ginger | Sra. Higgins | Violet a Donzela | Rei Magnus | Barker | Lucinda | Princesa Leena | Príncipe Jin | Tapete Mágico | Bebê Griffin | Príncipe Khalid | Meg e Peg | Boswell | Madame Ubetcha | Príncipe Desmond | Sra. Urtiga | Sir Gillium | Professor Popov | Princesa Mae | Princesa Penélope | Princesa Matilda | Lutiano | Princesa Arsinoe | Helen Hanshaw | Oona | Rainha Emmaline | Cora | Plank | Príncipe Frederick | Tia Tilly | Wilbur | Suzette e Marcy | Príncipe Rupert | Sven | Farley | Lulu | Imperador Quon | Imperatriz Lin-Lin | Madame Collette | Rex | Rosey | Electra | Vaughan e Vance | Marla | Sir Bartleby | Sir Maxwell | Sir Finnegan | Rainha Anya | Poço dos Desejos | Gwen | Chef Andre | Sofia Malvada | Lady Joy | Jade Jaguar | Sir Dax | Boo | Princesa Lei-Lani | Mamanu | O Rei e a Rainha de Hakalo | Praline | Freedo | Princesa Zooey | Rainha Avery | Irmã de Hildegard | Slickwell | Greylock, o Grande | Princesa Ivy | Dragões de Enchancia | Inverno | Whiskers | Glacia, a Bruxa do Gelo | Hexie | Diretor Dove | Elliot, Amy e Kurt | Tizzy | Mestre Erwin | Bryce Twigley | Button, Benngee e Brody | Mossy | Arqueira Carol | Jane | Capitão Miles | Princesa Kari | Sra. Elodie | Fluke | Slim | Shelly | Flip | Mantacórnio | Onyx e Opal | Wendell Fidget | Sra. Fidget | Saffron | Muck, Gunk e Grime | Spruce | Bailarina | Mazzimo | Príncipe Roderick | Gavin | Kazeem | Sargento Fizz | Rei Habib e Rainha Farnaz | Chefe Gnuckles | Flinch | Grotta | Calista | Morgana | Kai | Princesa Charlotte | Morris | Lily | Indigo | Herb o Porco-Espinho | Rainha Tessa | Rei de Brazendell | Skye | Prisma | Azurene | Orion
Elena de Avalor: Princesa Elena | Princesa Isabel | Francisco | Luisa | Shuriki | Alacazar | Zuzo | Mateo | Migs, Luna e Skylar | Rafa | Chancellor Esteban | Naomi | Armando | Gabe
Personagens convidados: Flora, Fauna e Primavera | Cinderela | Jasmine | Bela | Ariel | Aurora | Branca de Neve | Mulan | Rapunzel | Tiana | Mérida | Olaf | Merlin

Músicas:

Tema de Abertura | Hoppin' Out With You | Não Estou Pronta para Ser Princesa | Escola Real | A Little Bit Of Food | Irmãs Sempre | Rise and Shine | Coisas de Princesas | Posso Ser | Festa do Pijama Real | Faça um Som | O Grande Rei Cedric | O Picadeiro de Ouro | Amigas Enfim | O Coelho da Fita Azul | O Meu Caminho | (You Can Always) Count On Baileywick | Picnic of the Year | Good Little Witch | Será a Melhor Aventura | Bring My Best Friend Back | I'll Get My/That Amulet | The Buttercups (canção) | Make Way for Miss Nettle | Enchancia Anthem | Make It Right | Bigger Is Better | Who's That? | A Receita para Aventura | The Simple Life | Merroway Cove | The Love We Share | Wassailia | Peace and Joy | Royal Fun | Sisters and Brothers | Two by Two | All You Desire | Huzzah! Huzzah! | Me and My Mom | Tilly, Oh Tilly | Friendship Is The Formula | Be Your Own King | Make Your Wishes Well | Believe in Your Dream | Keeping Promises No Matter What | Mystic Meadows (canção) | Stronger Than You Know | Helping Hand | Um Reino só Para Mim | Smoke, Wings and Fire | Tem que Ousar e se Arriscar | From the Heart | I Feel So Free | Never Forget The Sorcerer's Secret | Hoppin' Out With You | Make Our Dreams Come True | Play With Us | It's a Small New World | Improvise | Any Deed For Those In Need | My First Flight | Wings of a Dream | Moment to Shine | Wendell's Way | A Better Me | When It Comes To Making Friends | It's Up To You | Save The Day | Genie Rules | This Fliegel Has Landed | Gotta Reach a Higher Height | I Like You So Much | Elvenmoor | Sunny Thoughts | Take A Leap | My Finest Flower | Magic Like Merlin | You're the Cutest Thing | Living It Up | Be an Expert Expert | I'm A New Horse Now | Dads and Daughters Song | A Kinght Such As I | This Panda Just Wants to Dance | More to Adore | The Broomstick Dance | The Summer Camp Blues | What A Vacation | The Great Unknown | O Espírito de Avalor | Minha Vez | Our Wizards Are the Best | The Magic in the Music | Live It to Learn It | My Evil Dreams | This Island Belongs To Us | The Right Wrong Thing To Do | Give The Kid One More Chance | The Magic of the Mystic Isles

Locais:

Enchancia | Caverna dos Duendes | Academia Real Preparatória | Tangu | Enseada de Merroway | Wei-Ling | Vale das Asas Selvagens | A Biblioteca Secreta | Elvenmoor | Hakalo | Freezenburg | Parque dos Animais Encantados | Avalor | Maru | As Montanhas Mistas | As Ilhas Místicas | Reino Sempre

Objetos:

Amuleto de Avalor | Bolsa Tapete de Tia Tilly | Espelho Encantado | Tridente (Rainha Emmaline) | Pente de Oona | Feitiços e Magias | Balanço Encantado | Cajados dos Duendes | Varinha da Família | Varinha da Garra do Dragão | Gotas de Neve | Varinha da Shuriki

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.