FANDOM

Tron - O Legado - capa DVD.jpg
Tron: O Legado
Dirigido por
Produzido por
Escrito por
Estrelando
Música por
Cinematografia
Editado por
Companhia(s) produtora(s)
Distribuição
Lançamento
Duração
Idioma
Orçamento
Renda
Precedido por
Seguido por

Tron: O Legado é um filme de ficção científica americano de 2010 produzido pela Walt Disney Pictures. É a continuação no filme Tron: Uma Odisséia Eletrônica de 1982. Estreia cinematográfica do diretor Joseph Kosinski, enquanto o diretor do primeiro filme, Steven Lisberger, volta como um dos produtores. Jeff Bridges interpreta mais uma vez o programador Kevin Flynn e CLU, enquanto Bruce Boxleitner retorna com Alan Bradley e Tron. Garrett Hedlund interpreta o filho de Flynn, Sam. Outros membros do elenco incluem Olivia Wilde, Beau Garrett e Michael Sheen. A Trilha sonora no filme foi composta por a dupla na música eletrônica Daft Punk. O filme foi orçamento mais de U$$ 400 milhões de dólares.

SinopseEditar

O milionário empresário e programador Kevin Flynn cria um clone digital de si mesmo chamado CLU para ajudar o programa de Alan Bradley, Tron, a trabalhar na Grade, que irá conter o mundo digital dentro do ENCOM 511, o supercomputador da corporação ENCOM, que Flynn comanda.

Durante a criação da Grade, um novo tipo dede um ser vivo naquele ambiente, conhecido como ISOS, algoritmos isomórficos, surge. CLU vê os ISOS como um vírus e planeja destrui-los, mas Flynn e Tron acreditam que eles sejam o próximo estágio da evolução digital e tentam impedi-lo. No processo, Tron é reformatado por CLU como um impiedoso soldado chamado Rinzler e Flynn fica novamente preso no mundo virtual.

CLU descobre que Flynn criou uma forma dos programas da Grade poderem se materializar no mundo real e começa a persegui-lo para obter o disco com esses dados, capaz de fazê-lo passar pelo portal, exterminar os humanos e conquistar a Terra. Para esconder o disco dele, Flynn se esconde no mundo virtual além da Grade.

Após passar 20 anos (equivalente a 100 ciclos no mundo virtual) procurando o seu próprio criador, CLU decide enviar uma mensagem ao pager de Alan vinda do Flynn's Arcade criado por Kevin. Com a esperança de que ele decida investigar e possa ser digitalizado para ser usado por CLU como refém a fim de forçar Flynn a entregar-lhe o disco.

ElencoEditar

Vozes do BrasilEditar

  • Estúdio: Delart
  • Tradução: Mário Menezes
  • Direção de dublagem: Guilherme Briggs
  • Edição: Diseño en Audio - DNA
  • Mixagem: Shepperton International
  • Diretor criativo: Garcia Júnior

Dublagem em português produzida por: "Disney Character Voices International Inc."

Galeira Editar

Veja a galeria de fotos sobre: Tron: O Legado.

VídeosEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória