FANDOM

2000px-Walt Disney Pictures logo.svg

Walt Disney Pictures é um dos estúdios de cinema dos Estados Unidos, e é uma divisão da The Walt Disney Company. O estúdio mantém a imagem "família" e geralmente só lança filmes apropriados para crianças, com algumas exceções: Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003), Piratas do Caribe: O Baú da Morte (2006), Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007), Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011), Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (2010), Tales from Earthsea (2010), John Carter: Entre Dois Mundos (2012), O Cavaleiro Solitário (2013) e Walt nos Bastidores de Mary Poppins (2013), que receberam uma "classificação para maiores de 12 anos". 4 desses 5 filmes bem-sucedidos tem a participação de Johnny Depp em um papel principal.

A Walt Disney Pictures foi criada como uma divisão da Disney em 1983 e, antes os filmes da Disney eram lançados pela Walt Disney Productions, junto com a Columbia Pictures. A Walt Disney Pictures inclui a Walt Disney Animation Studios e a Disney Toon Studios, assim como grupo Disneynature, além do fato de que fazem parte da Buena Vista Motion Pictures Group.

LogotipoEditar

Um dos projetos mais reconhecidos apresentou um castelo, que era baseado no mesmo castela apresentado na Disneyland e no Walt Disney World. Com um fundo azul ou um fundo gradiente, um arco brilhante sobrevoa o castelo branco, com o título da empresa na parte inferior. O castelo também foi visto em muitos filmes de 1990, que eram clássicos da Disney, ou no logotipo da RKO Buena Vista. Em 2001, no filme "O Diário da Princesa", o jingle é orquestrado.  

Em 2000, a Disney introduziu um logotipo diferente, em que a tela era preta e um feixe laranja brilhante apareceu na tela e uma luz brilhou sobre as palavras Walt Disney Pictures. A luz então brilha forma um arco brilhante, revelando o castelo e se desvanece no final. Foi visto em "Duelo de Titãs", "102 Dálmatas", e na edição especial de "O Rei Leão", bem como no filme de animação da Disney, "Irmão Urso" e "Dinossauro".  

Em 2006, no filme Piratas do Caribe: O Baú da Morte, a Disney apresentou o seu logotipo atual, que começou com uma estrela brilhante no céu noturno. A visão, em seguida, desce para o que parece ser um parque temático da Disney. Em seguida ele lidera sobre a parte de cima do castelo da Disney, com fogos de artifício. Eventualmente, instala-se na frente do castelo, em que o arco de incandescência voa sobre ela, e a título aparece na parte inferior. Muitas vezes, a música neste logotipo é a versão modificada da música "When You Wish Upon a Star" tema de Pinóquio. No entanto, existem algumas exceções, principalmente em A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos e na versão de Tim Burton para Alice no País das Maravilhas (no último caso a música no logotipo é uma versão modificada do tema de Alice).

Em 2011, a Disney introduziu o logo atual, que só mostra a palavra "Disney" (ao invés de "Walt Disney Pictures"), no filme Os Muppets.

Aqui visto vários variações do logo da Walt Disney Pictures. Vários filmes com este logo através as décadas. Apenas os filmes inclui Inspetor Bugiganga, A Melhor Festa do Ano, Detona Ralph, Tron: O Legado, Malévola, Cinderela,Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível, Mogli - O Menino Lobo e A Bela e a Fera.

GaleriaEditar

Link externo Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória