FANDOM

Untitled-3
Simba
Informações de fundo
Filmes O Rei Leão
O Rei Leão 2: O Reino de Simba
O Rei Leão 3: Hakuna Matata
A Guarda do Leão: Um Novo Rugido
Curtas
Programas de televisão A Guarda do Leão
Jogos
Atrações de parque
Protagonizado por
Protagonizada por
Animadores
Voz Bandeira eua Jonathan Taylor Thomas (criança)
Matthew Broderick (adulto)
Bandeira Brasileira Patrick de Oliveira (criança)
Garcia Júnior (adulto)
Bruno Miguel (canções)
Guilherme Briggs (em A Guarda do Leão)
Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Nome completo
Outros nomes
Personalidade Aventureiro, confiante, protetor.
Aparência
Ocupação Rei
Alinhamento
Afiliações
Casa
Família Sarabi (mãe)
Mufasa (pai)
Scar (tio)
Kiara (filha)
Nala (esposa)
Kion (filho)
Kovu (genro)
Animal de estimação Zazu
Amigos
Inimigos
Habilidades
Possessões
Armamento Unhas e dentes
Destino Derrotar Scar e se tornar rei
Citação

Simba é o principal protagonista do filme O Rei Leão. É o filho de Mufasa e de Sarabi e também o pai de Kiara e Kion.

PersonalidadeEditar

Simba era um filhote brincalhão e sempre estava com sua melhor amiga, Nala. Ele tentava ver o lado bom em todos, até em seu tio Scar. Ás vezes era arrogante e se gabava dizendo que iria ser o melhor rei de todos. Agora como adulto, ele ainda tem seu lado divertido mas tem vergonha de suas ações. Depois de se unir à Nala, Simba percebe que precisa amadurecer e ser responsável, e está determinado a proteger a sua família e seu reino. Simba tem um grande senso de justiça, mas é um pouco ingênuo com seus inimigos.

HistóriaEditar

O Rei LeãoEditar

Simba nasceu de Mufasa e Sarabi e foi apresentado ao reino como o futuro rei pelo babuíno Rafiki. Simba cresce e se torna um filhote brincalhão e indisciplinado e fica sempre animado pensando no dia em que se irá se tornar um rei.

Um dia, Simba acorda seu pai dizendo que ele havia prometido lhe mostrar o reino. Mufasa leva Simba para uma pedra e lá mostra o reino para ele. Mufasa explica que Simba se tornará rei um dia e o adverte para não ir para as terras escuras. Zazu aparece e conta para o rei que há hienas perigosas no reino e Simba volta para casa.

Encontrando seu tio Scar, simba conta sobre o passeio. Scar mente dizendo que aquele lugar proibido era apenas um cemitério de elefantes onde apenas os leões mais corajosos iam. Querendo provar sua coragem, Simba convida sua amiga Nala para ir até o "cemitério de elefantes". Quando chegam lá, encontram três hienas que tentam comê-lo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória