Fandom

Longas Disney Wiki

Valente

2 327 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Valente.jpg
Valente
Dirigido por
Produzido por
Escrito por
Estrelando
Música por
Cinematografia
Editado por
Companhia(s) produtora(s)
Distribuição
Lançamento
Duração
Idioma
Orçamento
Renda
Precedido por
Seguido por

Brave (no Brasil, Valente e em Portugal, Brave - Indomável) é um filme americano de 2012 dirigido por Mark Andrews e Brenda Chapman e produzido pela Pixar Animation Studios, a décimo -terceira animação realizada pelo estúdio. Em 3-D, o filme conta com roteiro de Brenda Chapman, e é caracterizado por ser a primeira animação da Pixar protagonizada por uma mulher, Mérida. o filme conta com as vozes de Kelly Macdonald, Billy Connolly, Emma Thompson, e Julie Walters. a distribuição é feita pela Walt Disney Pictures, e foi lançado em 22 de junho de 2012 nos Estados Unidos, em 20 de julho no Brasil e em 15 de agosto em Portugal. O filme foi recebido de forma geralmente positiva pelos críticos especializados, obtendo uma média de 77% de aprovação no agregador Rotten Tomatoes, que se baseou em 183 resenhas recolhidas.

EnredoEditar

Desde os tempos ancestrais, histórias de batalhas épicas e lendas míticas passaram de geração para geração nas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Merida é uma habilidosa arqueira e a impetuosa filha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Determinada a trilhar o seu próprio destino, Merida desafia um costume ancestral, sagrado para os poderosos senhores da terra: o intenso Lorde MacGuffin, o arrogante Lorde Macintosh e o irritante Lorde Dingwall. As ações de Mérida lançam inadvertidamente o caos e a fúria no reino, e quando ela recorre a uma velha e excêntrica Bruxa a ajuda vem em forma de maldição. O perigo iminente força Merida a descobrir o significado da verdadeira coragem para que possa desfazer a terrível maldição antes que seja tarde demais.

ElencoEditar

  • Kelly Macdonald como a Mérida, uma princesa que quer romper com a tradição a respeito do casamento.
  • Peigi Barker como Mérida Criança
  • Julie Walters como A Bruxa, uma carpinteira astuta.
  • Emma Thompson como a Rainha Elinor, a mãe de Mérida.
  • Billy Connolly como Rei Fergus, o pai de Mérida.

VídeosEditar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória