Fandom

Longas Disney Wiki

Timóteo

2 445 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Timóteo Q. Rato
Timóteo.jpg
Dados gerais
Filmes: Dumbo
Os Vilões da Disney
O Natal Mágico do Mickey
Programas: Clube do Mickey
O Point do Mickey
Voz: Edward Brophy (Dumbo) / Corey Burton (atualmente)
Aristóteles Pena (1941) / Manolo Rey (1986) / Sérgio Stern (1998-atualmente)

Timothy Q. Mouse.png

Timóteo Q. Rato (Timothy Q. Mouse, no original) éum dos principais protagonistas do longa de 1941 da Disney Dumbo. Ele é o segundo personagem parceiro dos longas de animação, depois de Grilo Falante, e foi dublado por Edward Brophy no original e por Aristóteles Pena, em 1941, por Manolo Rey, na redublagem de 1986, e por Sérgio Stern, que o dubla desde a redublagem de 1998. Atualmente, ele é dublado por Corey Burton no original.

PersonalidadeEditar

Ao longo do filme, o principal objetivo de Timóteo é fazer Dumbo enriquecer e ficar famoso e resgatar sua mãe. Ele émuito inteligente e extremamente cuidadoso com Dumbo. Ele entende que Dumbo está desamparado por sua mãe estar longe dele e tenta não pressioná-lo demais.

ApariçõesEditar

DumboEditar

No filme, Timóteo não aparece atédepois de a mãe de Dumbo ser presa. Timóteo aparece para alegrar Dumbo depois de ele ver como os elefantes estão tratando ele. De primeira, Dumbo não confia em Timóteo, mas Timóteo prova que ele é um cara legal.

Timóteo e Dumbo logo se tornam amigos e Timóteo diz a Dumbo, a fim de ter sua mãe de volta, que ele deve se tornar uma estrela. Então, eles tentaram e foi um desastre. Dumbo então vira um palhaço e Timóteo o anima, ajudando-o a visitar sua mãe. Sra. Jumbo e Dumbo ficam felizes por verem um ao outro, mas a visita é curta e Timóteo deve levar Dumbo de volta ao circo. Enquanto isso, os palhaços estão bebendo cerveja e ela cai na água Dumbo. Tanto Dumbo quanto Timóteo bebem a água e começam a ver Elefantes Cor-de-Rosa, mas mais tarde eles encontram-se acordados no topo de uma árvore.

Na árvore, eles encontram um grupo de corvos que zombam de Dumbo por ele estar no topo de uma árvore. Os corvos começam perguntando como Dumbo chegou lá e todo mundo tem a ideia de que Dumbo é um elefante voador. Os corvos dão uma pena "mágica" a Timóteo, a fim de ajudar Dumbo a voar. Depois de Dumbo aprender a voar, ele torna-se muito famoso e sua mãe consegue ir morar com ele, como Timóteo havia previsto, e depois Timóteo torna-se agente oficial de Dumbo.

Clube do MickeyEditar

Timóteo e Dumbo fazem uma aparição na série de televisão de 1950 Clube do Mickey.

O Point do MickeyEditar

Timóteo tem recorrentes aparições na série de televisão O Point do Mickey. Ele aparece com Dumbo, Sra. Jumbo, os corvos e os Elefantes Cor-de-Rosa e muitos outros famosos personagens Disney. A aparição mais notável ​​de Timóteo é quando Donald e Margarida acidentalmente soltam os Elefantes Cor-de-Rosa e Timóteo os assusta, salvando o clube.

Parques DisneyEditar

Nos Parques Disney, Timóteo não é um personagem de boas-vindas mas tem muitas estátuas. Timóteo também é visto na Disneylândia, juntamente com Dumbo quando ele voa sobre o Sleeping Beauty Castle.

Fantasmic!Editar

Timóteo é visto na versão de Disney's Hollywood Studios de Fantasmic. Ele aparece na montagem da bolha.

Dumbo the Flying Elephant]]Editar

Timóteo aparece no topo da atração de Dumbo. Timóteo originalmente segurava um chicote, mas que mais tarde foi mudado para a pena' 'mágica.

Também no Fandom

Wiki aleatória