FANDOM


Horned King transparent
Rei de Chifres
Informações de fundo
Filmes O Caldeirão Mágico
Curtas
Programas de televisão O Point do Mickey
Jogos O Caldeirão Mágico (Vídeo game)
Land of Illusion starring Mickey Mouse
Mickey Mouse (vídeo game)
Atrações de parque
Protagonizado por
Protagonizada por
Animadores
Voz Bandeira eua Jonh Hunt
Bandeira Brasileira Garcia Neto
Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios 21º melhor vilão da Disney
Informações do personagem
Nome completo
Outros nomes
Personalidade frio, cruel, extremamente perverso
Aparência manto roxo vinho, olhos vermelhos, esqueleto, dois chifres na cabeça
Ocupação Rei
Alinhamento
Afiliações
Casa castelo do Rei De Chifres
Família
Animal de estimação
Amigos Nojentinho
Inimigos Taran, Eilonwy, Flores Flama e Gurgi
Habilidades
Possessões
Armamento
Destino morre ao explodir no Caldeirão
Citação " MALDITO SEJA!!!"

O Rei de Chifres é o principal antagonista de O Caldeirão Mágico, de janeiro de 1985. Parece ser um pouco pacato, porém muito cruel,e seu intuito é conseguir encontrar o Caldeirão Negro, e levantar o exército de mortos para dominar o mundo. Ela adora maltratar Nojentinho, seu elfo e não tem nenhuma ligação com seus capangas. Seus maiores inimigos são Taran, Princesa Eilonwy e Flores Flama. É dublado no Brasil por Garcia Neto.

BackgroundEditar

Aparência fisícaEditar

O Rei de Chifres é uma criatura esquelética verde, com carne podre e dois chifres retorcidos da qual ele ganha o seu nome. É discutível se o Rei de Chifres estava morto ou vivo; desde que um servo serviu-lhe vinho em algum momento durante o filme, pode-se supor que ele possui um sistema digestivo, o que implica que ele é um ser vivo, ou pelo menos que ele ainda é capaz de desfrutar de comida e bebida. É possível que, em sua busca do poder, ele tentou várias abordagens em magia negra, o que deixou sua aparência física se deteriorando, de forma semelhante à Lord Voldemort de Harry Potter e Imperador Palpatine de Star Wars.

Aparições Editar

O Caldeirão MágicoEditar

O Rei de Chifres aparece como principal vilão do filme, ele frio e extremamente perverso, ele quer o Caldeirão Mágico para reviiver seu exército de mortos, sua relação mais "próxima" é com seu fiel capanga Nojentinho, o rei vive ameaçando este de lhe torcer o pescoço, captura Vem - Vem, a porquinha do protagonista, e á força á revelar onde está o Caldeirão mas a porquinha foge e Nojentinho consegue pegar Taran (o protagonista) mas Rei de Chifres não se importa com ele e quase estrangula Nojentinho enquanto pergunta 'mas deixou a porquinha fugir não foi'? o rei manda trancarem Taran no calabouço mas este foge com Princesa Ilone. perto do fim do filme ele pega Taran, Flores Flama e Eilonwy e revive seus capangas caveiras com o caldeirão mas quando Gurgi se sacrifica as caveiras se despedassam e Nojentinho diz:

' eles estão morrendo!.'

Rei de Chifres ' não pode ser! (para Nojentinho) tomara que isso não seja culpa sua!!!'

Nojentinho ' talvez precise de um outro corpo senhor!'

Rei de Chifres ' sim, O SEU!'

enquanto desce as escadas segurando Nojentinho pelo pescoço (e quase asfixiando o mesmo) dizendo: de pé idiotas! MATEM!!!! Nojentinho vê Taran e diz que ele é o culpado pelas caveiras morrerem (com um riso esganiçado) o rei tenta sufocar Taran mas a magia do caldeirão puxa o Rei de Chifres para dentro dele, fazendo o mesmo explodir.

O Point do Mickey Editar

Ele apareceu também num episódio de O point do Mickey apertando a mão do Pato Donald e em outro em que um dos garçons pinguins lhe serve um Pato Donald.

Rei de Chifres 2

Rei de Chifres apertando a mão do Pato Donald em O Point do Mickey.

  • Em Gone Goofy, ele entra no clube e aperta as mãos de Donald, fazendo ele girar.
  • Em Goofy for a Day, enquanto Pateta canta uma música que é uma paródia de "Supercalifragilisticexpialidocious!", Ele é visto em uma mesa onde um garçom pinguim lhe serve o jantar.
  • Em Max's Embarrassing Date, ele se senta em uma mesa e ri com outros personagens depois de ver Pateta cair em um buraco cavado por Roque-Roque.

Vídeo gamesEditar

Land of Illusion starring Mickey MouseEditar

O Rei de Chifres aparece como o chefe final do jogo com o nome de The Phantom, tentando roubar uma jóia mágica de uma aldeia. Ele está vestido com vestes azuis e roxas em vez de suas vestes vermelhas e marrons.

Mickey Mouse (vídeo game)Editar

O Rei de Chifres é o chefe final do jogo de vídeo game de Mickey Mouse em que ele é muito maior do que o Mickey. No início do jogo, ele havia seqüestrado Minnie.