FANDOM

Untitled-3
Simba
Informações de fundo
Filmes O Rei Leão
O Rei Leão 2: O Reino de Simba
O Rei Leão 3: Hakuna Matata
O Natal Mágico do Mickey: Nevou na Casa do Mickey
Os Vilões da Disney
A Guarda do Leão: Um Novo Rugido
O Rei Leão (2019)
Curtas
Programas de televisão Timão & Pumba
O Point do Mickey
Um Poema É...
A Guarda do Leão
Jogos
Atrações de parque
Protagonizado por
Protagonizada por
Animadores
Voz

Como Criança:
Bandeira eua Jonathan Taylor Thomas (diálogos)
Jason Weaver (canções)
Evan Saucedo (O Relatório Matinal)
Matt Weinberg (O Rei Leão 3)
JD McCrary (no filme de 2019)
Bandeira Brasileira Patrick de Oliveira (diálogos)
Bruno Miguel (canções)
Como Adulto:
Matthew Broderick (filmes)
Frank Welker (efeitos vocais do leão original)
Joseph Williams (canções originais)
Cam Clarke (televisão, vídeo games, parques da Disney e canções em O Rei Leão 2)
Rob Lowe (A Guarda do Leão)
Donald Glover (no filme de 2019)
Bandeira Brasileira Garcia Júnior (filmes)
Guilherme Briggs (em A Guarda do Leão)

Performance modelo
Designer
Inspiração
Honras e prêmios
Nome completo
Outros nomes
Personalidade Aventureiro, confiante, protetor.
Aparência
Ocupação Rei
Alinhamento
Afiliações
Casa
Família Sarabi (mãe)
Mufasa (pai)
Scar (tio)
Kiara (filha)
Nala (esposa)
Kion (filho)
Kovu (genro)
Animal de estimação Zazu
Amigos
Inimigos
Habilidades
Possessões
Armamento Unhas e dentes
Destino Derrotar Scar e se tornar rei
Citação

Simba é o principal protagonista do filme O Rei Leão. É o filho de Mufasa e de Sarabi e também o pai de Kiara e Kion.

PersonalidadeEditar

Simba era um filhote brincalhão e sempre estava com sua melhor amiga, Nala. Ele tentava ver o lado bom em todos, até em seu tio Scar. Ás vezes era arrogante e se gabava dizendo que iria ser o melhor rei de todos. Agora como adulto, ele ainda tem seu lado divertido mas tem vergonha de suas ações. Depois de se unir à Nala, Simba percebe que precisa amadurecer e ser responsável, e está determinado a proteger a sua família e seu reino. Simba tem um grande senso de justiça, mas é um pouco ingênuo com seus inimigos.

HistóriaEditar

O Rei LeãoEditar

Simba nasceu de Mufasa e Sarabi e foi apresentado ao reino como o futuro rei pelo Mandril/babuino Rafiki. Simba cresce e se torna um filhote brincalhão e indisciplinado e fica sempre animado pensando no dia em que se irá se tornar um rei.

Um dia, Simba acorda seu pai dizendo que ele havia prometido lhe mostrar o reino. Mufasa leva Simba para uma pedra e lá mostra o reino para ele. Mufasa explica que Simba se tornará rei um dia e o adverte para não ir para as terras escuras. Zazu aparece e conta para o rei que há hienas perigosas no reino e Simba volta para casa.

Encontrando seu tio Scar, simba conta sobre o passeio. Scar mente dizendo que aquele lugar proibido era apenas um cemitério de elefantes onde apenas os leões mais corajosos iam. Querendo provar sua coragem, Simba convida sua amiga Nala para ir até o "cemitério de elefantes". Quando chegam lá, encontram três hienas que tentam comê-lo.

Que na verdade é a terra das hienas. Elas quase os pegam, mas Mufasa salva os filhotes. Quando Scar mata Mufasa e culpa Simba pela morte de seu pai, o filhote carregado de tristeza, foge para o exílio. Scar então assume o trono e mente ao dizer que simba morreu. Scar traz uma época de terror para o reino e só pensa em si mesmo, deixando todos sem água e comida. Enquanto isso Simba vive o estilo de vida "Hakuna Matata" com Timão e Pumba, vivendo em um paraíso com florestas, cachoeiras e comida (besouros e larvas). Simba se torna um leão grande e forte, e um dia encontra Nala, que está a procura de comida e acaba correndo atrás de Pumba para caçá-lo. Eles se apaixonam, o que deixa Timão e Pumba tristes, achando que perderam seu melhor amigo. Nala implora para que Simba volte ao reino, e detenha Scar, para que tudo volte a ser como antes, porém Simba recusa-se, alegando que não precisa voltar. Depois que o mandril Rafiki mostra Mufasa nas estrelas, Simba acaba percebendo qual é o seu destino, e retorna para enfrentar seu tio; Nala, Timão e Pumba juntam-se a ele logo após receberem de Rafiki a notícia que "o Rei regressou. Ao confessar que matou Mufasa, Scar provoca a ira de Simba, fazendo com que os dois se enfrentem, enquanto as leoas enfrentam as hienas. Scar levava vantagem na luta (pois era mais velho e experiente do que Simba em relação a lutas entre leões), porem quando iria dar o golpe final em Simba, este arremessa Scar de cima de uma encosta, e o leão maligno de juba negra é morto pelas hienas, que o ouviram acusá-las levianamente pela morte de Mufasa. No fim, Simba assume o seu lugar no ciclo da vida, se casa com Nala e todo o reino vive uma era de prosperidade e paz.

O Rei Leão 2: O Reino de Simba

Em Rei Leão 2, a história já não gira tanto em torno de Simba, mas sim em torno de sua filha Kiara e de seu genro Kovu. É revelado que Scar escolheu um herdeiro para o trono, um filhote órfão que ele adotou chamado Kovu. Kovu ficou sob os cuidados da maléfica Zira, que é muito leal ao falecido Scar, uma vez em que ela é sua viúva, tendo filhos com ele, porém ela, seus filhos, amigos e aliados foram exilados das Terras do Reino por não aceitarem Simba como o novo rei. No reino, Kiara nasce como futura rainha. Mais tarde, Kovu e Kiara se conhecem e começam a brincar, mas os seus pais e adversários Zira e Simba brigam um com o outro. Zira volta ao cemitério dos elefantes com Kovu e o treina para matar Simba. Então os dois crescem, e quando se reencontram acabam se apaixonando, o que não estava nos planos de Kovu, e se metem em uma enrascada com Timão e Pumba, tudo sobre o olhar desconfiado de Simba, que teme por Kiara. Depois de um mal-entendido, Simba expulsa Kovu do reino. Então uma emboscada acontece e Simba tem que escapar de vários leões. Quando ele está prestes a ser derrotado por um outro filho de Zira, ele consegue se salvar e Nuka, o outro filho de Zira, cai e morre. Kiara segue o amado que fora expulso do reino, e o encontra. Eles ficam juntos durante a noite e prometem amor eterno um ao outro. Depois de uma guerra entre Zira e Simba, Kovu e Kiara aparecem e interveem, proclamando a paz. Mas Zira não fica conformada e quase mata Kiara, mas morre caíndo de um penhasco direto para as correntezas mortais de um rio. Após a morte de Zira, tudo fica bem... Simba aceita Kovu de volta, e ele e Kiara ficam juntos, como futuros reis.

O Rei Leão 3: Hakuna Matata

No até então último filme da trilogia, a participação de Simba é limitada, já que a história gira em torno de Timão e de Pumba. Mesmo assim, Simba é um personagem principal, que é mostrado ainda pequeno e adulto. O filme é parecido com o primeiro, mas no lado da história de Timão e Pumba.