FANDOM

WALL-E Pôster Nacional.jpg
WALL-E
Dirigido por Andrew Stanton
Produzido por Jim Morris
Escrito por Andrew Stanton (história e roteiro)
Pete Docter (história)
Jim Reardon (roteiro)
Estrelando Ben Burrt
Elissa Knight
Jeff Garlin
Fred Willard
John Ratzenberger
Kathy Najimy
Sigourney Weaver
MacInTalk
Música por Thomas Newman
Cinematografia Jeremy Lasky
Danielle Feinberg
Editado por Stephen Schaffer
Companhia(s) produtora(s) Walt Disney Pictures
Pixar Animation Studios
Distribuição Walt Disney Studios Motion Pictures
Lançamento Bandeira eua.jpg 27 de Junho de 2008
Bandeira Brasileira.png 27 de Junho de 2008
Duração 98 min.
Idioma Inglês
Português
Orçamento U$$ 180 milhões
Renda $ 521,311,860
Precedido por Ratatouille
Seguido por Up - Altas Aventuras

WALL-E é um filme de animação americano de 2008 produzido pela Pixar Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures sob o selo da Walt Disney Pictures. O filme foi dirigido por Andrew Stanton com roteiro por Andrew Stanton e Jim Reardon e produção por Jim Morris. Além disso WALL-E é o primeiro filme da Pixar a ter segmentos com atores reais. O filme foi lançado nos cinemas em 27 de Junho de 2008 nos Estados Unidos e no Brasil.

EnredoEditar

O filme se passa no ano de 2805, época em que a Terra é um planeta abandonado e coberto por lixo, resultado de décadas de consumismo em massa, facilitado pela megacorporação Buy-n-Large (BnL). Desistindo de restaurar o ecossistema, a BnL evacuou a Terra, levando a população a viver no espaço em uma nave estelar chamada Axiom, totalmente automatizada, deixando no planeta apenas um exército de robôs compactadores de lixo chamados WALL-E para limpeza durante um período de cinco anos. Entretanto, no ano de 2110, o ar da Terra se tornou muito tóxico para suportar a vida, forçando a humanidade a permanecer no espaço indefinidamente.

No começo do filme, apenas uma unidade WALL-E permanece ativa, tendo desenvolvido personalidade própria, o hábito de coletar vários artefatos do lixo enquanto realiza seu trabalho e se tornando amigo de uma barata. Um dia, WALL-E descobre uma pequena planta crescendo em meio ao lixo e a leva para casa, em um depósito.

Também no FANDOM

Wiki aleatória