Fandom

Longas Disney Wiki

Tarzan (filme)

1 960 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Tarzan Second Poster-0.jpg
Tarzan
Dirigido por
Produzido por
Escrito por
Estrelando
Música por
Cinematografia
Editado por
Companhia(s) produtora(s)
Distribuição
Lançamento
Duração
Idioma
Orçamento
Renda
Precedido por
Seguido por

Tarzan é um filme de animação americano produzido pela Walt Disney Pictures lançado nos cinemas em 18 de junho de 1999 nos EUA e em 2 de julho de 1999 no Brasil, É o trigésimo-sétimo longa de animação pela Walt Disney Animation Studios. baseado na história no livro Tarzan of the Apes de Edgar Rice Burroughs. O filme Foi dirigido por Chris Buck e Kevin Lima, anos depois Kevin dirigiu Encantada (2007) e Chris dirigiu Frozen: Uma Aventura Congelante (2013), com as músicas de Phil Collins, Tarzan foi sucesso bilheteria e gerou os filmes Tarzan & Jane, Tarzan 2 - O Início da Lenda, um musical, jogos de vídeo game e uma série animada de televisão, A Lenda de Tarzan.

SinopseEditar

No Século XIX, um casal de ingleses com seu filho conseguem escapar de um navio em chamas, chegando em terra firme perto de uma grande floresta tropical na costa da África. O casal monta uma casa na árvore com os destroços do navio, mas posteriormente são mortos por Sabor, um grande leopardo fêmea. Kala, a gorila, cujo filho foi morto e comido pelo mesmo leopardo, ouve o choro da criança órfã, e encontra-a na casa na árvore abandonada onde os corpos dos pais da pequena criança estão. Kala imediatamente se apega ao bebê, mas ela é atacada por Sabor, que quer matar e comer a criança. Kala consegue fugir com o bebê e deixa Sabor amarrada numa corda.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória